Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Medição de Temperatura Anormal (H81M-A/BR)


bKeul0

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

tenho uma ASUS H81M-A/BR e faz um tempo que os programas de temperatura alegam que ela está trabalhando em 118 graus C. Enfim, nenhum dos meus outros componentes fica com a temperatura fora do normal (o que deveria acontecer caso a MoBo realmente estivesse nessa temperatura, certo?) e não vejo quedas de performance no meu computador de forma geral. Há alguma forma de me certificar que apenas o seu termômetro está com problema? Quero vender um kit para dar um upgrade, mas não desejo vender nada que prejudique alguém, alguma ideia?

 

 

Untitled.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta atualizar a sua Bios, ela deve estar com problemas.

Baixe este programa e atualize

https://asus-update-utility.br.uptodown.com/windows

Caso continue dando problemas retire o processador da placa, limpe ele, coloque uma nova pasta térmica. 

Retire a ventoinha do alumínio, limpe os dois, se a sua ventoinha atrás tiver um círculo com borracha, retire a borracha e dê 3 gotas de óleo de máquina entro do buraco, recoloque tudo no lugar e faça o teste.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, bKeul0 disse:

Atualizar a BIOS não resolveu o problema

adicionado 3 minutos depois

A tela inicial da BIOS tem essa temperatura, mas é do processador não?

19549437_1791237497558885_1833444210_o.jpg

Só as placas mais top da ASUS, tem sensores na placa toda.. Mesmo elas, tem alguns bugs.. Eu tenho uma H87 e os mesmos erros de leitura

 

Sem título.jpg

 

Se não estiver travando, nem desligando, diria que não tem problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está batendo 43ºC logo no inicio, então a temperatura está extremamente alta, quando entrar no windows e fazer todos os processos vai dar pra fazer um frango assado na sua CPU, vou te fazer algumas perguntas:

Qual Cooler você usa?
Tem quantas ventoinhas de gabinete?
Qual a potências das ventoinhas?
 

Em 28/06/2017 às 09:50, bKeul0 disse:

Atualizar a BIOS não resolveu o problema

adicionado 3 minutos depois

A tela inicial da BIOS tem essa temperatura, mas é do processador não?
 

19549437_1791237497558885_1833444210_o.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...