Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador não reconhece placa de vídeo


Posts recomendados

Bom dia, estou com um problema com uma placa da MSI, MS-7267 ver. 4.5 ela liga normal mas não reconhece a placa de vídeo que está na pcie. A placa roda os coolers mas o pc não reconhece e da vídeo onboard. Já tentei atualizar a bios, alguém sabe o que pode ser? A placa de vídeo já foi testada em outro pc e já testei com outra fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel Marcelo disse:

Faz downgrade e repasse aqui o q deu

downgrade da bios?

adicionado 0 minutos depois
agora, Jasiel disse:

@Rafael Douglas Se o PC liga suponho que o cabo de vídeo está ligado no vídeo onboard, certo? 

já tentei ligar com o cabo na placa e o cabo no vídeo onboard, já testei inclusive com os 2 cabos e a placa não da vídeo, aliás, a placa é uma rx460

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jasiel disse:

@Rafael Douglas Nesse caso só testando a placa de vídeo junto com um Kit atual. Tente leva-la à uma loja de informática e pedir para testarem ela.

a placa de vídeo funciona, já testei no meu kit pessoal, o problema está na mobo

adicionado 1 minuto depois

existe a possibilidade dessa mobo não ser compatível com as rx? se esse for o caso, você teria como me indicar uma mobo 775 que seja?@Jasiel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel o antigo dono da mobo disse que utilizava a mobo com uma placa de vídeo mas não me disse qual, acredito que o problema seja compatibilidade ou bios, vou tentar um downgrade da bios só pra ver o que que ta, mas gostaria de tirar a dúvida sobre o que comentei, é possível uma placa com entrada pcie(1.0,2.0 ou 3.0) ser incompatível com uma placa de vídeo(sem contar fatores "externos" como BIOS)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@Rafael Douglas Não, em teoria qualquer placa tendo slot PCIExpress X16 irá funcionar qualquer placa de vídeo, porém existem alguns fatores como produtos muitos antigos "não preparados" para funcionar com produtos atuais... 

Perfeito, imaginava q fosse isso mas depois de pegar essa placa fiquei com medo de estar errado. Vou tentar instalar outras versões da bios e ver no que da. Infelizmente pelo site da MSI a bios mais recente pra essa placa se não me engano é de 2007, será que consigo achar bios mais recente por outras fontes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentou usar um linux bootavel para ver se reconhece a placa. Geralmente algumas bios dão a opção de desconectar a placa de video onboard e usa a "offboard", mas se a bios reconhecer. Ha um tempo atras eu tive uma CPU que o a bios não reconhecia minha placa de som, mas o Ubuntu sim e rodava sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...