Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memória non ecc


Posts recomendados

Boas, quero montar um PC novo, MAAAS... Tô com uma dúvida..

 

O processador que eu quero é i3-7350k, mas na descrição do produto diz : Não suporta memória ECC, e a placa-mãe que eu quero é a ASUS z170-MC/BR e lá diz que suporta memórias de slot DIMM e não aceita ECC (non ecc).

 

Beleza. Se eu usar o processador + essa placa-mãe, qualquer memória ram que eu comprar vai pegar ? A que eu quero é Hyperx 8gb 2400mhz.

 

Me ajudem.. não tenho conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rolf William Gewers disse:

@EvertonSn Fica tranquilo, memória ECC é memória para servidor com controle de erro, em resumo ela lê duas vezes as informações para ter certeza que está tudo ok.

 

Valeu, porque né... pagar 360 TEMERS e não pegar...

Você sabe me dizer se vale a pena pegar uma de 3000mhz, ou uma de 2400mhz vai funcionar que nem a de 3000?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EvertonSn Com certeza a de 3000mhz vai melhor que a de 2400mhz, mas existem alguns poréns ai.

 

Sua CPU aceita memória de até 2400mhz, mas a mobo faz um OC na memória e ela chega aos 3000mhz que foi desenhada para rodar, mas para 90% dos usuários, essa diferença de velocidade é quase imperceptível, então acho que tudo depende do preço e marca, se você tem uma kingston de 3000mhz e uma corsair ou gskill de 2400, eu iria na gskill ou corsair, com certeza serão melhores, se for tudo a mesma marca, vai depender do seu bolso.

 

Outra coisa que pode ser um fator de decisão, confira no manual da sua placa (no site da asus) a lista de memórias homologadas, e veja se alguma dessas que você quer comprar estão na lista, se estiverem, de preferência a elas, memoria homologada tem chance zero de dar qualquer problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...