Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com rx 550


Posts recomendados

Comprei uma rx 550 essa semana, ela chegou está funcionando perfeitinho mas quando vou abrir um jogo, ela funciona por 6 segundos e fecha. Meu processador e bem antigo, um c2d e7400, mas ele conseguia rodar os mesmos jogos com a gpu antiga... Ela não esquenta mesmo com qualidade alta, mas qualquer jogo, ela crasha ele ou para de dar vídeo. O que acham que pode ser? Acho estranho por que essses jogos funcionavam na gpu anterior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Joaoom disse:

Comprei uma rx 550 essa semana, ela chegou está funcionando perfeitinho mas quando vou abrir um jogo, ela funciona por 6 segundos e fecha. Meu processador e bem antigo, um c2d e7400, mas ele conseguia rodar os mesmos jogos com a gpu antiga... Ela não esquenta mesmo com qualidade alta, mas qualquer jogo, ela crasha ele ou para de dar vídeo. O que acham que pode ser? Acho estranho por que essses jogos funcionavam na gpu anterior...

Qual a fonte ? Qual o driver ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 6/29/2017 às 17:41, LeVader disse:

Mas o fato de a RX550 não ter conector de energia não que dizer muita coisa, ela ainda precisa ser alimentada pelo PCI EX e a fonte não deve estar fazendo isso, recomendo a troca por uma CX430/G450M/450B

Só pra ter certeza, a minha cpu fica a 100% quando jogando, diferente de antes, que fica a 50% ou 60%, mas minha gpu era muito fraca(xtx x1900), n seria por que antes, a gpu limitava a cpu e agora a cpu limita a gpu. Por que antes eram 135 w agora são no maximo 50w... O que eu quero saber e se o problema e que a gpu deixa o processador sempre a 100% e ele crasha o jogo? Por que antesele fazia o mesmo, mas a gpu que desligava por que esquentava muito. 

Ou o pcie tem relação com a fonte mesmo que a gpu n precise de conector de energia extra? 

Estou confuso... me ajudem pls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...

A RX 550 é uma boa placa de "baixo custo". Para jogar em 1920x1080 ela garante um framerate aceitável, e em uso normal ela gasta bem pouca energia, aquece pouco e suporta encode/decode de vídeo (https://en.wikipedia.org/wiki/Graphics_Core_Next#GCN_4th_Generation_(Arctic_Islands)).

O único problema dela na minha opinião: é barulhenta pois a ventoinha trabalha sempre na velocidade máxima.

No meu caso eu liguei o conector da ventoinha na placa-mãe como se fosse um fan auxiliar do gabinete pra ficar menos barulhenta.

 

De qualquer modo: Pelo problema descrito, não acredito que o problema seja a fonte de alimentação. Meus palpites: Defeito no driver, ou defeito no hardware.

 

Se você estiver usando Linux, o driver possui um bug na funcionalidade "dpm" (dinamic power management = gerenciamento dinâmico de energia). Enquanto o defeito não é corrigido você pode forçar o subsistema a rodar a placa em modo de baixa performance (ou alta performance quando for abrir algum jogo). Se for o caso posso te passar o comando.

 

Se estiver no Windows, depende de qual versão você está usando (do driver, e do sistema operacional), entre outras coisas. Para testar, você poderia atualizar ou reinstalar o driver, testar em outro computador, reinstalar o sistema operacional ou testar com um Live CD de alguma distribuição Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Joaoom tenho uma RX 550 de 2 gb da saphire que está com os mesmo problema amigo e depois de vários testes que eu fiz...provavelmente é o drive da hadeon adrenaline que está causando muita dor de cabeça pra muita gente da linha RX,em especial RX 550.Eu tive uma melhora usando um Drive antigo de 2019...só que mesmo assim você precisa mexer nas configurações do drive...Vou colocar as minhas configurações que me ajudaram e o arquivo do perfil...https://www.amd.com/pt/support/previous-drivers/graphics/radeon-500-series/radeon-rx-500-series/radeon-rx-550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 11/04/2020 às 20:01, AlexandreSantos2020 disse:

@Joaoom tenho uma RX 550 de 2 gb da saphire que está com os mesmo problema amigo e depois de vários testes que eu fiz...provavelmente é o drive da hadeon adrenaline que está causando muita dor de cabeça pra muita gente da linha RX,em especial RX 550.Eu tive uma melhora usando um Drive antigo de 2019...só que mesmo assim você precisa mexer nas configurações do drive...Vou colocar as minhas configurações que me ajudaram e o arquivo do perfil...https://www.amd.com/pt/support/previous-drivers/graphics/radeon-500-series/radeon-rx-500-series/radeon-rx-550

 

Em 11/04/2020 às 20:01, AlexandreSantos2020 disse:

@Joaoom tenho uma RX 550 de 2 gb da saphire que está com os mesmo problema amigo e depois de vários testes que eu fiz...provavelmente é o drive da hadeon adrenaline que está causando muita dor de cabeça pra muita gente da linha RX,em especial RX 550.Eu tive uma melhora usando um Drive antigo de 2019...só que mesmo assim você precisa mexer nas configurações do drive...Vou colocar as minhas configurações que me ajudaram e o arquivo do perfil...https://www.amd.com/pt/support/previous-drivers/graphics/radeon-500-series/radeon-rx-500-series/radeon-rx-550

Fala amigo, tenho uma RX 550 de 2gb da Gigabyte, porém estou sofrendo do mesmo problema, sempre que abro jogos eles fecham apresentando um erro, já fiz de tudo, pois encontrei muitos relatos de problemas com essa RX 550 e possíveis soluções, mas nada resolveu. Se possível coloque o que você fez para melhorar, pois desde que comprei essa bomba em 2018 até hj não consegui jogar um jogo que fosse um pouco mais pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...