Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero saber se essa configuração abaixo vou poder rodar tudo liso, sem travar, abrir programas rápido, iniciar o PC rápido, gravar eu jogando, fazer Streams.. etc.

placa-mãe : ASUS B150M-C/BR

MEMÓRIA: Hyperx Kingston Savage 8GB 3000Mhz

PROCESSADOR : INTEL CORE i5 - 7600K

PLACA DE VÍDEO : GTX 1060 6GB

GABINETE JÁ TENHO

FONTE JÁ TENHO : 400w ALLIED ATX

HD JÁ TENHO : SAMSUNG 1TB

Postado

Não.Mesmo só para jogar os i5 atualmente não são la o melhor dos negocios, para stream ou multitarefa, muito menos.

Troque o i5 + B150(que por acaso nem é compatível com ele sem atualização de bios), por um R5 1600 pelo menos, ou idealmente um R7 1700.

R5 1600 vs i5-6600K

R7 vs i7-7700 vs i7-6900K

adicionado 2 minutos depois

Provavelmente vai ter que trocar a fonte tambem

Postado
1 hora atrás, Atretador disse:

Não.Mesmo só para jogar os i5 atualmente não são la o melhor dos negocios, para stream ou multitarefa, muito menos.

Troque o i5 + B150(que por acaso nem é compatível com ele sem atualização de bios), por um R5 1600 pelo menos, ou idealmente um R7 1700.

R5 1600 vs i5-6600K

Tu trabalha na AMD né ? Tu nunca fala bem da intel -.- e tudo que eu pergunto é ruim

Postado

@EvertonSn Cara, a resposta pro seu tópico é sim, vai rodar tudo.

Mas o Atretador nesse caso está certo. Não que os i5 sejam ruins, longe disso. Mas é que pelo preço, compensa mais você pegar um processador com 6 núcleos do que 4, principalmente porque você vai estar executando o jogo e um programa pesado conjuntamente, o que demanda mais núcleos para funcionar direito (no mínimo mais núcleos lógicos).

Intel 4c/4t - Ryzen 6c/12t.

Outra coisa, essa sua fonte é uma bomba. Compre uma CM GX450 Storm ou pelo menos uma Corsair CX 430.

Essa é a marca da sua fonte, fora pelo preço, não poderia ser diferente. Provavelmente a sua é essa, mas com outro nome.

• Curtir 1
Postado

@EvertonSn G4560 é um bom produto da Intel, 7700K só para jogar é bom tambem(com refrigeração adequada). i5 ja é ruim mesmo (pelo preço e pelo que tem disponível no mesmo preço), para jogar + outras coisas pior ainda devido a limitação de threads, e só para jogar.

Mas, sim, sou CEO da AMD Brasil na verdade, ganho milhões vendendo aqui no forum, só por isso que recomendo as algumas coisas deles, não é por serem bons ou por ter testes comprovando isso, é porque eu sou um a gente infiltrado de uma empresa tentando vender um ou dois processadores em um forum. :rezando:

Vamos ignorar todas as vezes que eu falo para as pessoas jogarem dinheiro fora com FX e pegar G4560 :exorcize:

Postado
2 horas atrás, EvertonSn disse:

Quero saber se essa configuração abaixo vou poder rodar tudo liso, sem travar, abrir programas rápido, iniciar o PC rápido, gravar eu jogando, fazer Streams.. etc.

placa-mãe : ASUS B150M-C/BR

MEMÓRIA: Hyperx Kingston Savage 8GB 3000Mhz

PROCESSADOR : INTEL CORE i5 - 7600K

PLACA DE VÍDEO : GTX 1060 6GB

GABINETE JÁ TENHO

FONTE JÁ TENHO : 400w ALLIED ATX

HD JÁ TENHO : SAMSUNG 1TB

É bem relativo, depende do Jogo e da resolução que você vai querer jogar. Eu consigo jogar Dota 2 e fazer streaming com uns 100 FPS na resolução 1366 x 768, isso com um i3-6100 + GTX960.

Talvez seu i5 sofra pra fazer streaming em full HD, mas eu chutaria que ele consegue.

Enfim, quais os jogos e qual a resolução que você quer utilizar?

Postado
1 hora atrás, Ian Cabral disse:

@EvertonSn Cara, a resposta pro seu tópico é sim, vai rodar tudo.

Mas o Atretador nesse caso está certo. Não que os i5 sejam ruins, longe disso. Mas é que pelo preço, compensa mais você pegar um processador com 6 núcleos do que 4, principalmente porque você vai estar executando o jogo e um programa pesado conjuntamente, o que demanda mais núcleos para funcionar direito (no mínimo mais núcleos lógicos).

