Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Galera! Tô começando nesse mundo de PCs Gamers e vou montar o meu em breve, mas não sei muito sobre (sou um tanto quanto leigo nisso).

Meu Setup é o seguinte:

 

Monitor:

LG UltraWide IPS -  25UM58

 

placa-mãe:

GIGABYTE - AMD GA-AB350

 

Processador:

AMD Ryzen 5 1500X

 

Placa de Vídeo:

GIGABYTE - GTX 1050 Ti 

 

Memória:

HyperX FURY 8GB 2133Mhz

HyperX FURY 4GB 2133Mhz

 

Disco Rígido:

Seagate BarraCuda 1TB - ST1000DM010

 

SSD:

Sandisk Plus 2.5 240GB SATA III 6Gbs 

 

Minha dúvida é: Qual fonte devo usar para isso tudo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gustavo Nóbrega disse:

Galera! Tô começando nesse mundo de PCs Gamers e vou montar o meu em breve, mas não sei muito sobre (sou um tanto quanto leigo nisso).

Meu Setup é o seguinte:

 

Monitor:

LG Full HD - 23MP55HQ

 

placa-mãe:

GIGABYTE - AMD GA-AB350

 

Processador:

AMD Ryzen 5 1500X

 

Placa de Vídeo:

GIGABYTE - GTX 1050 Ti 

 

Memória:

HyperX FURY 8GB 2133Mhz

HyperX FURY 4GB 2133Mhz

 

Disco Rígido:

Seagate BarraCuda 1TB - ST1000DM010

 

SSD:

Sandisk Plus 2.5 240GB SATA III 6Gbs 

 

Minha dúvida é: Qual fonte devo usar para isso tudo? 

400w ou 430 de uma boa procedência e marca...Como esssa Fonte, ou até mesmo essa  Fonte 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jasiel disse:

@Erick Parreira Eu não pegaria essa aí, é uma fonte muito simples.

 

@Gabriel Marcelo Eu ficaria com uma CX500.

A mas depende de quanto ele quer gastar, porque aquelas ali dão conta do recado, e também a CX500 é otima em questão de preço e também qualidade vai da escolha dele né... Mas entre as 3 claro q a CX500 é melhor....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gabriel Marcelo disse:

400w ou 430 de uma boa procedência e marca...Como esssa Fonte, ou até mesmo essa  Fonte 2

 

Iria com uma fonte Corsair CX500

e se possível coloque memória de frequência 2400.

caso tenha uma graninha a mais disponivel opte também por uma 1060 de 6GB

mais o setup em si está bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Jasiel disse:

@Gabriel Marcelo Sim, mas caso ele não consiga a CX500, recomendo pelo menos a CX430.

 

A linha VS é a mais simples da Corsair, que recomendo apenas para configurações básicas.

A qualidade do projeto e também dos componentes usados na cx é superior a da linha vs... Mas em questão de suprir a config dele seria a mesma coisa...

adicionado 4 minutos depois
12 minutos atrás, Thiiiagoo_08 disse:

 

Iria com uma fonte Corsair CX500

e se possível coloque memória de frequência 2400.

caso tenha uma graninha a mais disponivel opte também por uma 1060 de 6GB

mais o setup em si está bom.

A frequência vai influenciar muito pouco o que importa é a latência e nessa questão eu optaria de economizar e juntar para a placa de vídeo como você mesmo disse... Só se no caso a de 2400 tivesse um preço parecido porque nao compensa investir mais por algo que vai dar uma diferença bem pequena, no entanto se tiver o preço parecido certamente é melhor pegar a de 2400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas as memórias ddr4 2133 e as ddr4 2400 estão "no mesmo"  preço atualmente ( as vezes com diferença de um pastel de feira), raras ocasiões estão com preço muito diferentes mesmo sendo da mesma marca e linha.

 

E se puder pegue a CX500 citada anteriormente para não precisar trocar de fonte ou fazer gambiarra quando comprar uma placa mais forte futuramente e que irá precisar de dois conectores de alimentação extra (6+2 pinos). A CX430W só tem um conector de alimentação extra para placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza! Valeu galera! Obg mesmo. Posso pegar a CX500 mesmo. 

Vou ter que trocar as memórias parar 2400 mesmo ou não precisa tanto assim? 

A respeito da placa de vídeo: Galera, é meu primeiro PC. Não vou pegar peças muito ***** (de gênero intermediário (pra começar) ). Vou ter minhas primeiras experiências de jogos com PC quando montar. Depois de um/dois anos, vou dar um Upgrade mesmo! (Processador i7 7770k, Gtx 1070 Strix, etc...) 

 

Por enquanto, é só pra iniciar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Gustavo Nóbrega disse:

Beleza! Valeu galera! Obg mesmo. Posso pegar a CX500 mesmo. 

Vou ter que trocar as memórias parar 2400 mesmo ou não precisa tanto assim? 

A respeito da placa de vídeo: Galera, é meu primeiro PC. Não vou pegar peças muito ***** (de gênero intermediário (pra começar) ). Vou ter minhas primeiras experiências de jogos com PC quando montar. Depois de um/dois anos, vou dar um Upgrade mesmo! (Processador i7 7770k, Gtx 1070 Strix, etc...) 

 

Por enquanto, é só pra iniciar mesmo.

Isso pega a cx500, e a memoria pega 2400 mas se não der também pode pegar a 2133 tanto faz, e para iniciar ta bom pow... valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...