Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
PraFrenteBrasil

Em Qual Impressora Envestir_help-me

Recommended Posts

:rolleyes: Olá pessoal, solicito conselhos sobre impressoras, recentemente adquiri uma Epson stylus C63, coloquei o sistema Bulk Ink e não fincionou, só imprimia com muita falha mesmo depois de fazer varios ciclos de limpeza, achei que a tinta que usei no sistema tivesse entupido a cabeça de impressão e então tentei limpar como descrito em algum lugar da net. Acabei estragando-a, agora com certeza não adianta levar para a assistência Epson embora tenha apenas 4 meses e a garantia que tem é de 1 ano e 3 meses. :muro:

Eu gostaria de investir em uma impressora que tivesse as cabeças de impressão no próprio cartucho e que fosse fáceis de recarregar, alguem me indica alguma de preferência que tenha qualidade fotográfica. :bye:

Muito obrigado.

PraFrenteBrasil :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:palmas: Olá, poderiam dizer quais as impressoras atuais que tem as cabeças de impressão nos cartuchos ? e que podem ser recarregados. Com essa informação eu procurarei no site dos respectivos fabricantes o resto das informações, como resolução, etc...

Grato !

Compartilhar este post

Link para o post

Ambas são boas. To usando uma 5650 e uma 1350 agora. elas tambem são shows

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por PraFrenteBrasil@19 ago 2004, 11:34

:rolleyes: Olá pessoal, solicito conselhos sobre impressoras, recentemente adquiri uma Epson stylus C63, coloquei o sistema Bulk Ink e não fincionou, só imprimia com muita falha mesmo depois de fazer varios ciclos de limpeza, achei que a tinta que usei no sistema tivesse entupido a cabeça de impressão e então tentei limpar como descrito em algum lugar da net. Acabei estragando-a, agora com certeza não adianta levar para a assistência Epson embora tenha apenas 4 meses e a garantia que tem é de 1 ano e 3 meses. :muro:

Eu gostaria de investir em uma impressora que tivesse as cabeças de impressão no próprio cartucho e que fosse fáceis de recarregar, alguem me indica alguma de preferência que tenha qualidade fotográfica. :bye:

Muito obrigado.

:huh: ola,

Como assim não funcionou, falei com Estampa personalizada que recomenda a Hp Business acho que é 1100D, diz ser melhor que a epson para o sitema de tinta continua, apesar da qualidade de impressão a meu ver ser inferior que a epson, estou preocupada de passar pelo mesmo que você, só tenho 40 dias de Epson C63 e ainda nem fiz o sistema e já foi assistencia técnica para troca da cabeça de impressão.

me envia um correio depois, aleexaa@ig.com.br

please :(

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, veja bem, não sei realmente o que aconteceu, não sei se a culpa é da tinta que comprei no Mercado Livre ou se as cabeças de impressão entupiram durante o período em que a impressora ficou sem os cartuchos pois tive que envia-los para a Ferragini em S/P para adaptação, como a tinta original da impressora seca muito rápido, talvez tenha secado e entupido as cabeças de impressão(ficou +- 15 dias sem os cartuchos). Talvez o correto antes de enviar os cartuchos para adaptação do sistema Bulk seria comprar os quatro cartuchos originais e instalalos na impressora e ir usando-a enquanto envia os cartuchos originais vazios para a adaptação; ou enviar a impressora inteira para que instalem o sistema, eu preferi enviar apenas os cartuchos e instalar eu mesmo o sistema. O problema maior é que eu presumi que estavam entupido e resolvi abrir a impressora para tentar desentupir conforme ensinaram na net mas, apesar de não aparentar entupimento, continuou a imprimir com muita falha e quanto mais eu fazia a operação de limpeza atraves do software da impressora, menos imprimia; o problema é que qualquer técnico da autorizada perceberá que foi aberta e, com certeza não vão querer dar garantia, A solução é tentar oferecer para alguma assistencia técnica, eles aproveitarão as peças ou até embutiriam na garantia; eu poderia tentar instalar cartuchos originais mas, não quero investir mais R$ 150,00 em uma impressora que tem má fama, como podemos ler em muitos tópicos deste e demais foruns de discussão. Hoje prefiro comprar uma impressora mais cara, mas que tenha um custo de manutenção baixo é o caso das impressoras que tem as benditas cabeças de impressão nos próprios cartuchos, dessa maneira poderemos comprar tinta atraves da net e recarregalos nós mesmos, sem a preocupação de entupir as cabeças de impressão. E se isso acontecer ? Simples, retira-se a tinta e jogue o cartucho fora ! Pena que eu já sabia disso antes de comprar essa Epson C63 e assim mesmo caí na armadilha, caí porque acreditei que realmente era a impressora com os cartuchos mais baratos, realmente o são mas, deram a entender que a tinta era barata, ora, o cartucho tem apenas 17ml de tinta; desconfie sempre do fornecedor (de peças ou serviços) que esconde informações e que dá meia informação induzindo você a pensar que é como você quer que seja; eu acreditei no que eu queria mas, o fabricante jamais disse que a tinta era barata, appenas disse que o cartucho era barato. Sacou a jogada !

