Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo kW/h


Posts recomendados

Olá pessoal, criei esse tópico com o intuito de saber se vou gastar mais ou menos com minha configuração nova do que com a antiga.

 

Configuração antiga:                                                                   

 

Processador: i7 870                                                                 

placa-mãe: IPMIP-GS

Fonte: Fonte Genérica, dessas "bombas" mesmo.                 

Memória: 2 pentes de 2GB DDR3 genéricas

Placa de Video: GT210

 

Configuração nova:

 

Processador: Pentium G4560

placa-mãe: H110M-H

Fonte: Corsair CX430

Memória: 1 pente de 8GB DDR4 Kingston Hyper X Fury

Placa de Video: RX460 (ainda não comprei, mas é a que estou focado)

 

Não tenho a "manha" nestes calculos, então a principio achei que a nova gastaria mais, dai depois pensei "não, talvez a nova gaste menos por ser um hardware aprimorado e tal", depois ja pensei que a antiga gastasse menos porque a "bomba" não deixasse o pc consumir o que precisava e então decidi perguntar a alguem que entende. Qual configuração consome mais?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu faria essa conta assim:

 

config 1:

 

consumo proc + consumo vga + uns 50W da placa-mãe e demais itens + 40% de desperdício de energia com fonte lixo.

 

Arredondando:

100 + 30 + 50 = 180 + 40% = 252W

 

Config 2: 

consumo proc + consumo vga + uns 50W da placa-mãe e demais itens + 20% de desperdício de energia pela fonte 80plus.

 

Arredondando:

60 + 75 + 50 = 185 + 20% = 222W

 

Mas esses cálculos são só uma base do consumo atual. Não quer dizer que eles vão consumir exatamente isso da sua rede. Varia de acordo com a carga de uso do pc (acredito que você não use o pc em 100% durante o dia todo, 7 dias por semana) e com o consumo real dos componentes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Math.Pi disse:

Eu faria essa conta assim:

 

config 1:

 

consumo proc + consumo vga + uns 50W da placa-mãe e demais itens + 40% de desperdício de energia com fonte lixo.

 

Arredondando:

100 + 30 + 50 = 180 + 40% = 252W

 

Config 2: 

consumo proc + consumo vga + uns 50W da placa-mãe e demais itens + 20% de desperdício de energia pela fonte 80plus.

 

Arredondando:

60 + 75 + 50 = 185 + 20% = 222W

 

Mas esses cálculos são só uma base do consumo atual. Não quer dizer que eles vão consumir exatamente isso da sua rede. Varia de acordo com a carga de uso do pc (acredito que você não use o pc em 100% durante o dia todo, 7 dias por semana) e com o consumo real dos componentes.

 

Obrigado, de acordo com seus calculos o PC "puxa" menos e a fonte garante tudo que as peças precisam, coisa que a fonte antiga não faria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...