Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou terminando de montar meu pc e estou com uma dúvida a respeito dessa config:

MB: G1 Sniper B7

CPU: G4560

Minha pergunta é, posso atualizar a BIOS para 7ª geração e usar um Windows 10 pirata? Isto é possível ou tenho que atualizar a BIOS para a nova geração e comprar um SO original?

Eu até compraria um original, mas 400R$ é caro demais.

Postado

@GabrielEu Relaxa cara isso n interfere em nada fica tranquilo. Se fosse assim ngm tinha 7 geração.

adicionado 2 minutos depois

Ah, e se você está comprando uma placa nova, já compra ela atualizada em 7 geração porque se não vai ter q gastar uma grana pra atualizar ela, porque ela n da vídeo se n tiver bios atualizada.

• Curtir 1
Postado

@Inst_Daniel Faz sentido hahaha

Muito obrigado pela resposta.

Meu primeiro pc vai ter que ser com SO pirata, apenas o segundo que estou planejando para ano que vem será com algo original... Considerando o preço, hoje, dá para comprar uma placa de vídeo de entrada à vista.

Postado
6 minutos atrás, GabrielEu disse:

Minha pergunta é, posso atualizar a BIOS para 7ª geração

Pode, mas para fazer isso, você vai ter que primeiro comprar um processador Skylake, atualizar, revender o Skylake, e aí sim comprar o G4560. Ou então pedir para a loja atualizar para você antes de mandar, se eles oferecerem esse serviço.

6 minutos atrás, GabrielEu disse:

Eu até compraria um original, mas 400R$ é caro demais.

Também acho, por isso que eu instalei de graça direto do site da microsoft. Claro, fica com marca d'água, além de ter algumas frescuras desabilitadas, mas pelo menos é de graça sem ser pirata...

Ai ai, saudade do 8.1 Pro por 120...

• Curtir 2
Postado
9 minutos atrás, Imakuni disse:

Pode, mas para fazer isso, você vai ter que primeiro comprar um processador Skylake, atualizar, revender o Skylake, e aí sim comprar o G4560. Ou então pedir para a loja atualizar para você antes de mandar, se eles oferecerem esse serviço.

Então nesse caso eu acho que deveria comprar um i3 Skylake...

9 minutos atrás, Imakuni disse:

Também acho, por isso que eu instalei de graça direto do site da microsoft. Claro, fica com marca d'água, além de ter algumas frescuras desabilitadas, mas pelo menos é de graça sem ser pirata...

Não é possível mais obter nenhum SO de graça, correto?

10 minutos atrás, Imakuni disse:

Ai ai, saudade do 8.1 Pro por 120...

Não tem mais nenhum barato como esse? Hahahaha

Postado
7 minutos atrás, GabrielEu disse:

Não é possível mais obter nenhum SO de graça, correto?

Windows não, mas você pode instalar o 10 direto do site deles sem pagar 1 centavo. E eles deixam você usar na boa, é só aceitar algumas imposições (como marca d'água, não poder customizar o papel de parede, etc).

7 minutos atrás, GabrielEu disse:

Não tem mais nenhum barato como esse? Hahahaha

Não. Isso era para estudantes, eu comprei na hora. Eu nem estava no site deles por isso, estava vendo algo completamente diferente; mas, eu achei justo o preço, considerando o tanto que eu uso o PC (e o tanto de tempo que essa chave iria durar), então comprei.

Infelizmente, hoje não tem mais essa opção. Maldita Microsoft.

• Curtir 1
Postado

Moço, eu realmente não sabia disso da atualização de BIOS, que precisava de um Skylake, pensava que era apenas atualizar a BIOS e pronto (agora entendo porque o pessoal é estérico com isso nos comentários do Youtube, em canais de Hardware), li em outros tópicos aqui e me informei um pouco mais. Neste caso, essa placa-mãe que citei realmente precisa de um Skylake?

Eu comprei ela na Chipart, moro a 20KM da "loja" deles, vou tentar pedir para eles atualizarem para mim, e vou comprar meu G4560 e RAM lá também.

