Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Secundário dando problema em tudo


Visitante

Posts recomendados

Tenho um PC bem bacana com um HD Samsung de 500 GB e esse conjunto inteiro funciona muito bem, sem problemas ....

(Sem contar o Gargalo do Processador em jogos novos)

 

Processador: Intel Pentium G2030 / 2 núcleos de 3.0 GHz
Memoria RAM: 4GB HyperX Fury 1600C/4GB Markvision 1333C
placa-mãe: P8H61-M lx3 r2.0
Placa de Vídeo Offboard: GTX 750 TI 1GB Overclock da GIGABYTE
Sistema Operacional: Windows 10 64 bits

HD: 500GB ST500LM012

 

Mas eu estou com problemas em um disco secundário ... HD: 500 GB WD5000AAKX

Sem esse disco meu PC da Boot no Windows em cerca de 50 Segundos de deis do ligamento do PC

 

Com esse HD o PC Trava no Iniciar do Windows, se tentar formatar também trava, com esse HD a unica coisa que da pra fazer é entrar na Bios.

Isso com ambos os HDs ligados ...

 

Alguém tem alguma solução pra eu conseguir entrar no Windows sem esse HD ***** tudo ?

E por que isso esta acontecendo?

 

(Esse HD já estava tendo problemas com Smart e ainda tem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Natan, beleza?
Seguinte; como você mesmo citou, seu HD está pifando, com este erro do SMART. Algumas placas permitem desabilitar o SMART, procure no setup de sua bios se há alguma opção na parte de configuração dos HDs referente ao SMART, e desabilite do disco correspondente. 

Creio que você queria acessar o HD a fim de fazer um backup de seus arquivos, certo? Pois este HD pode estar apresentando falhas na leitura/gravação, setores defeituosos (bad block). Não é recomendado que continue utilizando este HD, pois pode parar de funcionar do dia pra noite. Recomendado que troque assim que possível.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu havia falado ja tenho um HD Funcionando no meu PC 100% Sem nenhum problema ... ja se eu colocar os dois HDs juntos o Bom e o Defeituoso o PC nem liga, ja tinha testando a desativação do SMART na Bios e obviamente que quando entro na bios dou Boot no HD que esta funcionando, pelo que parece só de tentar ler os arquivos desse HD o PC Inteiro trava, vou testar o Hiren´s Boot pra ver se consigo dar uma limpa nesses Bad Block .. Outra coisa esse HD antigamente funcionava só de tentar passar o HD Tune para Verificar ou HDD Regeneration o HD Corrompia MLK ai eu tinha que dar DiskPart pra recuperar kkkkkkkk

adicionado 1 minuto depois

O PC liga mais trava no inicio do Windows *** Ou qualquer outro inicio de Boot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natan Felipe

 

Entra no setup do BIOS/UEFI e verifica se o HD bom está como o primeiro e o HD ruim como o segundo na ordem de boot.

 

Vê também como esses HDs estão configurados no setup se como AHCI / SATA ou como IDE ou outro o qual pode estar criando o conflito.

 

Observa também em que portas da placa-mãe esses HDs estão conectados isto é, se seguem uma ordem natural ou se estão trocados ( SATA 1, SATA 2 etc ).

 

Parece que esse teu HD ruim está com defeito mesmo mas pode testar com outros cabos de alimentação e de dados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

''Tão me dando umas dicas que ja fiz'' ... eu do boot direto no HD Bom eu consegui fazer o PC Iniciar com o HD Ruim editando uns parâmetros no Regedit e Desativando algumas funções de segurança, mais quando abro o Diskpart no CMD o CMD Para de Funcionar o Gerenciamento de Disco não abre ... se eu abro uma pasta e vou no disco local E onde ta esse HD o Explorer para de funcionar e só volta se reiniciar ou remover o HD, qualquer Software de Scan ou Antivirus para de funcionar, programas que sevem para ver as propriedades e fazer testes no HD não abrem. (Abrem depois que eu removo o HD) no Hiren´s Boot a seção das Ferramentas do DOS não abre fica travado, com o Mini XP só da Boot no Windows depois trava com o Wallpaper sem nada, no Linux fica travado antes mesmo de iniciar. Eu queria aplicar um ''Zero Fill'' só que não consigo entrar em nada como se esse HD não quer deixar nada ser lido.

adicionado 4 minutos depois

Eu testei os Satas também, usava um leitor nesse mesmo cabo Sata mas, testei no cabo Sata do meu HD Principal e mesmo assim acontece o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...