Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro em inicialização


Posts recomendados

Bom minha irmã mais nova desconfigurou o Setup do meu notebook, e agora quando vou pra inicialização, eles me recomendam 'Reparação do Arranque', e não consigo resolver o problema. Ja cliquei em 'Iniciar o Windows Normalmente' e sempre reinicia após clicar na opção devido a um erro. Já tentei restauração de sistema e também da erro, F8... Gostaria de saber se algum de vocês poderiam me ajudar a padronizar o setup, possuo arquivos importantes e devido ao erro para acessar a rede não consigo fazer backup para poder resetar o notebook.

 

Informações adicionais :

20170629_020901.thumb.jpg.fab2e7b1a6c4c778b6507c22b3691986.jpg

Notebook Lenovo B490 

Windows 7

Não tenho cd

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Neide Dantas Procure entre as configurações se acha algo relacionado a legacy e uefi, veja em qual está e mude, se não me engano para windows 7 é o uefi, mas de qualquer forma, fazer teste não vai danificar.

 

Outra opção é resetar a bios, abrindo o aparelho tem uma bateria na placa-mãe, basta tirar ela, retirar a bateria do note e pressionar o botão power para descarregar qualquer energia presente no mesmo, depois é só colocar a bateria da bios e fechar tudo que está pronto.

 

O tópico é publico, qualquer pessoa poderá ver, então não é interessando colocar telefone, e-mail e face no tópico, o que no tópico deve terminar no tópico, até por segurança do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Neide Dantas O que começa a ser discutido no fórum permanece no fórum, até porque tem mais amigos aqui que podem vir ajudar.

 

O fórum tem pessoas que podem orientar varias coisas diferentes, é uma troca de informações e vai de acordo com a experiencia de cada um, portanto, é como eu disse, deve apenas ser discutido aqui.

 

No caso de tornar o tópico em chat livre, isso é dado apenas quando é falado de assuntos não relacionados ao tópico, até agora apenas teve assunto relacionado, mesmo que tenha mais postagens aqui e seja do assunto então não é chat livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo... Bom estou no Lenovo Setup, e não possui a opção de traduzir para o português, o que dificulta bastante...

adicionado 5 minutos depois

Em Startup possui 8 opções relacionadas a boot. Dentre elas; UEFI/Legalicy Boot, que pode ser alterado para : Both, UEFI Only, Legacy Orly... pra qual deles devo alterar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O UEFI Only, me limita de poder voltar pra parte da inicialização pois meu 'Esc', Está quebrado. Os outros dois me permitem ir para parte de inicialização, porém quando selecionou 'Both' surge outra opção abaixo "UEFI/Legacy Boot Priority" Com as opções UEFI First e Legacy First. E acabo de testar e não funciona.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Neide Dantas Bom então deve ser UEFI Only ou legacy, depois de colocar uma dessas opções vá em restart, deve ter uma opção chamada "Save and Restart", use ela para salvar as alterações e reiniciar o note ou o F10.

 

No caso de estar precisando do esc pode usar um teclado usb, qualquer um, desde que seja usb.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...