Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um cooler queimado pode prejudicar o processador e cair fps em jogos?


Posts recomendados

Pessoal estou com um problema sério na CPU que quando executo jogos ou aplicativos começa a usar muito CPU de 50 a 90% e começa a travar, mesmo jogos que meu notebook rodar tranquilo segundo os requisitos como Garry's mod, cs 1.6 e ect... O cooler do meu notebook tá queimado ha um bom tempo e nao troquei ainda e moro no nordeste e aqui sempre tem altas temperaturas, mesmo morando em uma area litoranea, perto do mar e ect... As temperaturas altas aqui atingem entre 29° e 30° graus então e bastante quente e o notebook sem um resfriador sera que isso pode ser a razao para jogos que eram pra rodar tranquilo travar e o uso da CPU fica muito alto?

Pra vocês terem uma ideia do que estou falando sobre até cs 1.6 da umas travas olhas a config, você acha ia ia travar? Não e um not mt bom pois é um Inspiron de 2011, mas roda praticamente todos os jogos 2013,2012,2011 e assim vai...

 

Core i3 2310m @ 2.10Ghz 2.10Ghz

RAM: 4GB

Operacional: 32 bits(o original é 64)

Placa de vídeo: HD Graphics 3000(64mb dedicado)

 

Print dos processos que ficam em execução:

Hgcvf0Jl.png

 

0J5IuRkl.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , como você mencionou a causa disso pode sim ser o cooler , afinal um processador como o seu com 2.10ghz gera muito calor recomendo levar á algum técnico e trocar a peça queimada se não for trocada você pode perder mais do que algumas quedas de fps, se não estiver queimado limpe o cooler ou compre aquelas mini mesinhas com cooler embaixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, zZRot321 disse:

Pessoal estou com um problema sério na CPU que quando executo jogos ou aplicativos começa a usar muito CPU de 50 a 90% e começa a travar, mesmo jogos que meu notebook rodar tranquilo segundo os requisitos como Garry's mod, cs 1.6 e ect... O cooler do meu notebook tá queimado ha um bom tempo e nao troquei ainda e moro no nordeste e aqui sempre tem altas temperaturas, mesmo morando em uma area litoranea, perto do mar e ect... As temperaturas altas aqui atingem entre 29° e 30° graus então e bastante quente e o notebook sem um resfriador sera que isso pode ser a razao para jogos que eram pra rodar tranquilo travar e o uso da CPU fica muito alto?

Pra vocês terem uma ideia do que estou falando sobre até cs 1.6 da umas travas olhas a config, você acha ia ia travar? Não e um not mt bom pois é um Inspiron de 2011, mas roda praticamente todos os jogos 2013,2012,2011 e assim vai...

 

Core i3 2310m @ 2.10Ghz 2.10Ghz

RAM: 4GB

Operacional: 32 bits(o original é 64)

Placa de vídeo: HD Graphics 3000(64mb dedicado)

 

Print dos processos que ficam em execução:

Hgcvf0Jl.png

 

0J5IuRkl.png

é quase impossível o cooler do seu notebook estar queimado e você conseguir manter ele ligado por um bom tempo ainda mais jogando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que queimou, após derrubar a coca no teclado e ter queimado o teclado, conseguir ser rápido e botar de cabeça pra baixo, peguei secador... Depois conseguir abrir com ajuda e o cooler praticamente não responde e desde esse dia o computador esquenta muito, e sobre desligar sozinho, as vezes acontece isso do nada apaga de forma instantanea, se não tiver queimado tá bem danificado

adicionado 1 minuto depois

@MineplayVou levar essa semana a um técnico para limpar o not e ver o estado do cooler o último que fui ele disse q o cooler estava praticamente morto e desde o dia que derrubei o liquido esse notebook esquenta muito até chegar 82° e da o aviso de sobreaquecimento e poucos instantes depois desligar de forma instantanea... Queria algum lugar bom para comprar o cooler e um resfriador, talvez ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...