Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ethernet não tem uma config de IP Válida


Posts recomendados

Bom dia galera, tudo bem?
Não tenho muito conhecimento sobre rede, mas atualmente vem acontecendo um problema comigo.
Após uma queda de energia meu PC , que é ligado direto ao modem começou a apresentar um icone AMARELO que quando tento "SOLUCIONAR O PROBLEMA" aparece a seguinte mensagem.
"ETHERNET NÃO TEM UMA CONFIGURAÇÃO DE IP VÁLIDA"

Meu maior medo é de ter queimado a placa de rede, ou algo do tipo...pois a placa-mãe é nova.
As luzes acendem normalmente ao conectar o cabo, quando o cabo é retirado o icone da internet fica vermelho, quando coloco fica o triangulo amarelo.

Minha internet é da VIVO FIBRA 50MB
Este é o meu modelo de MODEM: http://prntscr.com/fpld8n

OBS: O Wifi está funcionando normalmente.

Peço desculpas se criei na área errada, caso algum mod veja o erro por favor se possivel mover o tópico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece em quedas de energia que o roteador perca a tabela de rotas de dhcp, ocasionando conflitos de IP ou problemas como esse.

 

Tenta colocar um IP fixo ( 192.168.0.15 por exemplo ).

 

Caso não saiba onde ir , segue caminho abaixo

 

Mascara =  255.255.255.0

 

Gateway  =  IP do seu roteador

( caso não saiba qual seja, vai no cmd, digite ipconfig, dê enter e mande aqui )

 

 

a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...