Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

7 horas atrás, Ian Cabral disse:

r5 1600 r$ 1000

gtx 1070 r$ 1800

b450 r$ 400

8gb ram 350

fonte gx 550 cm storm 300

gabinete nzxt s340 350

ssd 240 gb 400

total : 4600

 

ou, pra ter o máximo de fps possível em full hd

 

i7 7700 1350

b250 500

gtx 1080 2400

8gb ram 350

fonte gx 550 cm storm 300

gabinete nzxt s340 350

ssd 240 gb 400

total 5650

 

adicionado 1 minuto depois

Pegue como base, já que gabinete, RAM, SSD sao escolhas suas. Só não trocaria a fonte, se possível, é a melhor nessa faixa de preço

Esses preços não são a vista não? Eu vou comprar parcelado hehe!

Gostei bastante das configurações,vocês tem falado tão bem do ryzen aqui no fórum que eu to quase considerando pegar um.

Pra Streammar ele me garante um fps mais alto que um I7 disparadamente,certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor_739471 Pro i7 a diferença pra streaming não é tão grande. O Streaming pesa mais pra processadores com menos de 8 threads. O i7 já segura bem, perdendo mesmo em tarefas que exijam mais, como render e similares.

Não tenho certeza absoluta, mas creio que se houver diferença, esta será bem pouca.

O R5 sofre em empurrar mais do que a GTX 1070, então se resolver ficar com a 1080, melhor ir de i7, principalmente se for em FULL HD.

Às vezes o @Atretador saiba melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

O problema do i7 em stream não é o FPS no jogo, é o FPS na stream, devido a limitação de threads, alem de perder performance no jogo ele vai pular frames.

 

Imagine que um game mais pesadinho, como BF1 por exemplo, come uns 70~90% do i7, a stream sozinha ja puxaria uns 25~50%(dependendo da qualidade) de uso do processador. Ja o R7, o jogo puxa uns 30~50% de uso, a stream mais uns 15~30% de uso, ainda sobrando um pouco.

 

 

 

O mesmo é valido em relação ao R5 1600 por ter 12 threads.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ian Cabral disse:

@João Victor_739471 Pro i7 a diferença pra streaming não é tão grande. O Streaming pesa mais pra processadores com menos de 8 threads. O i7 já segura bem, perdendo mesmo em tarefas que exijam mais, como render e similares.

Não tenho certeza absoluta, mas creio que se houver diferença, esta será bem pouca.

O R5 sofre em empurrar mais do que a GTX 1070, então se resolver ficar com a 1080, melhor ir de i7, principalmente se for em FULL HD.

Às vezes o @Atretador saiba melhor.

To curioso aonde você achou preços tão bons (principalmente da VGA) pra comprar no cartão de crédito.@Ian Cabral

 

3 horas atrás, Atretador disse:

 

 

O problema do i7 em stream não é o FPS no jogo, é o FPS na stream, devido a limitação de threads, alem de perder performance no jogo ele vai pular frames.

 

Imagine que um game mais pesadinho, como BF1 por exemplo, come uns 70~90% do i7, a stream sozinha ja puxaria uns 25~50%(dependendo da qualidade) de uso do processador. Ja o R7, o jogo puxa uns 30~50% de uso, a stream mais uns 15~30% de uso, ainda sobrando um pouco.

 

 

 

O mesmo é valido em relação ao R5 1600 por ter 12 threads.

 

 

@Atretador agora entendi,a qualidade da stream que fica superior com um ryzen ,e não a perfomance do jogo em si. 

Tá muito difícil decidir o processador,falam muito bem desses ryzen ,mas falam mal deles pra jogos. Enquanto o i7 dizem ser uma verdadeira torradeira (mesmo com wc),porém com perfomance melhor pra jogos.

vi um vídeo da pichau mostrando que o 7700k supera em uns 20 fps em 15 jogos testados o 1800x,mas o 1800x mantém um fps mais constante,enquanto o 7700k oscila bastante.

 

que dúvida cruel,alguma chance da perfomance dos ryzen melhorem para jogos? Com atualização de bios sei lá? Que pelo menos iguale a perfomance com o 7700k?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador o ryzen 1700 vem com cooler de fabrica ? Achei ele com um preço mais baixo que o 7700k.

quanto a pergunta em relação ao fps em games que fiz acima (se a perfomance/fps deve aumentar com algum update de bios,para ao menos igualar o 7700k) você acha que ocorrerá?

a gtx 1080 casa legal com o ryzen 1700?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor_739471 Bios, não, patchs em jogos sim.

 

Ashes of the Singularty ele é melhor que um 7700K, RftR entrega mais ou menos o mesmo após patch, BF1 são bem semelhantes, isso claro,  jogando em resoluções baixas e sem filtros para pesar no processador.

Com jogos usando cada vez mais recursos, a tendência é o 7700K ficar cada vez mais para trás.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpa ressucitar o tópico (porque está um pouco velho) @Atretador,andei pesquisando muitos vídeos do R5 1600 e vi que ele vai encaixar feito uma luva (além de ser bem barato pra um processador extremamente forte e novo) .

Decidi ir de ryzen R5 1600 mesmo e uma placa-mãe B350 (pra overclockar) . Ouvi dizer que as memórias com frequências mais altas interferem no desempenho dos processadores da Ryzen (e eu não sei fazer overclock de memória,não entendo nem de oc de processador,porém como todos dizem que é extremamente fácil fazer nos ryzen,eu vou me aventurar). O ideal seria comprar uma memória de 3200mhz mesmo pra esse processador? Se eu pegar uma GTX 1060 ela vai gargalar ? Porque pensei bem e não to afim de gastar 6000 reais em um pc atualmente,tendo em vista que vou rodar sempre tudo em full HD em um monitor de 144hz (tendo ciência que nem sempre vou conseguir os sonhados 144fps,mas garantindo isso no CS já fico extremamente satisfeito,60 nos demais em full hd já fico feliz).

 

Fico no aguardo.

 

Mais uma vez,obrigado pela paciência <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor_739471 Eu dei uma atualizada, no fim de semana agora vou postar benchmarks de memória e tentar pegar 3066\3200Mhz.

 

Tem umas dicas de OC de RAM

adicionado 2 minutos depois

Para a 1060 poderia até pegar o R5 1400

 

E não se apegue a palavra gargalo, sempre tem algo sobrando ou faltando no PC, e uso de CPU x GPU x RAM x HD\SSD pode variar muito de jogo para jogo, e de configuração grafica para outra, e pode ser facilmente forçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor_739471 Com a 1060 nem precisa, a não ser que queira melhorias marginais que provavelmente não vai notar xD

 

https://www.youtube.com/watch?v=U4k_ErEg-FU

 

Para você ter uma ideia, performance com uma 1080Ti, i7-7700K vs i7-7800X vs R5 1600 em 30 jogos

https://www.youtube.com/watch?v=UfNMn7RWgLw

 

 

Mesmo em resolução baixa, não vejo nem porque justificar os 7700K, especialmente consumindo e esquentando mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...