Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle de trafego em rede


Posts recomendados

olha, cheguei utilizar o BrazilFirewall por um bom tempo, mas depois que conheci os Hardware da Mikrotik nunca mais montei PC pra esse tipo de aplicações

 

para controle de Rede geral se a empresa for pequena tenho utilizado a RouterBoard 750GL, tenho uma em um cliente com 30 estações de trabalho e cerca de 25 dispositivos moveis no wifi simultaneos, controlando velocidades individuais, grupos de trabalho por sub rede, faz o firewall, faz loadbalance entre 2 operadoras ao mesmo tempo, e tudo isso em um hardwarezinho de 250reais no mercadolivre

 

agora dependendo do cliente estou preferindo oferecer a Routerbord 2011, ela ja vem com case proprio pra Rack, tem um display LCD com touchscren, fica exibindo informaçoes no display, tem entrada SFP pra g-bic/fibra, são 5portas Giga e + 5portas Fast sendo 1 PoE-Out, muito bom o equipamento, ja tenho um case em uma industria gerenciando a rede com 60 computadores, 6 pontos wifi, firewall, ambiente hostpot para convidados, VPN´s em operação,  essa solução custa em media 600 no mercado livre, você vende pro seu cliente á 900, ou 1200,00 , tem cliente que gosta de ver o dinheiro bem investido, ainda mais em um equipamento que chama atenção, exige mão de obra razoavelmente qualificada, demonstra investimento e tecnologia na empresa dele, tem cliente até que gosta de ficar se exibindo para os amigos nas coisas que investiu

 

Tem hardware mikrotik para diversos tipos e tamanhos de projetos, tenho um video meu no youtube explicando uma possibilidade de uso com mikrotik entre uma rede corporativa e o wifi para convidados em um case meu

 

abraço

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...