Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Impressora


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

gostaria de ajuda, alguem tem alguma opinião sobre as impressoras abaixo? Eu estou precisando comprar uma e estou dúvida. se puderem comentar um indicar algo dentro dessa faixa de preço eu agradeço.

https://www.kabum.com.br/produto/74248/multifuncional-canon-pixma-wi-fi-impressora-copiadora-e-scanner-e481-

https://www.kabum.com.br/produto/67919/impressora-multifuncional-hp-color-deskjet-ink-adv-2136-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, nesses muitos anos q mexo com impressora ja tive de 4 marcas: HP, epson, canon e lexmark

 

dessas, as q nao consigo indicar pra ninguem é canon e lexmark.. canon possui uns cartuchos absurdamente caros e essa economia que tu acha q vai fazer comprando a impressora fica quando tu precisa comprar novos cartuchos.. a que eu tive nao passei 6 meses porque simplesmente era impossivel de mante-la..

 

lexmark, idem, hj em dia nem existem muitas delas..

 

agora a epson é relativamente barato os cartuchos, porém dessas impressoras mais baratas você tem q comprar as tintas em separado, o que eu acho uma sacanagem.. ate porque com 1 cartucho elas nao funcionam nem a pau

 

a unica q eu venho usando ao longo dos tempos q acho sem muita frescura sao as da HP.. consigo funcionar aqui so com 1 cartucho, com remanufaturado e com bulk também, nunca deram problemas.. 

 

atualmente tenho uma hp3636 e gosto bastante, é agil, instalei um bulk so com a tinta preta que pra mim é suficiente e imprimo muito mesmo sem transtornos

 

acho q esse modelo 2136 é bem parecido com a 3636.. se for, é simples tb de instalar bulk, o que ajuda muito.. e fora que os cartuchos sao relativamente em conta, alem de que você so precisa instalar 1 deles, ou o preto ou o colorido...

 

 

pra mim, hj, impressora é hp

 

a que eu uso hj é essa: HP3636

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MGP

 

Tenho uma Canon MG-3610 recente, comprada neste ano, que é uma carroça para imprimir que até parece que vai quebrar alguma peça interna dentro dela pelos ruídos que faz.

 

Além disso os cartuchos são caríssimos ( mais de 100 reais ) e se esgotam com poucas impressões mas isso me parece ser um problema comum nessas impressoras baratas de hoje seja qual for a marca.

 

A única coisa que me fez optar por ela é que dá para eu recarregar os cartuchos manualmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda a impressora com custo muito acessível terá cartuchos caros, nesses casos o equipamento é subsidiado pela fabricante que visa obter o restante da receita com a venda de consumíveis, não há como fugir disso!

 

Exemplo: HP 3636

Preço: 289,00 No Magazine Luiza

Custo de reposição dos cartuchos XL preto e colorido: Em média R$200,00 pesquisando nos locais mais baratos da internet.

Rendimento por cartucho colorido: 330 páginas c/ 5% de cobertura (na prática não irá imprimir nem 115 páginas).

 

É por esse motivo que os modelos com tanque de tinta de fábrica estão fazendo tanto sucesso no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então nesse caso, a HP se salva, mas mesmo assim existe uma dependência nos cartuchos de tintas..

 

Vou analisar melhor a questão que o  @Dimitriusbueno citou, pois realmente pode compensar pagar mais caro em uma com tanque de tinta. Apesar de que para o meu caso, são ou serão poucas cópias por mês mesmo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MGP

 

Se são poucas cópias por mês pode comprar uma semelhante a que comprei pois tem a vantagem de poder recarregar os cartuchos.

 

Eu aqui costumo imprimir só duas folhas por mês mas já precisei tirar cópia e digitalizar e em todos esses momentos a multifuncional Canon MG-3610 deu conta ( me custou na loja 300 reais, na internet já a encontrei a 260  ).

 

Para evitar o gasto de tinta que é pouca eu configurei a impressora para imprimir como rascunho e também para não usar o cartucho colorido. Assim o cartucho preto acaba durando bem mais até que tenha que recarregar ele manualmente.

 

Pode também optar por comprar uma multifuncional usada no OLX que com certeza irá pagar bem menos.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...