Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i3, consegue rodar programas de edição e jogos com eficiência?


Posts recomendados

Gostaria muito de saber se um processador Intel Core i3 7100, seria capaz de rodar com desempenho satisfatório  jogos mais atuais e programas de edição de vídeo e modelagem 3D , pois estou cogitando a possibilidade de montar um PC com custo mais baixo e então me surgiu essa dúvida terrível.

A configuração desse PC seria:

 

I3 7100 

8GB DRR4 2133Mhz

HD 1TB 7200rpm

Asus H110 M/BR 

Placa de vídeo a qual já tenho do meu antigo computador GTX 550TI

CX 430

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1ª pergunta: Qual é o orçamento para a compra do computador?

2ª pergunta: Forma de pagamento. Ex: Vai pagar tudo a vista, vai parcelar parte da compra ou vai parcelar tudo?

3ª pergunta: Só pode ser Intel?Dependendo do orçamento poderá pegar um Ryzen 5 1400, que faz qualquer i5 chorar :tw_cry: em multi tarefas e até em jogos mais novos.Se o Ryzen 5 1400 estiver acima do limite do orçamento pegue o pentium g4560 que é "igual"/parecido ao i3 em poder de processamento e é baratinho:cool:.

 

:(OBS: Asus H110 M/BR precisa de atualização na bios para ser compatível com a 7ª geração.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SamucaFO disse:

1ª pergunta: Qual é o orçamento para a compra do computador?

2ª pergunta: Forma de pagamento. Ex: Vai pagar tudo a vista, vai parcelar parte da compra ou vai parcelar tudo?

3ª pergunta: Só pode ser Intel?Dependendo do orçamento poderá pegar um Ryzen 5 1400, que faz qualquer i5 chorar :tw_cry: em multi tarefas e até em jogos mais novos.Se o Ryzen 5 1400 estiver acima do limite do orçamento pegue o pentium g4560 que é "igual"/parecido ao i3 em poder de processamento e é baratinho:cool:.

 

:(OBS: Asus H110 M/BR precisa de atualização na bios para ser compatível com a 7ª geração.

cara, na verdade não pensei em usar um  AMD porque nunca tive um e muita gente falava que não era tão bom assim, eu nem sei se compensa...

mas vou analisar essa hipótese, valeu mesmo.

adicionado 5 minutos depois
3 horas atrás, RS Faria disse:

@Rafael Menezes Reis

 

Depende do seu conceito de "eficiência".. Tanto pra jogos, quanto pra edição..

a "eficiência" da qual falei, é se ele roda com o minimo de engasgos possíveis de uma maneira que não chega a incomodar a quem usa...

caso tenha alguma sugestão de configuração com a mesma faixa de preços, gostaria de saber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, LeVader disse:

Bem difícil ele não engasgar, claro vai depender do tamanho da imagem e a qualidade da edição que você vai fazer, eu recomendaria investir em um Ryzen 1400 por causa do SMT (Famoso HT dos processadores Intel) que já vai ajudar bastante no processamento

acabei de seguir a sugestão  do Samuca e  fiz um orçamento de uma máquina AMD

Ryzen 5 1400

Gigabyte A320

8gb de ram 

HD de itb

usando a minha placa de vídeo gtx 550 ti

e uma CX 430

o valor agrada pois ficou mais barato que um i5...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, SamucaFO disse:

1ª pergunta: Qual é o orçamento para a compra do computador?

2ª pergunta: Forma de pagamento. Ex: Vai pagar tudo a vista, vai parcelar parte da compra ou vai parcelar tudo?

3ª pergunta: Só pode ser Intel?Dependendo do orçamento poderá pegar um Ryzen 5 1400, que faz qualquer i5 chorar :tw_cry: em multi tarefas e até em jogos mais novos.Se o Ryzen 5 1400 estiver acima do limite do orçamento pegue o pentium g4560 que é "igual"/parecido ao i3 em poder de processamento e é baratinho:cool:.

 

:(OBS: Asus H110 M/BR precisa de atualização na bios para ser compatível com a 7ª geração.

a sua sugestão da AMD me agradou bastante...

e pelo que vi na web esse é um bom processador alem de ser mais em conta que o i5...

valeu  mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LeVader disse:

Ficou boa a config, só recomendo substituir futuramente a sua 550Ti por uma 1060 (se possível), ou 1050TI/RX460/RX560

mas a ideia é realmente essa, mas por enquanto vai ter que sr ela mesmo...

já vou estar no limite do orçamento previsto pra esse pc...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, e esse tá com o mesmo preço do i5 e tem muito mais benefícios! 

adicionado 9 minutos depois
6 minutos atrás, SamucaFO disse:

De nada. Quando for comprar memória não pegue ddr4 de 2133mhz e sim ddr4 de 2400mhz, pois está na mesma faixa de preço mesmo sendo a mesma marca, mesmo modelo e mesma loja e as vezes a diferença é uma coxinha ou pastel de feira:lol:.

bem lembrado ...

com as seguintes peças deu um total de  1804,40 à vista:

RYZEN 5 1400

GIGABYTE A320

MEMÓRIA DDR4 2400 DE 8GB

HD DE 1TB

GABINETE GAMER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...