Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
thesent

Tenho Um Pc Arcaico

Recommended Posts

Mas o CPUCool mostra exagerados 91,3°C :ahh:

Isso deixando o Prime95 rodando no modo Stress FPU.

A minha placa-mãe é da Procomp. Mas tudo indica que o CPUCool não gosta muita dela... marca tudo errado!

Aliás, devo confiar no que marca no SETUP ou no CPUCool? Provavelmente no SETUP, né?

Lembrando que faço um OC de 25%= 400MHz @ 500MHz.

Tem algum programa que seja compatível com qualquer sensor de temperatura de processador? Ou melhor: tem algum programa que seja específico para mostrar a T da placa-mãe e processador?

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest carmagedon666

:D fala ai,

Acredito que o que vale mais é o termometro da placa mãe, pois ele está diretamente em contato com o seu Chip, na parte inferior interna.

:bored:

Talvez o CPUCool esteja mostrando uma porcentagem de recursos de utilização do processador e não temperatura, e o software dele busque impedir a utilização de 100%, mantendo assim o processador mais "cool".

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é :(

Eu fiquei sabendo que ele tem essa função, mas eu desabilitei tudo, deixei só para mostrar as T mesmo.

No meu tray tá marcando 90° do proc. pelo CPUCool e 19° do HD pelo DTemp.

E, por eu deixar ele em estress o tempo inteiro pelo Prime95, o Gerenciador de Tarefas do Windows está marcando que a CPU está sendo usada 100%, e não vejo nenhuma intereferência do CPUCool, e tenho mais certeza de que essa opção está desabilitada no CPUCool.

Mas mesmo assim valeu! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest carmagedon666

Tem algo errado! 90º é muito elevado para qualquer processador...

Verifique se as ventuinhas do cooler estão com rotação normal, se o VCore do processador (tensão) não está muito acima do valor nominal,

Seu OC foi aplicado sobre a VCore ou sobre o Multiplicador?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais