Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
HugoCardoso

Como Fazer Uma Placa Mãe Ler 40gb?

Recommended Posts

Pessoal,

o que posso fazer para uma placa ASUS P5SB detectar e trabalhar com um hd de 40GB?

até agora já tentei de tudo, jumpear para 32GB(assim não consigo criar partição), deixar a bios reconhecer auto e nada adianta.

Por favor me ajudem.

Hugo Cardoso. :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por The Jackal@19 ago 2004, 11:11

Já tentou atualizar a Bios?

Cara na verdade nunca fiz atualização de BIOS, por medo...espero ter outra alternativa sem ser ATAULIZAÇÃO de BIOS...

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

QUal o seu hd? Me passa o modelo?

Quando você jumpea o HD para 32 GB, no seu caso, ele fica em slave...

Tem uma config de jumper que você coloca ele limitando 32GB, ficando em Master e ainda aparecendo no windows 38GB (suposto 40GB).

valeu

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por dohko@19 ago 2004, 11:47

QUal o seu hd? Me passa o modelo?

Quando você jumpea o HD para 32 GB, no seu caso, ele fica em slave...

Tem uma config de jumper que você coloca ele limitando 32GB, ficando em Master e ainda aparecendo no windows 38GB (suposto 40GB).

valeu

Leandro

Leandro,

o hd é um seagate barracuda de 7200 rpm, mod ST340014A.

espero ter lhe passado a informação certa...

só que acabei de entrar no site da seagate e achei isso

Single Master with Limit Capacity

[ :] : : [:]

ou seja, primeiro e ultimo jumper para fazer master com limitação de capacidade.

Valeu pela ajuda.

Atenciosamente,

Hugo Cardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza??

jumpea a primeira fila e a ultima né!!!

Parece que é assim mesmo... Confiri no site da Seagate.. e se não me engano esse HD é igual ao meu!!!

Bem depois disso você vai coloca-lo no computador, normalmente...

Na bios o HD vai ficar em master e com 32 GB... Ai você poderá utilizar normalmete o HD.. E se você quiser usar a capacidade máxima você usa o programa da Seagate, o disk manager... Esse programa cria um banner da Seagate antes de carregar o windows.... :chicote:

Agora... se você não for usar a capacidade toda deixa sem o diskmanager... :looka:

Usei isso quando tinha um PC antigo e quando fiz upgrade esse banner não saiu nem com a placa-mãe nova!!! :naonao: Dizem que tem que usar o Norton Ghost de um HD zero!!! :ahh:

Qualquer coisa avisa ai

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por HugoCardoso@19 ago 2004, 11:10

Pessoal,

o que posso fazer para uma placa ASUS P5SB detectar e trabalhar com um hd de 40GB?

até agora já tentei de tudo, jumpear para 32GB(assim não consigo criar partição), deixar a bios reconhecer auto e nada adianta.

Por favor me ajudem.

Hugo Cardoso. :muro:

é...você acha um programinha para reconhecer o seu hd de 40gb no site do fabricante do seu hd.....

Valeuu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Um detalhe que precisa ser visto é o seguinte. A placa mãe, ou melhor, a bios tá reconhecendo o HD com que capacidade?

Existem vários valores de limitações para o tamnho do hd em placas com bios antigas. Muitas vezes, apenas a atualização de bios já resolve, mas noutros casos, só mesmo usando o Disk Manager do fabricante....

Aqui no CDH tem dicas de como fazer essa tarefa....dê uma pesquisada!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais