Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
marcofsecaa

Listras ao pausar vídeos em geral e lerdeza

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, 

procurei sobre o meu problema no google e até mesmo aqui no fórum, mas não encontrei ninguém com nada parecido.

De uns tempos pra cá, quando estou assistindo um vídeo e dou pause, ele fica com várias listras na área do vídeo e ao dar play volta tudo ao normal. 

Isso acontece com qualquer tipo de vídeo, seja no youtube, facebook ou player de vídeo comum. Queria saber se vocês já viram algo parecido e conhecem uma solução.

Quero lembrar que isso não acontece com jogos, pois consigo jogar sem aparecer nada na tela, porém, o PC começou a ficar lerdo demais, do dia pra noite. É um sacrifício pra carregar jogos e quando carrega fica travando muito, mas sem apresentar nada na tela, simplesmente fica travando.

Vou deixar uma screen pra vocês verem como fica:

http://imgur.com/Wep6g7i

Ps.: Peço por gentileza que movam o post caso eu o tenha feito em área errada.

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser um problema com a placa de vídeo ou então algum problema com memoria ram, uma limpeza no equipamento já seria de grande ajuda para verificar se o problema persiste, fazer uma limpeza na memoria e troca de pasta térmica e verificar se o problema persiste, e também faz o teste sem a placa de vídeo para ver se aparece a listra e pega também um jogo mais leve para testar se trava com e sem a placa de vídeo, olha também no gerenciador de tarefas o que mais usa quando esta jogando e afins    

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu uso um notebook e fica meio difícil pra fazer limpeza, porque sou leigo no assunto e prefiro não abrir sozinho.

Mas eu mantenho ele sempre bem limpo, pelo menos externamente e na área do teclado. 

Quando estou jogando, o que mais consome a memória é o próprio jogo (CS:GO) e os processos SVCHOST, porém nunca ficou travando e lerdo do jeito que está agora. 

As specs são:

Acer Aspire E1-572

Intel Core i5 1.6GHz (up to 2.6Ghz)

Memória 6GB DDR3 L

500GB HD

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez você tenha que atualizar alguma coisa , o notebook no caso chega a ficar muito quente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele fica na temperatura normal cara, um pouco mais aquecido sim quando estou jogando ou utilizando algum programa pesado, mas nada além do normal.. To tentando atualizar o driver de vídeo, mas tá dando erro porque a acer não permite o driver direto da intel (sendo que o driver disponibilizado pela Acer é de 2015)... To vendo outro jeito de instalar o driver (2017). Vou assumir o risco de instalar o da Intel e caso dê certo eu posto aqui. Estou desfragmentando também pra ver se ajuda. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, desfragmentei o PC e atualizei o driver (utilizei o próprio da Intel, e não o da acer [que era antigo]) e parece que resolveu os problemas. Parou de travar e os vídeos até agora não notei as listras.

Agradeço à quem ajudou! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais