Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor ou TV 4k para jogar no computador?


Posts recomendados

Estava pensando em comprar uma TV ou um Monitor 4k para usar no meu pc, e abandonar meu monitor Full HD, pesquisei bem e encontrei alguns pontos fortes e fracos entre os dois (lembrando que tudo isso é na minha opinião).

 

Vantagens
TV: tamanho (40 polegadas ou mais), ângulo de visão muito bom (é uma tv né tem que ser bom), é smart (suporte a netflix e etc.), melhor para filmes e séries.
Monitor: tempo de resposta de 1ms próprio pra jogos, modo de cores próprio para games, melhor para games.

 

Desvantagens
TV: tempo de resposta alto demais para os games, quando eu for navegar na internet pode incomodar um pouco pelo seu tamanho ser muito grande.
Monitor: ângulo de visão inferior (fica um pouco ruim para deitar na cama e assistir uns filmes, o monitor escurece um pouco a tela dependendo do ângulo que a pessoa fica).

 

Resumindo: TV = melhor para filmes e séries, Monitor = melhor para jogos e navegar na internet.

 

Lembrando que vou usar para muito jogar, assistir séries e filmes e também navegar na internet, porém não tenho grana para comprar os dois. ;(

 

Levando em consideração tudo isso que eu falei, qual dos dois vocês comprariam ou me recomendam? E porque?
Alguma coisa que eu falei que vocês discordam?

 

Espero receber a ajuda de vocês porque estou com muita dúvida, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, O Monge disse:

@PedroAfonso Acho um monitor melhor. Agora me tire uma duvida, você quer jogar em 4k com uma Sapphire Vapor-X R9 270x 2GB DDR5 ?

Não, eu sei que ela não da conta, quando for jogar vou abaixar pra 1920x1080. Futuramente vou pegar uma melhor que aguente. O foco enquanto não troco de placa mesmo é pra ver os filmes e séries em 4k que deve ser lindo *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 29/06/2017 às 16:22, PedroAfonso disse:

Estava pensando em comprar uma TV ou um Monitor 4k para usar no meu pc, e abandonar meu monitor Full HD, pesquisei bem e encontrei alguns pontos fortes e fracos entre os dois (lembrando que tudo isso é na minha opinião).

 

Vantagens
TV: tamanho (40 polegadas ou mais), ângulo de visão muito bom (é uma tv né tem que ser bom), é smart (suporte a netflix e etc.), melhor para filmes e séries.
Monitor: tempo de resposta de 1ms próprio pra jogos, modo de cores próprio para games, melhor para games.

 

Desvantagens
TV: tempo de resposta alto demais para os games, quando eu for navegar na internet pode incomodar um pouco pelo seu tamanho ser muito grande.
Monitor: ângulo de visão inferior (fica um pouco ruim para deitar na cama e assistir uns filmes, o monitor escurece um pouco a tela dependendo do ângulo que a pessoa fica).

 

Resumindo: TV = melhor para filmes e séries, Monitor = melhor para jogos e navegar na internet.

 

Lembrando que vou usar para muito jogar, assistir séries e filmes e também navegar na internet, porém não tenho grana para comprar os dois. ;(

 

Levando em consideração tudo isso que eu falei, qual dos dois vocês comprariam ou me recomendam? E porque?
Alguma coisa que eu falei que vocês discordam?

 

Espero receber a ajuda de vocês porque estou com muita dúvida, valeu

 

Olha, vou dar minha experiência. Eu tenho um monitor full HD e uma TV 4K HDR de 49 polegadas. Ligo meu PC nessa TV, fica na mesma peça do quarto.

 

HOJE EM DIA vale muito mais a pena pegar uma TV 4K HDR. Isso porque monitores não possuem HDR. A Acer está vindo com uma linha assim, mas deve ser muito caro.....

 

Eu paguei 2.800 numa TV 4K HDR da Samsung de 49 polegadas. Tem 19 ms de tempo de resposta, não é um monitor....... que tem 5 ms, alguns até 1 ms..... mas para proposta de TV está bom.

 

Modelo KU 6100 da Samsung.

 

O IDEAL talvez seja um monitor de 28 polegadas 4K com HDR. Mas isso não existe ainda.

 

Sem falar que TV você acaba usando com sua esposa para ver algum filme ou seriado no Netflix. Já monitor seria usado apenas para você.

 

Então se você não se importa de ter um imput lag de 19 ms, compre uma TV 4K HDR. A qualidade da imagem é incrível para jogos.

 

Aí espere alguns anos e pegue então um monitor 4K com HDR, vão começar a surgir no mercado. E 4K será mais popular, logo, esses monitores terão preço mais acessível. 

 

HOJE, TV 4K compensa mais.

 

 

adicionado 3 minutos depois
Em 29/06/2017 às 17:07, O Monge disse:

@PedroAfonso Amigo se o seu foco é filmes, netflix etc. Compre logo uma TV 4k e seja feliz, de fato a imagem é bem bonita. Agora para jogos, você precisa montar uma bela maquina que consiga levar os games em 4k, ai é outra historia. 

 

 

Com uma gtx 1070 você roda vários jogos em 4K, num padrão de 35-40 fps. Alguns a 60.

 

Particularmente não sou fissurado em 60 fps. Tanto que limito meus jogos pelo Riva Turner em 40 fps para não perder tempo configurando cada jogo.

 

Até uma gtx 1060 já roda bons jogos em 4K, num padrão assim. Embora para 4K eu iria de gtx 1070.

 

Se conseguir um bom preço, melhor custo benefício nesse segmento PARA MEU GOSTO E PESQUISA é uma gtx 1070 TI, que você conseguirá mais barata que a gtx 1080, sendo que o rendimento prático é igual.

 

Não adianta turbinar muito o PC. É desperdício de hardware e não há jogos para tanto poder.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...