Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
marcelo-passos

Problemas Com A7vxxxx E Atlhlon Xp 2400+

Recommended Posts

Galera, ando tendo muitos problemas com as Asus A7V8X-MX e A7V8X-X :priv: , principalmente com processadores Athlon XP 2400+!! A máquina depois de montada, instalo o windows 2000 e os drivers normal.... aí começo a fazer os updates do windows... depois do service pack 4 ou demais atualizações geralmente a coisa desanda... acontece q depois d instalado geralmente o pc começa a exibir erros em arquivos do windows e diz que vai reinicar em 60 segundos e tal (e não é vírus, garanto, máquina zerada).

Sempre faço as atualizações de Bios, e já troquei absolutamente tudo nesses PCS. fonte, memória, placa-mãe, HD, processador, etc.. tudo! :blink:

Por incrível que pareça, quando troco por um XP 2000+ o problema para.... agora vou testar com um Duron 1.600 MHZ para ver se o problema vai persisitr....

mas só por saber, alguém já viu algo semelhante? porque será que com esse processador o pc fica dando pau?? :unsure:

Agradeço a ajuda, estou realmente precisando... valeu! :help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este problema é conhecido e já foi confirmado pelo pessoal da ASUS.

Só que eles se fizeram de mudos e não publicaram qualquer correção a respeito disso.

Principalmente na A7V8X-X esse problema ocorre bastante ou seja incompatibilidade com processadores Athlon Xp 2400+ e 2600+.

Tem várias pessoas com o mesmo problema e teve até uma matéria na Revista Pcs sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tive problemas com a A7V600-X e o 2600+. Só consegui estabilizar o sistema depois de baixar um pouco o FSB (tá em 2 x 162 se não me engano). Mas li em outro post que se ativar o overvolt também estabiliza, mas isto ainda não testei.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Daniel Barros@19 ago 2004, 17:14

Este problema é conhecido e já foi confirmado pelo pessoal da ASUS.

Só que eles se fizeram de mudos e não publicaram qualquer correção a respeito disso.

Principalmente na A7V8X-X esse problema ocorre bastante ou seja incompatibilidade com processadores Athlon Xp 2400+ e 2600+.

Tem várias pessoas com o mesmo problema e teve até uma matéria na Revista Pcs sobre isso.

Bah gente... q ralado isso...

a gente podia fazer um mega abaixo assinado aqui do fórum, de usuário insatisfeitos com a Asus e mandar para ela... heheh

aposto que a lista ia ficar enorme!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma Asus A7V8X-X e um XP 2400+.

Tá funcionando beleza. A bios tá com os parametros default.

Agora, se fizer um over, mesmo que insignificante, já começa a trava, não reinicia etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ««ŠÞä®täkµ§»»@20 ago 2004, 01:24

e diz que vai reinicar em 60 segundos

Blaster ou Sasser, virus, certeza

pode ter certeza q não cara... a máquina foi formatada... zerada... novinha....

isso é um problema da placa-mãe da asus, porque com o xp 2000+ não acontece absolutamente nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o freqüência de barramento do processador 2400+ seu, é o 266 ou 3 :goff: ? Porque se for o FSB 333, a memória tem que ser DDR 333 ou DDR 400, a DDR 266 com o processador de FSB 333 fica incompatível :muro: , porque ai a DDR 266 estará trabalhando acima de sua frequência deixando o sistema instável e ocasinando travamento :chateado:

Espero ter ajudado :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso uma A7V8X-X aqui com o AMD Athlon XP 2400 + (fsb 266) sem os problemas que você disse... Com o detalhe que ele está sem overclock!!!!

Como já disse em outros tópicos...

Ele reinicia as vezes (devido a incompatibilidade com placas da Nvidia)

e o famoso problema na PS/2!!!!

Posta lá os seriais dessas placas e os problemas encontrados....