Intel 4c/4t - Ryzen 6c/12t.

Outra coisa, essa sua fonte é uma bomba. Compre uma CM GX450 Storm ou pelo menos uma Corsair CX 430.

Essa é a marca da sua fonte, fora pelo preço, não poderia ser diferente. Provavelmente a sua é essa, mas com outro nome.

Vou ver um i7-7700 aqui no orçamento então, e a fonta vou comprar outra mesmo, essa só vou usar pra quando chegar as peças e eu testar

57 minutos atrás, Atretador disse:

@EvertonSn G4560 é um bom produto da Intel, 7700K só para jogar é bom tambem(com refrigeração adequada). i5 ja é ruim mesmo (pelo preço e pelo que tem disponível no mesmo preço), para jogar + outras coisas pior ainda devido a limitação de threads, e só para jogar.

Mas, sim, sou CEO da AMD Brasil na verdade, ganho milhões vendendo aqui no forum, só por isso que recomendo as algumas coisas deles, não é por serem bons ou por ter testes comprovando isso, é porque eu sou um a gente infiltrado de uma empresa tentando vender um ou dois processadores em um forum. :rezando:

Vamos ignorar todas as vezes que eu falo para as pessoas jogarem dinheiro fora com FX e pegar G4560 :exorcize:

Sabia kkkk , cara eu nunca usei amd e tenho medo e.e

41 minutos atrás, CiroboyBR disse:

É bem relativo, depende do Jogo e da resolução que você vai querer jogar. Eu consigo jogar Dota 2 e fazer streaming com uns 100 FPS na resolução 1366 x 768, isso com um i3-6100 + GTX960.

Talvez seu i5 sofra pra fazer streaming em full HD, mas eu chutaria que ele consegue.

Enfim, quais os jogos e qual a resolução que você quer utilizar?

Meu processador atual é esse i3 6100, mas eu quero montar um PC bom logo que dure uns 5 anos sem precidar da upgrade , pois esse que eu tenho tem 6 anos e roda uns jogos ainda.

Em relação a jogos quero que pegue qualquer um que eu quiser, e resolução.. Uma boa pra um monitor 21polegadas que vou comprar também.

Obrigado por responderem.

@EvertonSn

Postado

@EvertonSn Medo do que? Se vai por orçamento para um i7, pegue um R7 1700 que é melhor para stream, e em jogos é quase a mesma coisa, com uma GTX1060/1070 é a mesma coisa na verdade, mas o R7 1700 é melhor para stream, da mesma forma que um i7-5960X ou i7-6900K são melhores para stream

Postado
49 minutos atrás, Atretador disse:

@EvertonSn Medo do que? Se vai por orçamento para um i7, pegue um R7 1700 que é melhor para stream, e em jogos é quase a mesma coisa, com uma GTX1060/1070 é a mesma coisa na verdade, mas o R7 1700 é melhor para stream, da mesma forma que um i7-5960X ou i7-6900K são melhores para stream

Carai, sou rico nn

Postado
5 horas atrás, EvertonSn disse:

Carai, sou rico nn

Pois então, o R7 1700 custa 1200$, mais barato que um i7, mobo para ele da para pegar a partir de 400$ se não quiser fazer overclock, se quiser, 460$ ja pega uma que libera.

E como eu postei acima, é uma opção melhor:

9 horas atrás, Atretador disse:

adicionado 0 minutos depois

MAS, se não puder pegar, pegue pelo menos um R5 1600.

Postado
3 horas atrás, Atretador disse:

Pois então, o R7 1700 custa 1200$, mais barato que um i7, mobo para ele da para pegar a partir de 400$ se não quiser fazer overclock, se quiser, 460$ ja pega uma que libera.

E como eu postei acima, é uma opção melhor:

adicionado 0 minutos depois

MAS, se não puder pegar, pegue pelo menos um R5 1600.

B350M GAMING PRO DDR4 

Ryzen 7 1700

Gtx 1060 pega com AMD ? N manjo

Memoria 8gb 2133mhz 

Eai? Roda tudo sem travar?

Postado
16 minutos atrás, Atretador disse:

@CiroboyBR Qualidade de stream é superior com h.264 vs nvenc da nVidia, gSync da Intel e a solução da AMD que eu nunca lembro o nome :v

@EvertonSn Sim, mas, se puder, pegue 2400Mhz, custa mais ou menos o mesmo :v

No ML acha a 290~320$ com frete gratis

Cara, vou comprar logo é a placa de vídeo, o resto até o final do ano eu decido o que comprar e.e

Pelo menos até lá deve rodar fifa 17 sem travar com o i3 6100

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...