Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler novo para phenom ii x4 955 be


Posts recomendados

Gente, eu queria solucionar uma duvida que tenho ha um tempo sobre meu processador.

Bom, minhas configs em resumo sao:

Mb: GA78LMT que vi citarem aqui

Proc: amd phenom ii x4 955 be

Vga: radeon r9 270x

8gb ram

 

Eu me pergunto se vale a pena o upgrade de processador pra um 6300 ou 8350, ja que o meu atual ja tem uns 4 anos.

Além disso, o cooler stock do Phenom é um avião, faz muuito barulho e não faz o serviço direito, vocês teriam uma recomendação pra me fazer sobre comprar um cooler novo pra poder usar com o resto de vida do phenom+ o proximo que eu tiver que pegar?(tinha visto um tal de hyper t4 da cooler master por 100$, vi gente falando bem)

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon F. Francisco  cara falta menos de 30 dias para o lançamento dos Ryzen, se quiser um processador mais potente migre para os ddr4, irá gastar com isso, sim com certeza mas vai valer muito a pena... e se os ryzen virem com preços bem acessíveis você não irá gastar tanto... Vi notícias que os novos ryzen vão poder chegar até 5Ghz com air cooler, isso é uma coisa fantástica, se comparado com os da intel, pretendo migrar para os ryzen se o preço deles estiverem acessiveis, ou pegar um i5 kaby lake se não me agradarem os ryzen...

adicionado 4 minutos depois

acabei esquecendo do cooler kkk. em fim pegue um t4 ou um loki da xigmatek ambos são excelentes cooler e vão resfriar bem seus processadores...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon F. Francisco Você teria que trocar o kit, processador mobo e memória ram, se sua fonte for de qualidade pode manter, gabinete e hd também pode manter o mesmo, só que vale lembrar que como você está trocando as peças do seu pc terá que também remover todos os drivers instalados no seu hd...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14  Vi o @Contiusa citar em varios tópicos que o t4 nao encaixa corretamente em AMD, o que me confundiu totalmente, meu gabinete é meio pequeno e não possui saída superior, porém, eu deixo a tampa lateral sempre aberta.(citei minhas configurações num post alí em cima)

Obs:mantenho o gabinete aberto por ser meio compacto e pra refrigerar melhor, mas pretendo troca-lo futuramentre, por algum com a fonte em baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon F. Francisco ah, é, não tinha visto que é AMD (olhei só por alto). Não compre o T4 não porque vai dar zika. Eles só montam na vertical e vai trepar nas memórias e não vai ter como sair o ar.

 

O Loki e o TX3 servem, mas o problema é que esses coolers têm fan de 92mm e fazem mais barulho (por terem fans muito rápidos). Melhor um Gammaxx 300, que tem fan de 120mm e 1600rpm.

 

Qual é o seu gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon F. Francisco a placa-mãe fica no fundo do gabinete ou tem um recesso para passar os cabos atrás? Não deve ter o recesso, então meça a largura do gabinete que dá para ter uma ideia.

 

O fan lateral fica na área do soquete e vai influenciar na altura do CPU cooler? O espaço para o fan de trás é de 120?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa A imagem não havia sido carregada? Estou mandando novamente. Bom, tem pouquissimo espaço atrás, apesar de ter alguns cabos passando um tnato quanto apertados... acabei de sair de casa e nao conseguirei medir as dimensões, me avise se está conseguindo visualizar a imagem pois estou pelo celular e aqui não apareceu.IMG_20170203_105803.thumb.jpg.44c4bcd9eb72997156e82e4f4c13c5c9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon F. Francisco agora apareceu a foto. Depois, quando chegar em casa, meça a distância da placa-mãe até a borda do gabinete. Assim a gente sabe a altura que o cooler pode ter, porque os cabos que estão passando atrás deve ocupar pelo menos 1-2cm.

 

Veja também se o cooler lateral vai ocupar espaço do CPU-cooler.

 

Poste aí depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon F. Francisco ah, o fan lateral é porque eu vi em uma foto na internet. Então o seu é um modelo diferente.

 

Sim, a distância da placa-mãe até onde ficaria a tampa lateral. Pode até atravessar a tampa lateral para ter uma ideia da borda, como na foto abaixo:

 

 

alturadocooler.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ramon F. Francisco disse:

Perfeito @Contiusa, essa foto esclareceu tudo hahahah até amanhã eu te passo as medidas, muito obrigado!

 

Joia, mas pegue uma parte lisa da placa-mãe, sem nenhum relevo, slot, capacitor, nada. O PCB da placa-mãe mesmo. Mas cuidado para não bater e arranhar nenhum circuito do PCB! Desligue o micro da tomada também!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ramon F. Francisco disse:

Espaço entre mb e borda:165mm

 

Como o soquete levanta o cooler 10mm e é bom dar 5mm de margem, você tem 150mm para o CPU cooler.

As opções são aquelas mesmo.

