Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
thesent

Tenho Um Pc Arcaico

Recommended Posts

Mas o CPUCool mostra exagerados 91,3°C :ahh:

Isso deixando o Prime95 rodando no modo Stress FPU.

A minha placa-mãe é da Procomp. Mas tudo indica que o CPUCool não gosta muita dela... marca tudo errado!

Aliás, devo confiar no que marca no SETUP ou no CPUCool? Provavelmente no SETUP, né?

Lembrando que faço um OC de 25%= 400MHz @ 500MHz.

Tem algum programa que seja compatível com qualquer sensor de temperatura de processador? Ou melhor: tem algum programa que seja específico para mostrar a T da placa-mãe e processador?

:joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest carmagedon666

:D fala ai,

Acredito que o que vale mais é o termometro da placa mãe, pois ele está diretamente em contato com o seu Chip, na parte inferior interna.

:bored:

Talvez o CPUCool esteja mostrando uma porcentagem de recursos de utilização do processador e não temperatura, e o software dele busque impedir a utilização de 100%, mantendo assim o processador mais "cool".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é :(

Eu fiquei sabendo que ele tem essa função, mas eu desabilitei tudo, deixei só para mostrar as T mesmo.

No meu tray tá marcando 90° do proc. pelo CPUCool e 19° do HD pelo DTemp.

E, por eu deixar ele em estress o tempo inteiro pelo Prime95, o Gerenciador de Tarefas do Windows está marcando que a CPU está sendo usada 100%, e não vejo nenhuma intereferência do CPUCool, e tenho mais certeza de que essa opção está desabilitada no CPUCool.

Mas mesmo assim valeu! :joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest carmagedon666

Tem algo errado! 90º é muito elevado para qualquer processador...

Verifique se as ventuinhas do cooler estão com rotação normal, se o VCore do processador (tensão) não está muito acima do valor nominal,

Seu OC foi aplicado sobre a VCore ou sobre o Multiplicador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×