Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolhendo peças para o pc.


Posts recomendados

Pessoal, 'montei' um pc aqui, que vou adquirir, mas antes de finalizar a compra, queria um auxílio para ver se as peças que escolhi são boas e valem a pena.

Meu conhecimento em peças de pc é medio, por isso resolvi pedir ajuda. As peças escolhidas foram:

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX GA-H270-GAMING 3 DDR4

Processador Intel Core i7-7700K Kaby Lake 7a Geração, Cache 8MB 4.2GHz

Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 WINDFORCE OC 6G

WaterCooler CoolerMaster 240V MLX-D24M-A20PW-R1

Fonte EVGA 700W 80 Plus Bronze 100-B1-0700-K

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series (2x para dual channel)

 

É uma config boa? Alguma dessas peças é incompatível com outra? Esse WC segura bem nesse processador? Vale a pena 1 core i5-7600k em vez do 7700k? Essa fonte é um exagero pra essa config?

Meu objetivo é uma máquina pra rodar em full hd, 60 fps, high/ultra. Futuramente pretendo fazer OC. Posso ter exagerado em algumas peças, mas imagino que com essa config vá me atender por um booooom tempo.

 

Obrigado pela ajuda galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me fala quanto quer gastar, que orientamos melhor.

Existem algumas falhas no seu projeto, como peças pra overclock com placa-mãe que não faz overclock, fonte exagerada demais, fora que dual channel só compensa se for usar o vídeo integrado, que não é o caso.

i7 7700k só compensa se for rodar com uma GTX 1080 em FULL HD, caso contrário, pegue um Ryzen 1600, que é a melhor escolha mid range do mercado atualmente.

i5 7500 + GTX 1070 por 3700. É um exemplo bom, já que os Ryzen 5 1600 ou 1600X estão difíceis de encontrar. 

adicionado 1 minuto depois

R5 1600 No submarino tem em estoque.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Ian Cabral disse:

Me fala quanto quer gastar, que orientamos melhor.

Existem algumas falhas no seu projeto, como peças pra overclock com placa-mãe que não faz overclock, fonte exagerada demais, fora que dual channel só compensa se for usar o vídeo integrado, que não é o caso.

i7 7700k só compensa se for rodar com uma GTX 1080 em FULL HD, caso contrário, pegue um Ryzen 1600, que é a melhor escolha mid range do mercado atualmente.

i5 7500 + GTX 1070 por 3700. É um exemplo bom, já que os Ryzen 5 1600 ou 1600X estão difíceis de encontrar. 

adicionado 1 minuto depois

R5 1600 No submarino tem em estoque.

Meu orçamento atual é de 5000. Imaginei que tivesse alguma coisa errada nesse projeto. Um i5 desse, me trará um bom suporte a longo prazo? Tipo uns 3 anos? Tenho preferência por produtos da intel, amd tive algumas experiências ruins. Qual o melhor i5 atualmente? E sobre a fonte, qual o recomendado para uma config parecida com essa? Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael Tuco disse:

Você vai aproveitar peças de alguma máquina antiga ou vai adquirir tudo?

Se não for reaproveitar nada de outra máquina, porque não entra na Pichau e dá uma olhada em uma máquina já montada dentro do seu orçamento?

Vou pegar uma máquina do zero. Eu pensei em pegar uma máquina já montada, olhei algumas, mas acredito que montando uma eu consigo uma máquina superior. Estou certo?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Artur182 Olha cara, eu entendo seu receio com AMD. Realmente a última linha foi um negócio complicado. Ainda assim, os Ryzen estão sendo uma escolha muito sólida, sendo extremamente frios pela montagem de melhor qualidade, perdendo pouco no desempenho por núcleo, compensando isso com preços mais atrativos e mais núcleos.

Antes da chegada dos Ryzen, porém, a escolha mais sensata para jogar qualquer coisa era o i5 7600k, o melhor i5 atualmente no mercado.

Mas como você pretende gastar 5 mil, minha escolha seria esta: i7 7700 + GTX 1080

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Artur182 disse:

mas acredito que montando uma eu consigo uma máquina superior. Estou certo?

Porque você acha isso?

A única diferença seria o trabalho que você terá na montagem caso compre as peças separadas.

As máquinas montadas em lojas especializadas não utilizam peças de segunda mão como as máquinas da Positivo. Que se você abrisse o gabinete perdia a garantia.

Muito pelo contrário, as especificações dos componentes ficam bem definidas pra você saber o que está levando, além de poder abrir a máquina e alterar o que quiser, uma vez que a garantia é por peça e não pelo conjunto.

Esta máquina que o amigo @Ian Cabral sugeriu é fantástica!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...