Caaaaaaaaso todas as opções não derem certo, eu junto mais dinheiro e pego um I3 Skylake e nunca atualizo a BIOS. 

E poderia me linkar aonde eu acho esse SO de graça para eu dar uma analisada?

Muito obrigado!

@Imakuni

Postado
12 minutos atrás, GabrielEu disse:

Moço, eu realmente não sabia disso da atualização de BIOS, que precisava de um Skylake, pensava que era apenas atualizar a BIOS e pronto (agora entendo porque o pessoal é estérico com isso nos comentários do Youtube, em canais de Hardware), li em outros tópicos aqui e me informei um pouco mais. Neste caso, essa placa-mãe que citei realmente precisa de um Skylake?

A regra é simples: se for de Chipset 1xx, precisa atualizar. Se não, não precisa. Olhe lá na página e descubra o chipset, depois me diga se precisa ou não.

13 minutos atrás, GabrielEu disse:

Eu comprei ela na Chipart, moro a 20KM da "loja" deles, vou tentar pedir para eles atualizarem para mim, e vou comprar meu G4560 e RAM lá também.

Cuidado para não pagar uma nota, eles costumam ser muito careiros...

14 minutos atrás, GabrielEu disse:

E poderia me linkar aonde eu acho esse SO de graça para eu dar uma analisada?

Muito obrigado!

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Só baixar o programinha e mandar criar num pendrive. Quando chegar a parte de colocar a chave, é só escolher a opção de pular esse processo.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Imakuni disse:

A regra é simples: se for de Chipset 1xx, precisa atualizar. Se não, não precisa. Olhe lá na página e descubra o chipset, depois me diga se precisa ou não.

Chipset B150, o segundo mais simples, precisa atualizar, correto?

Os chipsets que não precisam, que são nativos da 7ª geração são iniciados com 200 e alguma coisa?

6 minutos atrás, Imakuni disse:

Cuidado para não pagar uma nota, eles costumam ser muito careiros...

Concordo, mas estou sempre de olho nas promoções. A placa-mãe eu paguei bem barato na época, mas 100R$ mais barato do que na Pichau e Kabum.

7 minutos atrás, Imakuni disse:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Só baixar o programinha e mandar criar num pendrive. Quando chegar a parte de colocar a chave, é só escolher a opção de pular esse processo.

E muito obrigado @Imakuni

Postado
2 minutos atrás, GabrielEu disse:

Chipset B150, o segundo mais simples, precisa atualizar, correto?

Os chipsets que não precisam, que são nativos da 7ª geração são iniciados com 200 e alguma coisa?

Isso.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Entendio, MUITO obrigado mesmo pela ajuda, mas para encerrar:

Vou dar um jeito e conseguir atualizar a BIOS pelo método que você citou, sem dúvidas.

Tendo o pc atualizado para 7ª geração poderei instalar o W10 pirata ainda mesmo atualizando a BIOS?

Na minha mente atualizar a BIOS e ter W10 pirata é igual por uma memória DDR3 em uma placa DDR4, uma gambiarra, que caso possível, perderia muito desempenho.

Postado
4 minutos atrás, GabrielEu disse:

Vou dar um jeito e conseguir atualizar a BIOS pelo método que você citou, sem dúvidas.

Tendo o pc atualizado para 7ª geração poderei instalar o W10 pirata ainda mesmo atualizando a BIOS?

Na minha mente atualizar a BIOS e ter W10 pirata é igual por uma memória DDR3 em uma placa DDR4, uma gambiarra, que caso possível, perderia muito desempenho.

Já falei que não é "pirata".

Você não está baixando de nenhum site aleatório, não está usando nenhum programa para alterar o funcionamento, não é nada do tipo. É baixar direto do site da Microsoft e instalar, não tem nada de pirataria aí. Se eles quisessem, poderiam muito bem te impedir de usar; o próprio OS reconhece que não foi pago, você não está fazendo nada às escondidas.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!