Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O quão importante são os GHz?


Posts recomendados

Eu queria saber se quanto mais GHz o processador tiver, mais potente ele vai ser.

Por exemplo, o ryzen 1400 tem vem com um clock de fábrica de 3.2GHz e pode ir até 4.2, a diferença nos jogos é muito grande?

Porque se não for eu acho que não vale a pena gastar quase R$500 numa placa-mãe B350 que vem disponível para overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Eu queria saber se quanto mais GHz o processador tiver, mais potente ele vai ser.

Depende da arquitetura, por exemplo, um FX9590 a 5.0Ghz ainda vai apanhar para um i7-3770 a 3.5Ghz, tambem depende se há gargalo de GPU. Dentro da mesma arquitetura e processador, dependendo de quanto conseguir

subir, sem gargalo de GPU, dependendo do jogo, pode ter grandes ganhos, por exemplo i7-6700K 4.0Ghz vs i7-7700K a 4.5Ghz, são o mesmo processador, mudando a penas o clock.

 

 

R5 1400 vs R5 1500X em stock e a 4.0Ghz

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...