Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Formatar Uma Partição Ntfs


lucasfreitas

Posts recomendados

Seguinte: Faça um backup dos seus dados, depois de feito basta você dar um boot na maquina com esse "tipico disco de boot" que você citou. Apos ter carregado o boot do disco execute o comando FDISK, depois e YES e ai é so você escolher entre as quatro opções! a quarta exibe informações das partições no disco, a terceira exclui uma partições não DOS que é o seu caso a segunda cria uma partição logica e a primeira cria as partições.

Detalhe se você esta querendo instalar um sistema tipo windows nt fica mais fácil você iniciar a instalação a partir do disco dele ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FDISK lê NTFS?? :tantan:

Como você formatou em NTFS? Algum programa? Pelo próprio WinXP?

Acho melhor você usar o CD do WinXP, caso você o tenha.

Também dá para usar o Partition Magic para modificar as partições, caso você esteja usando um Sistema Operacional.

Espero ter ajudado! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thesent@19 ago 2004, 15:05

FDISK lê NTFS??  :tantan:

Como você formatou em NTFS? Algum programa? Pelo próprio WinXP?

Acho melhor você usar o CD do WinXP, caso você o tenha.

Também dá para usar o Partition Magic para modificar as partições, caso você esteja usando um Sistema Operacional.

Espero ter ajudado!  :joia:

Para criar partições NTFS, use o proprio cd do Windows XP. Agora, como formatar partições NTFS, eu também não sei. Boa pergunta. Pode usar o FDISK mesmo, sem problema ?!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não está conseguindo formatar porque você deve estar usando o Disco de boot do 98 ou ME, q ainda não aceitavam NTFS, para formatar, insira o cd do XP e vá seguindo os passos até chegar na tela (ainda em azul) de q tipo de partição você quer, tem FAT rápido, FAT normal, NTFS rápido, entre outras e a ultima q é continuar como está, você tem q escolher nessa parte a opção NTFS rápido, e ENTER, depois disso vai perguntar se você quer formatar.

Valeu :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rfile@19 ago 2004, 17:16

você não está conseguindo formatar porque você deve estar usando o Disco de boot do 98 ou ME, q ainda não aceitavam NTFS, para formatar, insira o cd do XP e vá seguindo os passos até chegar na tela (ainda em azul) de q tipo de partição você quer, tem FAT rápido, FAT normal, NTFS rápido, entre outras e a ultima q é continuar como está, você tem q escolher nessa parte a opção NTFS rápido, e ENTER, depois disso vai perguntar se você quer formatar.

Valeu :bye:

Então tanto a criação como a formatação de partições NTFS podem ser feitas pelo cd do Win XP ? Isso eu não sabia.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...