Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual componente trocar para ter mais desempenho ?


Posts recomendados

Fala Galera boa tarde gostaria que me ajudassem com uma duvida que tenho, quando eu montei meu micro a 4 anos atras eu não tinha uma ideia do que era necessário para ter um pc gamer, então montei o micro conforme o vendedor me indicou, porém vi que não era a melhor configuração para um Hardware gamer. Atualmente estou pensando em fazer um upgrade porém estou na duvida em qual componentes devo mudar. Conforme minha configuração abaixo, estou na duvida entre pegar uma placa-mãe DDR4 e Aumentar minha memória colocando dois pentes de 8GB 2400 ou Ficar com a mesma placa-mãe e comprar duas memorias 8GB 1600, e um  SSD 250GB. Em relação ao custo beneficio, e pretendo rodar todos os games da atual geração qual upgrade seria a melhor opção para mim ? e se caso tenham alguma outra dica estou aberto a opções pois não sou Expert em Hardware. 

 

MINHA ATUAL CONFIGURAÇÃO

placa-mãe: ASUS B85M-E

Processador: I7 4770 - 4ª Geração

HD: SEAGATE SATA  1 TB

Memoria Ram: 2 Pentes de 4GB / 1333

Placa de Vídeo: GEFORCE GTX 960 STRIX 4GB GDDR5 128BIT

Fonte: ATX 700W PFC Ativo Zalman ZM700-GLX

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

Qual seu orçamento? E que jogos quer rodar?

 

O que ta faltando ai é placa de video, essa GTX960 é basicamente uma GPU de entrada hoje em dia.

Quero um micro que rode todos os games da atualidade, não precisa ser no Full, porém quero um PC que quando sair jogos novos ele aguente bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo, a 4ª geração de processadores Intel não da suporte a memórias DDR4. Portanto se quiser usar ram ddr4 terá que comprar um processador da 6ª ou 7ª geração, ou seja o Kit completo.

 

1 - Se tiver grana troque o kit (mobo, ram e cpu) e invista num ssd pois faz muita diferença.

2- Se quiser um pouco mais de desempenho e continuar com o mesmo kit, troque as RAMs por 2 de 8gb de 1600 e invista num SSD de 240GB pelo menos.

3 - Essa GPU precisa ser atualizada, pega uma gtx 1060 4gb ou uma rx 470

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, LIA MARIE disse:

Primeiro de tudo, a 4ª geração de processadores Intel não da suporte a memórias DDR4. Portanto se quiser usar ram ddr4 terá que comprar um processador da 6ª ou 7ª geração, ou seja o Kit completo.

 

1 - Se tiver grana troque o kit (mobo, ram e cpu) e invista num ssd pois faz muita diferença.

2- Se quiser um pouco mais de desempenho e continuar com o mesmo kit, troque as RAMs por 2 de 8gb de 1600 e invista num SSD de 240GB pelo menos.

@LIA MARIE Verdade eu não tinha pensado nisso, tendo que trocar o processador sairia muito caro.  Então vou investir em Memoria Ram e SSD, posteriormente posso verificar uma placa de vídeo melhor do que a minha, caso encontre algum jogo que não rode muito bem com essa nova configuração. Muito obrigado pela ajuda. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noullan Olha, na boa, vende usa 960, pega uma grana, e compra uma 1070 e se sobrar dinheiro, pegue um SSD. Depois, por ultimo, pode colocar os 16GB de ram..

Falei os itens em prioridade pois devem tratar assim, uma 1070 vai te dar o dobro de frames da 960 (a 1070 equivale a 980ti), SSD vai deixar o sistema mais rápido, porém não vai dar FPS, e a Ram vai ficar como reserva para quando necessário, 8GB ainda é o necessário hoje em dia.

adicionado 0 minutos depois

OBS@Noullan uma 1070 vai maximizar tudo em 1080p pra ti, uma excelente placa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...