O bom fornecedor faria diferente: mostraria uma página impressa em preto e outra em colorido e diria: Essa impressora é capaz de imprimir 500 páginas em preto com o cartucho preto e 300 páginas coloridas com o cartucho colorido, mas nenhum fabricante faz isso, por que será ? Justamente para terem meios de enganar os consumidores. Deveria ser LEI : todos os fabricantes de impressoras devem estampar na caixa da impressora uma foto de uma página escrito em preto e dizer quentas páginas essa impressora é capaz de imprimir, e da mesma forma, outra colorida. Assim poderíamos julgar qual é mais em conta.

Desculpe pelo desabafo mas, eu precisava e, convido a todos a protestarem contra esses fabricantes que nos tratam como palhaços.

Recomendo a todos a optarem por impressora que tenha as malditas cabeças de impressão descartáveis( nos cartuchois) assim poderemos recarregar os cartuchos ou simplesmente comprar eles já prontos de alguma fábrica que recondiciona sem com isso comprometer a funcionabilidade da impressora.

Vejam quanto já investí :

Impressora Epson Stylus C63 = R$ 399,00 Submarino.

Sistema Bulk Ink = R$ 120,00 Ferragini

Tinta Total de 1,25 litros = R$ 180,00 Mercado Livre

Reseter para cartuchos = R$ 40,00 Mercado Livre

Total dos fretes = R$ 73,00 Correios

TOTAL GERAL = R$ 812,00

Estou aproveitando a tinta para recarregar os cartuchos de uma HP 680C que tenho desde 1995 ( cabeças de impressão nos próprios cartuchos).

Os cartuchos HP podem ser recarregados facilmente por umas 4 vezes, depois é bom comprar o conjunto original pois as cabeças podem sofrer desgaste após muito uso. Exemplo: em vez de comprar 04(quatro) conjunto de cartuchos por ano, você comprará apenas 01(um). Isso é sinônimo de manutenção de baixo custo.

Os cartuchos da Epson que vieram com a impressora duraram apenas dois dias. Isso é alto custo de manutenção. Me arrependí muito.

Temos que pressionar os fabricantes a fazerem um sistema que aceite recarga pois temos direito de escolha; como não fazemos nada, eles pioram para nós, fazendo cartuchos com chip para evitar recarga e colocando as cabeças de impressão na impressora, as quais entupirem ou sofrerem desgaste custam mais da metade do valor pago pela impressora. A cabeça da minha Epson C63 custa R$ 250,00 fora a mão de obra. Prefiro jogar fora e comprar uma impressora decente.

A propósito, alguem sabe o endereço da Epson do Brasil ? quero fazer a minha parte: devolve-la com todo o meu despreso pelas multinacionais estrangeiras que querem sugar o nosso sangue. eu não posso fazer muito daqui mas, torço para alguem fazer algo. Temos que nos juntar e encaminhar um abaixo assinado para o Procom ou algo assim, que defendam nossos direitos, pois o nosso dinheiro ainda não nasce em árvore.

Nunca tenham medo de enviar e-mail para o fabricante pedindo informações, eles tem obrigação de fornece-las.

A impressora representa hoje uma dor de cabeça para nós: como não cair em armadilhas ?

Estou estudando a possibilidade de comprar uma HP 3535 ou 3550 que no Mercado Livre custa R$ 179,00 (a 3535) e R$ 214,00 (a 3550) e cuja cabeça de impressão fica nos cartuchos que podem ser recarregados.

Nunca comprem uma impressora sem antes compararem a resolução em preto e em cores, o ciclo de trabalho(páginas por mes), custo de uma página impressa, quantas páginas podem ser impressas com determinado cartucho(cor).

Se estamos na era da comunicação e da reciclagem, temos o direito e obrigação de exigir produtos de qualidade e que satisfaçam as nossas necessidades.

Não basta sabermos que temos direito, temos que cobrar pois, quem tem obrigação de fazer, geralmente tenta meios de não fazer. :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

B)

Uma boa impressoa é a HP 3650 eu tenho ela aqui em casa e é show.

deve está custando uns R$399,00

tem resolução de 1200x12000 em preto

e resolução fotografica de 4800 x 2800.

a qualidade é muito boa, e é bastante rápida

dá para recarregar tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

:-BEER Beleza, já estou vendo a HP 3650 e também a HP 7260.

Atraves do mecanismo Buscapé encontrei a loja Condecom que vende a HP 3650 por R$ 320,00 sem o cabo USB que custa R$ 10,00, tem 1(um) ano de garantia e ciclo de trabalho de 1.000 páginas por mes.

