Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 7700k temperatura e watercooler


Posts recomendados

ola, recentemente comprei um computador com um i7 7700k e não tinha a informação que ele esquentava tanto deste jeito, o processador já chegou até 91 graus com dota 2 aberto , e isso me deixou me deixou pouco assustado,, queria saber qual o water cooler ideal para o meu gabinete ?

setup: i7 7700k , gtx 1070 zotac amp edition, memoria corsair 3000mhz , fonte de 750w , gabinete aerocool x1 red edition,

 

o que vocês me indicariam a fazer também, não tenho objetivo de fazer overclock!!

comprei o k porque estava em umaa promoção na pichau quase o mesmo preço que o i7 7700 normal, ai achei que seria vantajoso já comprar um processador melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luigi.viel Qual cooler você tá utilizando?

Existem 3 faixas de preço.

Primeiro o CM 212x, que aguenta ele em stock muito bem, até com um leve overclock, e custa uns 180 reais.

Depois o Water Cooler H75 da Corsair. Aguenta um overclock razoável. Custa 370 reais.

Por fim, o Noctua DH15S, top de linha do air cooler, brigando de frente com watercoolers tops, mas evitando seus problemas de barulho excessivo e outros. Custa uns 550 reais.

Uma pasta térmica, no seu cooler atual talvez ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luigi.viel melhor comprar um Maelstrom 240T. O H80i está meio caro e deve ser a mesma coisa. O H75 é igual ao H60, só que está mais caro.  Acho que nessa faixa o 240T é o melhor custo benefício.

 

Não compre o Hyper 212X porque não vai segurar no verão. Melhor ir de water cooler mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa esse maelstrom 240t é compatiivel no meu gabinete  aerocool x1 red edition? pensei nisso, estamos no inverno e nao estou jhoganado uum jogo que exige muito de processador e ele esta com uma temperatura muito alta

 

e o sbre um sistema de refrigeração de aonde colocar os cooleres o que voce me indicaria? eu tenho 1 cooler só  de 120mm colocado atráas do cpu , voce me indicaria comprar esse water e colocar mais air coolers jogando o ar pra fora de preferência em cima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luigi.viel o gabinete tem montagem para dois fans de 12 no teto, mas ele é antigo e pode não ter suporte para radiador. Melhor pesquisar na internet (estou pegado). No site diz que vem com dois fans. Tem certeza que só tem um?

 

O ideal é colocar dois na frente (como intake) e dois na lateral (talvez como intake, ou o da frente como exaustor e o de trás como intake) por causa da placa de vídeo. Isso se o water cooelr ficar no teto. Talvez até fosse melhor comprar o H80I e colocar atrás soprando para dentro do gabinete e colocar dois fans no teto. O ar quente vai entrar e sair logo depois. Com isso o water cooler trabalha sem a interferência do ar quente da placa de vídeo.

 

Pesquise na internet se tem alguém com o H80i nesse gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luigi.viel o 240 não vai caber onde está a ventoinha vermelha. Ele é de 240, a ventoinha é de 120.

 

Também não sei se vai caber em cima. Pesquise na internet. Também não sei do H80i, porque essa placa-mãe parece ser micro. Conselho, essas economias em placas micro e mini costumam deixar muito poucas opções de refrigeração.

 

Como eu falei, estou sem tempo. Pesquise na internet se tem gente usando water cooler de 240 ou o H80i nesse gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...