Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC - Tela piscando e voltando "toda hora"


Posts recomendados

Pessoar, me ajudem, plz...

Vou tentar explicar bem o problema e "como/onde" ocorre e "como/onde" não "ocorria".

 

1 - PC dava problema, resetando em jogos. Peguei fonte emprestada, resolveu por um tempo.
2 - PC começou a dar tela preta com mobo energizada. Troquei fonte, resolveu (Fonte Thermaltake 700W).
3 - Video começou a ficar todo pixelado, congelado. Troquei placa de vídeo (de uma R7 265 pra uma RX 460)
4 - Maravilha, felicidade quase completa, até que.... raramente, PC resetava sozinho.
5 - Parou (talvez após limpeza...).
6 - Mudei de casa.... no primeiro dia que liguei o PC e fui ver netflix, tela começou a apagar e voltar... apaga por 2 segundos, volta... fica alguns segundos ou minutos, e repete processo. Chegou uma hora q ficou sem condição de usar, pois apagava e voltava o tempo todo (2 segundos apagada, meio segundo acessa)
7 - Troquei cabo HDMI, maravilha de Deus.... ledo engano...
8 - jogando, voltou a piscar, mas bem mais esporadicamente.

9 - ontem vendo um seriado que baixei, deu algumas piscadas tb :'(

 

A fonte é nova, a placa de vídeo é nova. 

 

A fonte tem capacidade MUUUUITO além doq o PC necessita, ainda mais com essa placa de vídeo fraquinha.

 

Alguma ideia doq pode ser ou q testes posso fazer? 

 

Ontem começou a piscar bastante enquanto eu jogava HOTS... fui pra netflix e praticamente cessou o problema (deu 3 piscadas em 2 horas)

 

80 - tensão da tomada onde o PC está é 110.
81 - PC e monitor conectados em régua..... não é filtro de linha
82 - O monitor também é TV..... e como TV, nunca acontece nenhum problema, por isso acho q ele não tem problema algum, se acharem o contrário, eu vejo o que posso fazer.
83 - Mesmo assim, ontem, diminui a taxa de atualização (coloquei 30 hertz), e continuou na mesma.

 

CPU - AMD FX 8320 3.5
MOBO - Gigabyte GA-78LMT-USB3 REV5
GPU - XFX Radeon RX 460 OC 4GB 128 Bits GDDR5
RAM - 8GB DDR3 Dual Channel
SSD - Kingston 120gb (com o S.O.)
HDD - Seagate 500gb (véeeeeia)
FONTE - Thermaltake 700W SMART SERIES 80 PLUS, PFC ATIVO 

 

Se eu esqueci de alguma informação que puder ajudar, me digam. 

 

Obrigado a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem usei o PC de boa, foi rodar o shadow of mordor que começou a piscar novamente

chegou um momento que a tela não voltou, tirei o cabo HDMI e reconectei, e voltou ao normal... será que pode ser problema no conector HDMI da placa de vídeo?

 

O problema acontece na outra entrada HDMI da TV também, por isso não acho q seja a TV.

O problema ocorreu com os 2 cabos HDMI que tenho... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Problema resolvido.

 

Como mudei para uma nova residência e comprei uma mesa de trabalho nova, acabei deixando o monitor muito próximo a régua de energia, e isso estava gerando interferência no vídeo apenas quando eu usava o cabo HDMI.

 

Para solucionar o problema, apenas afastei a régua do monitor.

 

Monólogo finalizado com sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução acima apresentada não foi verdadeira, o problema voltou, mas já descobri o que é e como resolver.

 

Utilizo como monitor para meu PC, uma TV da marca AOC.

 

O problema está em eu deixar a antena digital conectada na minha TV enquanto utilizo a entrada HDMI da mesma TV. Quando deixo ambos conectados (antena digital e HDMI), ocorre o problema da tela ficar apagando e voltando, como se estivesse piscando. Fica 2 segundos apagada, e depois "acende" novamente, impossibilitando o uso para jogos ou assistir filmes, etc.

 

Vale lembrar que só ocorre o problema de apagar e voltar a tela da TV, quando a imagem está no HDMI. Se o PC estiver ligado e a imagem estiver na TV, o problema não ocorre.

 

O problema NÃO ocorre quando a imagem está na saída VGA da TV.

 

Não testei a saída USB da TV, não tenho necessidade de utilizá-la, então nem vou testar por hora.

 

Estou relatando pois se alguém enfrentar o mesmo problema, talvez isso ajude.

 

Na minha antiga residência isso não ocorria, acredito eu, pois a antena de TV não era com sinal digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...