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Matrixmail@20 ago 2004, 08:45

Qual o freqüência de barramento do processador 2400+ seu, é o 266 ou 3 :goff: ? Porque se for o FSB 333, a memória tem que ser DDR 333 ou DDR 400, a DDR 266 com o processador de FSB 333 fica incompatível :muro: , porque ai a DDR 266 estará trabalhando acima de sua frequência deixando o sistema instável e ocasinando travamento :chateado:

Espero ter ajudado :-BEER

Pensei nisso tb cara, mas a questão é q não existe XP 2400+ com FSB 333 MHZ... só a partir do 2600+! a questão toda é que com outro processador, o XP 2000+, a placa funciona perfeita... com o XP 2400+ dá pau direto... e ambos tem o mesmo FSB e tal...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por dohko@20 ago 2004, 08:59

Eu uso uma A7V8X-X aqui com o AMD Athlon XP 2400 + (fsb 266) sem os problemas que você disse... Com o detalhe que ele está sem overclock!!!!

Como já disse em outros tópicos...

Ele reinicia as vezes (devido a incompatibilidade com placas da Nvidia)

e o famoso problema na PS/2!!!!

Posta lá os seriais dessas placas e os problemas encontrados....

Leandro

Beleza cara... mas a placa em questão é a A7V8X-MX SE (KM400, vídeo onboard), não a A7V8X-X...

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado :D , o meu processador é um Athlon XP 2400+ (FSB266) com uma DDR 333, tá até com um overclokzinho rodando a 2070 Mhz :ahh: , ou seja a velocidade de um 2600+... :-BEER

É realmente o 2400+ só vai até FSB 266, só o 2600+ que tem alguns 266 e a maioria FSB 333, foi mau :stupid:

beleza... :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcel Passos@19 ago 2004, 15:57

Galera, ando tendo muitos problemas com as Asus A7V8X-MX e A7V8X-X :priv: , principalmente com processadores Athlon XP 2400+!! :

Po entendi errado foi mal!!!!

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcel Passos@19 ago 2004, 15:57

Galera, ando tendo muitos problemas com as Asus A7V8X-MX e A7V8X-X :priv: , principalmente com processadores Athlon XP 2400+!! A máquina depois de montada, instalo o windows 2000 e os drivers normal.... aí começo a fazer os updates do windows... depois do service pack 4 ou demais atualizações geralmente a coisa desanda... acontece q depois d instalado geralmente o pc começa a exibir erros em arquivos do windows e diz que vai reinicar em 60 segundos e tal (e não é vírus, garanto, máquina zerada).

Sempre faço as atualizações de Bios, e já troquei absolutamente tudo nesses PCS. fonte, memória, placa-mãe, HD, processador, etc.. tudo! :blink:

Por incrível que pareça, quando troco por um XP 2000+ o problema para.... agora vou testar com um Duron 1.600 MHZ para ver se o problema vai persisitr....

mas só por saber, alguém já viu algo semelhante? porque será que com esse processador o pc fica dando pau?? :unsure:

Agradeço a ajuda, estou realmente precisando... valeu! :help:

boa tarde....galera....é o seguinte.. o meu irmão tem a mesma placa...e acontecia o mesmo problema..ele tem um athlon Xp2600+.dai eu colocava um athlon xp2000 e funcionava..testei também..com um AMD duron 1.6 e tambem funcionou.eu fiz duas coisas para resolver o problema!!!

1- atualizei a bios para versão 1012

2- Abililitei na placa o overvolt

Até agora não deu problema..O meu irmão esta usando direto o athlon xp2600+.... bom aqui eu resolvi o problema...só me resta passar isto para vocês para ver se conseguem tambem..

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por |_Eduardo_|@20 ago 2004, 13:12

boa tarde....galera....é o seguinte.. o meu irmão tem a mesma placa...e acontecia o mesmo problema..ele tem um athlon Xp2600+.dai eu colocava um athlon xp2000 e funcionava..testei também..com um AMD duron 1.6 e tambem funcionou.eu fiz duas coisas para resolver o problema!!!

