Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer um backup e formatar um notebook incomunicável?


rockag

Posts recomendados

Olá, senhores. Eu tenho um notebook muito antigo da lenovo, foi comprado em 2011 aproximadamente, mas não me recordo o nome do modelo.

 

O que acontece é que eu quero retirar todas as fotos e vídeos de lá e logo após formatar. Acontece que as portas USB não funcionam, nem o leitor de disco, nem o de SD (sério). Acho que a última alternativa seria conectar o HD desse notebook em outro computador, transferir os arquivos e aí sim formatar o HD do primeiro notebook.

 

Essa seria a melhor alternativa? Se sim, como fazer? Só tirar o HD desse notebook e colocar no outro note?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que notebooks só tem 1 lugar para o HD(uma possibilidade seria desmontar o cd/DVD, mas dá um trabalhao). Uma solução seria comprar um CASE.É baratinho e você pode usar para unidade de backup.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-741220556-case-gaveta-hd-sata-externo-25-usb-notebook-pronta-entrega-_JM

Aí é só ligar a USB em outro PC e copiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, PedraX disse:

O problema é que notebooks só tem 1 lugar para o HD(uma possibilidade seria desmontar o cd/DVD, mas dá um trabalhao). Uma solução seria comprar um CASE.É baratinho e você pode usar para unidade de backup.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-741220556-case-gaveta-hd-sata-externo-25-usb-notebook-pronta-entrega-_JM

Aí é só ligar a USB em outro PC e copiar.

 

Exatamente como o amigo disse com uns 30 reais você compra um case e coloca este hd do notebook destro deste case e pode usar ele como hd externo para guardar arquivos e afins e como este notebook esta com tudo isso nem vale a pena usar, mas tem um detalhe se ele for muito antigo vai ter de ver se encontra case com entrada ide que já é um pouco mais complicado tem de ver se ele é sata ou ide para poder comprar o case, desmonta primeiro o hd e verifica se for sata vai ser fácil achar o case.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...