Já a HP PhotoSmart 7260 tem 32Mb de memória, aceita 11 tipos de cartoes de memória e pode ser impresso sem PC, 1 ano de garantia e ciclo de trabalho de 5.000 páginas por mes, imprime fotos de 10 x 15 sem bordas e custa R$ 398,00 na Condecom: http://shopping.terra.com.br/condecom/default.asp?par=hp

O bom dessas impressoras é que a cabeça de impressão fica nos cartuchos, dando a possibilidade de recarregá-los sem maiores preocupações.

Usem o mecanismo de comparação de preços e saibam qual a loja virtual que está vendendo a impressora(ou qualquer coisa que você quer comprar) mais barato. :bye:

Vejam o link do Buscapé e a sua relação de lojas que vendem a HP 3650:

http://compare.buscape.com.br/procura?id=3...stado=0&cidade=

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando:

Esqueci de protestar ao alto preço que a HP vem cobrando pelos cartuchos

As impressoras recomendadas acima são ideais para quem pretende recarregar seus próprios cartuchos pois os originais são de custo elevado, veja:

HP 3650

Cartucho Preto C8727AL 10ml R$ 72,00 :ahh:

Cartucho Tricolor C8728AL R$ 8ml R$ 85,00 :ahh:

Cartucho Foto C6658AL R$ ?

HP 7260

Cartucho Preto C6656A 19ml R$ 78,00 :ahh:

Cartucho Tricolor C6657A 17ml 120,00 :ahh:

Cartucho Foto C6658A R$ ?

A HP tem produtos de qualidade mas, é um absurdo os preços destes cartuchos !!!!!!, por isso viva a recarga, vamos recarregá-los adoidado galera !!!!!! :-BEER

Preços obtidos na loja virtual Condecom.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por PraFrenteBrasil@23 ago 2004, 19:47

Complementando:

Esqueci de protestar ao alto preço que a HP vem cobrando pelos cartuchos

As impressoras recomendadas acima são ideais para quem pretende recarregar seus próprios cartuchos pois os originais são de custo elevado, veja:

HP 3650

Cartucho Preto C8727AL 10ml R$ 72,00 :ahh:

Cartucho Tricolor C8728AL R$ 8ml R$ 85,00 :ahh:

Cartucho Foto C6658AL R$ ?

HP 7260

Cartucho Preto C6656A 19ml R$ 78,00 :ahh:

Cartucho Tricolor C6657A 17ml 120,00 :ahh:

Cartucho Foto C6658A R$ ?

A HP tem produtos de qualidade mas, é um absurdo os preços destes cartuchos !!!!!!, por isso viva a recarga, vamos recarregá-los adoidado galera !!!!!! :-BEER

Preços obtidos na loja virtual Condecom.

aí PraFrente, li seu caso, e me solidarizo com sua má sorte, Epson é assim mesmo, uma patada. Bem antes de você passei por tudo isso aí, com uma C60, também fiquei indignado, mandei carta para o atendimento ao cliente Epson, silêncio absoluto! Decidi contar meu caso em todos os grandes fóruns do Brasil, alertando para a armadilha que a Epson arma para o consumidor. Link abaixo:

http://forumgdh.net/viewtopic.php?t=31217&highlight=

Infelizmente não adianta comparar rendimento de cartucho através do número de páginas impressas escrito nos manuais, simplesmente porque são irreais, baseados numa porcentagem de cobertura da página que não tem equivalência na vida prática, assim como também não incluem nesse suposto rendimento o gasto de tinta usado em ciclos de limpeza automáticos, alinhamentos de cabeças, etc...As fábricas ligam a máquina deixam imprimindo a mesm página teste em looping direto, até acabar a tinta. Lógico, assim o número de páginas impressas é bem maior que o real. Coisa de gente mal intencionada, que manipula números e performances segundo sua conveniência.

Cuidado, a HP também mudou, agora os cartuchos mais baratos do que antes têm pouquíssima tinta( houve a época dos 40ml de tinta num cartucho HP), acaba bem rápido(mais recargas), e se você considerar que um cartucho HP não pode ser recarregado muitas vezes, isso significa maior custo de manutenção das novas máquinas HP.

É muito provável que sua Epson tenha estragado devido a ter ficado sem cartucho por 15 dias. Isso é crime com uma Epson, entope mesmo, por ressecamento grave nesse caso. Você poderia ter comprado um jogo completo de cartuchos equivalentes e instalado, a preços módicos. Escrevi há um bom tempo dicas sobre problemas com Epson, abaixo;

http://www.forumgdh.net/viewtopic.php?p=337497#337497

Mas proteste mesmo, ponha a boca no trombone, o mais importante é alertar aqueles que ainda não compraram um impressora, que não sejam as mais novas vítimas, é nossa colaboração. Eu, continuo alertando sempre, até hoje, quem me consulta em fórum ou e-mail.

Márcio Campos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais