Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que componente é esse? Carregador de Celular


Posts recomendados

@Rvs poutz, nele e na placa não tem essa informação. Na carcaça do carregador eu tenho os seguintes dados:
 

Citação

 

Entrada: 100-240V ~50/60Hz 0.5A

Standard Saida: 5V --- 1.6A

Turbo 1 Saida: 9V --- 1.6A

Turbo 2 Saida: 12V --- 1.2A

 

 

Seria isso?

 

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo S Ferreira funcionou!!!!! \o/ obrigado pela ajuda... realmente é o fusível! Agora vou procurar um de 250V 1A para colocar no lugar!

Mas me explica essa questão... o carregador vai até 1.6A, se colocar o de 1A não vai atrapalhar o carregamento turbo?

Se deixar o de 3A não seria melhor por que daí "sobraria" A ao invés de faltar?

 

(Posso estar fazendo pergunta besta, por que eu não tenho conhecimento de eletrônica mas é isso que eu entendi relacionado a corrente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se realmente deseja que o fusível proteja seu equipamento, então coloque o de 0,5A. É verdade que existe um pico de consumo ao se ligar o carregador, chamado de inrush. Ocorre que sendo o fusível um elemento térmico, ele suporta alguns amperes por alguns segundos. Com uma sobrecarga de 20% (0,6A) levará uns 20 minutos para abrir ou um pouco menos dependendo da liga metálica utilizada. O fusível é a garantia do seu equipamento, colocar um de valor maior é a garantia de que ele sobreviverá a picos de tensão na rede enquanto o circuito que deveria estar sendo protegido vai pro saco.

Para entender o fusível, veja algumas curvas de fusão.

fusivel 1.jpg

fusivel 2.jpg

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sérgio Lembo obrigado pelos detalhes, esclareceu mais ainda. Seria problema se eu colocar um fusível de 0,2A ? Porque infelizmente eu procurei em todas as eletrônicas aqui da cidade vizinha e ninguém tinha esse fusível, mas achei dois carregadores antigo, um com: 100~240V  0,2A | outro com: 100~240V 150mA.

Melhor eu encomendar na net um com as especificações exatas ou um desses dois fariam a função de forma que continue protegendo o resto do circuito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Petrone, sua pergunta me coloca numa sinuca de bico.

- Fusível de valor muito baixo pode vir a queimar com facilidade, provocando irritação durante o uso. O circuito sobrevive, que morre é a paciência do dono.

- Fusível de valor muito alto fica imune de queimar com facilidade, enquanto nada de estranho ocorrer na sua rede elétrica o uso será tranquilo, sem irritações. você só se lembrará desse fusível quando bater um surto de tensão e o circuito for pro saco.

- Na falta do ideal, tenta-se o seguinte. Instale esse de valor mais baixo e vê se ele aguenta o tranco. O pior que pode acontecer é perder um fusível barato. Se não der certo, vai ter que escolher entre ficar com o aparelho parado, porém seguro ou arriscar a segurança dele com um valor mais alto, porém desfrutando do conforto do uso. Isso é escolha pessoal, não posso fazer isso por ti.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

ae pessoal, posso reviver esse tópico? Meu carregador motorola ta com defeito tb, eu entendo um pouco de eletrônica e queria mexer nele,  só que não acho nada na net q possa me auxiliar. Alguém tem um  material(link ou vídeo) que me ajude nisso? é um carregador motorola. 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...