Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Web - Por onde continuar meus estudos?


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bom?

Vou me formar ano que vem em SI, estudo e sou apaixonado por Java web, porém comecei faz um tempinho, e até agora sei algumas coisas, porém quero saber por onde seguir para continuar o meu caminho, qual tema escolher para estudar..
Exemplo:
- Estudei JSP, JSTL, EL, JDBC e Servlets;
- Fiz miniprojetinhos com MVC + DAO + Designer Patterns.

Quero saber o que estudar agora, pois java web é gigante. Tenho algumas dúvidas, como por exemplo onde devo começar a estudar, o que exatamente para seguir uma linha de pensamento correta? Exemplo: Estudar JSF, ou JPA, estudar algum framework etc...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer fazer software baseado em web com Java em backend?

 

Dica: largue JSP e estude AngularJS. Depois que começamos a utilizar o framework em Angular projetado/modificado aqui, ninguém do desenvolvimento consegue ouvir "JSP" sem ficar com vontade de morrer.

 

Fora isso, caso pretenda se especializar no backend, aprender frameworks que estão em alta no mercado nunca é demais. Aliás, é praticamente impossível um projeto hoje não se valer de um framework.

 

Pesquise por Spring MVC, JSF, Struts e Hibernate. Esses seriam os mais conhecidos, mas outros como Vaadin, Grails, etc, também tem a sua demanda no mercado e dependendo do se sucesso podem crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...