Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha na memória RAM. Jogos fechando sozinho


Posts recomendados

Boa Tarde,

Comprei uma memória RAM(Kingston 4GB DDR3 2133Mhz) ha alguns anos e a mesma apresentava alguns problemas que não consegui identificar na época. Recentemente fui testar ela e estava normal com um desempenho bom, porém alguns minutos depois de entrar em partida em algum jogo, o jogo fechava automaticamente. Jogos que minha antiga memoria de 2GB rodava tranquilamente como League of Legends, Dark souls, etc. E constantemente ocorre a tela azul.

 Ja realizei uma limpeza com borracha e Spray anti-contato na memória e no slot, executei o diagnostico de memória do windows que não constou nenhum erro, fiz alguns comandos de pesquisa e reparo(sfc/scannow,etc), desativei o superfetch( no Vizualizador de Tarefas do Windows constava alguns erros envolvendo o serviço). 

Gostaria de saber se tem alguma coisa que eu posso fazer para reparar a memória já que a mesma mantem um desempenho agradável quando não estou jogando, ou se realmente não tem mais jeito. Agradeço desde ja.
PC SET:

Placa de video: Nvidia Geforce Gt 730

Placa-Mãe:Gigabyte 78LMT-USB3

Processador: AMD Fx-6300

Fonte: Corsair CX430 430W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Dnddan D. Barbosa disse:

Gostaria de saber se tem alguma coisa que eu posso fazer para reparar a memória já que a mesma mantem um desempenho agradável quando não estou jogando, ou se realmente não tem mais jeito.

 

memorias ruins, so trocando mesmo.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira antes de jogar fora as memorias, realize testes nelas .. memory test é um programa que usei a alguns anos, não sei se existe ainda, vou dar uma procurada aqui e edito aqui depois..

 

EDIT:

sugiro primeiramente ver o que as telas azuis são, use o programa bluescreenview e veja por qual motivo está dando a tela azul mesmo...

 

EDIT2:1.jpg.a8d69f48e2e0db1ba6a222b1c4296eb5.jpg

mas não deverá ter problema sua placa-mãe não aceitar a frequência da sua memo..

 

EDIT3:

http://www.memtest86.com/download.htm

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,
Eu executei o procedimento do ntfs.sys e do chkdsk/f/r. Porém quanto ao comando  sfc/scannow aparece a seguinte mensagem "

Iniciando verificação de arquivos. O processo levará alguns minutos para ser concluído.


A Proteção de Recursos do Windows não pode executar a operção solicitada."
Iniciando o pc pelo prompt o comando faz 100% a verificação mas na linha de baixo aparece a mensagem de proteção de Recursos do Windows. Tentei executar o sfc/scanonly, ela faz a verificação e depois aparece a seguinte mensagem "

A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos e não pôde corrigir alguns

deles. Os detalhes estão incluídos em CBS.Log windir\Logs\CBS\CBS.log. Por

exemplo C:\Windows\Logs\CBS\CBS.log. Observe que, no momento, não há

suporte para registro em log em cenários de instalação offline."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...