1- atualizei a bios para versão 1012

2- Abililitei na placa o overvolt

Até agora não deu problema..O meu irmão esta usando direto o athlon xp2600+.... bom aqui eu resolvi o problema...só me resta passar isto para vocês para ver se conseguem tambem..

Valeu!!

Beleza cara, valeu pela dica, mas acontece que nesse caso aí o problema é com a A7V8X-MX SE (que usa o KM400A - que tem vídeo onboard), não a A7V8X-X (KT400 / KT 400A - sem vídeo onboard)... essa placa não tem overvolt...

E aí que tipo assim... a A7V8X-X eu já desisti de tentar encontrar solução... agora eu só rezo... hehehehe

Mas a A7V8X-MX SE eu ainda tinha alguma esperança.... q coisa...

Mas de qualquer forma valeu pela dica, já tinha visto alguém comentar que o Overvolt deixava a placa mais estável...

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Matrixmail@20 ago 2004, 11:13

Engraçado :D , o meu processador é um Athlon XP 2400+ (FSB266) com uma DDR 333, tá até com um overclokzinho rodando a 2070 Mhz :ahh: , ou seja a velocidade de um 2600+... :-BEER

É realmente o 2400+ só vai até FSB 266, só o 2600+ que tem alguns 266 e a maioria FSB 333, foi mau :stupid:

beleza... :bye:

dá nd... errar é humano... hehehe

A asus que o diga...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por dohko+20 ago 2004, 11:34QUOTE (dohko @ 20 ago 2004, 11:34) Marcel Passos@19 ago 2004, 15:57

Galera, ando tendo muitos problemas com as Asus A7V8X-MX e A7V8X-X  :priv: , principalmente com processadores Athlon XP 2400+!! :

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcel Passos+20 ago 2004, 15:23QUOTE (Marcel Passos @ 20 ago 2004, 15:23)
Postado Originalmente por dohko@20 ago 2004, 11:34

Marcel Passos@19 ago 2004, 15:57

Galera, ando tendo muitos problemas com as Asus A7V8X-MX e A7V8X-X  :priv: , principalmente com processadores Athlon XP 2400+!! :

Leandro

dá nd... hehe

Tu já trabalhou com alguma A7V8X-MX SE cara? esse negócio já tá me deixando maluko...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcel Passos+20 ago 2004, 15:23QUOTE (Marcel Passos @ 20 ago 2004, 15:23)
Postado Originalmente por dohko@20 ago 2004, 11:34

Marcel Passos@19 ago 2004, 15:57

Leandro

dá nd... hehe

Tu já trabalhou com alguma A7V8X-MX SE cara? esse negócio já tá me deixando maluko...

Compartilhar este post

Link para o post

Meus Colegas, me digam uma coisa só!

Todos esses problemas com essas placas A7V8X-X e A7V8X-MX SE, realmente são problemas com os Chipsets?!?!? ou problemas com a placa em si?!?!?!?

?!?!?!?!? :unsure:

Se alguém conseguir me responder a essa questão, esse é um grande cara!! :joia:

kkkkkkkkkk

Ericksen

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ericksen@22 ago 2004, 06:02

Todos esses problemas com essas placas A7V8X-X e A7V8X-MX SE, realmente são problemas com os Chipsets?!?!? ou problemas com a placa em si?!?!?!?

kkkkkkkkkk

Ericksen

Como essas são placas de baixo-custo, creio que Asus utilizou componentes de baixa qualidade em ambas.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gregori+22 ago 2004, 14:14QUOTE (Gregori @ 22 ago 2004, 14:14) Ericksen@22 ago 2004, 06:02

kkkkkkkkkk

Ericksen

Como essas são placas de baixo-custo, creio que Asus utilizou componentes de baixa qualidade em ambas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, acho q nem a ASUS consegue responder a essa pergunta!!

Um Lixo é o q a ASUS tá se tranformando!

Uma :priv: para conseguir pegar uma dessas A7V8X-X funcionando!!!!

Flws...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais