Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas em Picos de FPS e Gargalos


Posts recomendados

Bom dia,

Estou a um certo tempo procurando uma maneira de primeiramente entender o que se passa com o meu computador e arruma-lo. Estou com uma configuração considerável no computador e enfrento problemas de "picos de fps".

A config exata é essa:
placa-mãe: Asus M5A 78L-M LX BR
Processador: AMD FX 8350 8core  4,00 Ghz
Placa de Vídeo: EVGA GTX980 4Gb DDR5
Memória RAM: 2X 8Gb Hyper X Fury DDR4 1633HZ
HD: 1TB
SSD: Nada
Fonte: Tauro 80Plus Bronze 600W
Gabinete: NZXT Mid Tower

Fiz testes em diversos jogos, já foi desfragmentado, formatado e completamente filtrado tudo o que foi reinstalado no PC.

Imagem do ultimo teste feito:
 

FpsData.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia monitorar dentro do jogo o uso de CPU e GPU? Ai fica mais fácil de saber o motivos desses "picos" de fps, use o MSI afterburner e crie um log para mostrar um gráfico que ira mostrar melhor o uso durante o tempo testado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Merilu The Sheep

 

Tem alguns problemas aí.. Sua placa-mãe, que eu me lembre, não suporta essa CPU.. Uma coisa que pode estar acontecendo, devido à isso, seria que a MOBO estaria limitando a CPU, pois ela não suporta fornecer a energia que o FX-8350 demanda, pois seu VRM fica saturado, muito rápido..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Henrique Canassa @RS Faria
Sobre o Afterburner, sou um tanto burro pra esse programa, nunca consegui entender exatamente como usa-lo. Na realidade em relação a ele, sou um tapado.

Sobre o suporte da placa-mãe, eu li a respeito e já me questionaram a mesma coisa. Se o caso for esse, você saberia uma recomendação de que placa-mãe utilizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, valeu pelas respostas, fui hoje numa loja, eu só mostrei a configuração do pc e me avisaram que a placa-mãe realmente não ta atendendo as especificações do processador. Muito obrigado pelas respostas. Fazia tempo que tava tentando entender o que se passava. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...