 

Gammaxx S40 (144mm)

Gammaxx 300 (134nn)

Hyper TX3 (139mm)

Loki II (134mm)

 

Como eu disse, o TX3 e o Loki II fazem mais barulho por causa dos fans de 92mm e 2800rpm. O S40 e o 300 tem fans de 120mm e 1600rpm. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Contiusa disse:

 

Como o soquete levanta o cooler 10mm e é bom dar 5mm de margem, você tem 150mm para o CPU cooler.

As opções são aquelas mesmo.

 

Gammaxx S40 (144mm)

Gammaxx 300 (134nn)

Hyper TX3 (139mm)

Loki II (134mm)

 

Como eu disse, o TX3 e o Loki II fazem mais barulho por causa dos fans de 92mm e 2800rpm. O S40 e o 300 tem fans de 120mm e 1600rpm. 

Então, eu tenho duas opções: mais barulho e mais resfriamento, ou menos barulho e menos resfriamento? Comparado ao cooler stock, esses o loki e o tx3 fazem ruídos semelhantes? Por que o da amd é realmente muito alto, ainda mais em uso contínuo. Agora preciso comparar preço/resfriamento/som, vai mais um tempo de confusão hahahah

obs:estou verificando preços aqui, e gostaria de saber se as especificações de "nível de ruído" podem ser levadas em conta.

tirando exemplo pela kabum e pichau respectivamente, fica o seguinte

Gammax s40: 135$/113$ (17.8~26.1db)
Gammax 300: 75,90$/61,60$ (17.8~21db)
Hyper TX3: 91,90$/-- (17~35db)
Loki II: 101,90$/95,92$ (20~28db)

Qual você me recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Ramon F. Francisco disse:

Comparado ao cooler stock, esses o loki e o tx3 fazem ruídos semelhantes?

 

Não, mas acima de 1800-2000rpm eles se tornam audíveis. Em load, talvez em jogos pesados, eles devem passar de 2200-2400rpm, aí vai dar para ouvir claramente, a menos que você esteja com fones de ouvido e o jogo seja barulhento. Ou então se o seu quarto é barulhento, ou você tem fans de gabinete de 1500rpm. Para quem faz render, ficar ouvindo barulho de fan não é muito agradável, especialmente se você pagou para trocar o cooler box e tem outras opções mais silenciosas.

 

Acho que todos eles vão ter um desempenho parecido. Se puder, eu comprava o Gammaxx S40, caso contrário, o Gammaxx 300. O TX3 e o Loki eu jamais usaria, pois eu não gosto de ouvir barulho de fan, e o meu quarto e o meu micro são bem silenciosos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Contiusa disse:

 

Não, mas acima de 1800-2000rpm eles se tornam audíveis. Em load, talvez em jogos pesados, eles devem passar de 2200-2400rpm, aí vai dar para ouvir claramente, a menos que você esteja com fones de ouvido e o jogo seja barulhento. Ou então se o seu quarto é barulhento, ou você tem fans de gabinete de 1500rpm. Para quem faz render, ficar ouvindo barulho de fan não é muito agradável, especialmente se você pagou para trocar o cooler box e tem outras opções mais silenciosas.

 

Acho que todos eles vão ter um desempenho parecido. Se puder, eu comprava o Gammaxx S40, caso contrário, o Gammaxx 300. O TX3 e o Loki eu jamais usaria, pois eu não gosto de ouvir barulho de fan, e o meu quarto e o meu micro são bem silenciosos.

Tá, reduzi minhas alternativas entre esses dois então, devido a minha situação atual, quarto silencioso, pc no geral com pouco ruído.
Agora, essa diferença de preço entre o 300 e o s40, é algo relevante? posso pegar o s40 numa boa, mas se for pra pegar um cooler com essa diferença de preço, pra não existir muita diferença de performance, não valeria a pena, né?

Muito obrigado por todo esse auxilio e esclarecimento, @Contiusa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon F. Francisco eu não conheço e nem testei nenhum dos dois, então eu recomendaria:

 

Se for fazer um overclock mediano, pegue o S40. 

Se não for fazer overclock e for comprar o FX-6300, o Gammaxx 300 dá.

Se não for fazer overclock e for comprar o FX-8350, melhor comprar o S40.

 

Acho mais seguro fazer assim. Os dois vão ficar bem silenciosos no seu sistema. Eu já tive dois coolers de 120 e 140 com fans de 1500-1600rpm e eles são virtualmente inaudíveis.

 

Outra coisa que a presilha desses coolers vai servir no soquete AM4 dos Ryzen (se fosse backplate, como no caso do Loki, não seria compatível). Os Ryzen vão ser lançados agora, no dia 1-2 de março. Você teria que trocar o kit de placa-mãe e memória, mas de repente você se anima e vende o seu kit para comprar um kit AM4. Parece que eles vão vir legais para jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Perfeito, vou de s40, as vantagens compensam o preço. Bom, se eu quiser fazer um OC mediano pelo afterburner, vou precisar alterar voltagens e tal? Nunca fiz OC pois meu processador sempre foi muito quente, qualquer coisa acima daquilo já estrapolaria.

Mais uma vez, obg e boa tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...