Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera sou novo aqui no fórum então quero pedir desculpas antecipadas caso eu tenha postado no lugar errado ou algo do gênero hehe

A minha dúvida é a seguinte, eu tenho um orçamento total de uns 1800 temers.. 

As peças que eu JÁ possuo:

12gb DDr4 2400

watercooler corsair h60

Fazendo algumas analises eu cheguei nas seguintes conclusões:

i7 7700 + b150 = R$1838

i5 7600k + z270 = R$1771

Me falaram que nao valeria a pena eu comprar um i5 da serie K porque o OC vai me trazer apenas cerca de 15~20% de melhora e pra isso ser possivel eu teria q acabar caindo em uma mobo mais cara.. e no fim das contas ficaria ela por elas se comparado a um i7 7700 com uma mobo simples, que foi o caso da minha comparação.

Agora que vem minha dúvida, eu como apenas entusiasta nao sou nenhum profissional com conhecimento mt tecnico, por isso vim até vocês <3 

Minha ideia inicial era comprar o i5 7600k com a z270, e mais pra frente (talvez dentro de uns 5~6 meses) eu venderia apenas o processador e trocaria por um i7 7700K (afinal, eu ja teria a z270 pra segurar a criança né?!). Como eu sei q vocês vão me perguntar para q eu vou usar o PC, então ja deixo aqui a resposta hahahaha no MOMENTO eu vou apenas usar para jogar, nao é para multitask.. porém eu tenho interesse em talvez brincar de criar conteudo no PC mais pra frente, mas NO MOMENTO é apenas para game.

Surgiram certos problemas nessa minha pesquisa, por exemplo: a placa-mãe que se encaixaria no meu orçamento com o i7 seria a b150 ou algo de valor similar, mas NADA q eu achei suporta memoria 2400mhz, apenas 2133.. será q para aproveitar melhor isso eu deveria partir pro i5 sem medo e mais pra frente pegar o i7? Ou devo pegar o i7 agora, ignorar o limite na v. da memoria e usar as 2400mhz mesmo sem suporte da mobo? 

Meu foco aqui alem de tudo é o CUSTO/BENEFICIO, então esses 100 reais podem fazer diferença sim se a performance nao subir muito. Agradeço desde ja! valeu CLAN!