Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que componente é esse? Carregador de Celular


Posts recomendados

@Rvs poutz, nele e na placa não tem essa informação. Na carcaça do carregador eu tenho os seguintes dados:
 

Citação

 

Entrada: 100-240V ~50/60Hz 0.5A

Standard Saida: 5V --- 1.6A

Turbo 1 Saida: 9V --- 1.6A

Turbo 2 Saida: 12V --- 1.2A

 

 

Seria isso?

 

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo S Ferreira funcionou!!!!! \o/ obrigado pela ajuda... realmente é o fusível! Agora vou procurar um de 250V 1A para colocar no lugar!

Mas me explica essa questão... o carregador vai até 1.6A, se colocar o de 1A não vai atrapalhar o carregamento turbo?

Se deixar o de 3A não seria melhor por que daí "sobraria" A ao invés de faltar?

 

(Posso estar fazendo pergunta besta, por que eu não tenho conhecimento de eletrônica mas é isso que eu entendi relacionado a corrente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se realmente deseja que o fusível proteja seu equipamento, então coloque o de 0,5A. É verdade que existe um pico de consumo ao se ligar o carregador, chamado de inrush. Ocorre que sendo o fusível um elemento térmico, ele suporta alguns amperes por alguns segundos. Com uma sobrecarga de 20% (0,6A) levará uns 20 minutos para abrir ou um pouco menos dependendo da liga metálica utilizada. O fusível é a garantia do seu equipamento, colocar um de valor maior é a garantia de que ele sobreviverá a picos de tensão na rede enquanto o circuito que deveria estar sendo protegido vai pro saco.

Para entender o fusível, veja algumas curvas de fusão.

fusivel 1.jpg

fusivel 2.jpg

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites