Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É verdade que a placa de vídeo queima depois de 2 anos?


Posts recomendados

Recentemente comprei uma GTX 650 2GB da PNY usada. A pessoa que me vendeu alega trocar a pasta térmica do dissipador da placa a cada 6 meses, ela estava em perfeito estado, sem nenhum sinal de oxidação ou problema. Foi me passada com a nota tudo certinho, 1 ano e meio de uso. A pessoa cursa engenharia da computação e me contou uma estória de que as placas de vídeo costumam queimar próximos aos 2 anos de uso, por causa da graduação dele fiquei meio na dúvida se é verdade ou não. Ele me disse que isso ocorre porque as pessoas não costumam cuidar da placa e, como ele sempre fez a manutenção tudo certinho e me passou todas as instruções, eu não teria esse problema, que a placa duraria um bom tempo ainda. Essa informação dos 2 anos úteis, procede? 

Paguei R$ 300,00  , será que valeu a pena? Eu iria comprar uma GTX 750ti nova, porém iria ficar R$ 600,00 com o frete e, como eu não iria exigir muito da placa, preferi uma mais fraca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Pereira P. Não, se você cuidar bem ela dura muito tempo, eu tive uma GeForce 8400GS e durou por 6 anos.. vendi ela este ano ainda e funcionando! depende muito do usuário. se você trocar a pasta térmica dela e fazer uma limpeza de 3 em 3 meses e usar sempre pulseira antiestática ela vai durar bastante, vale ressaltar a temperatura do PC também, se você manter bem refrigerado.. ai amigo, pode ficar sossegado que vai durar mais do q 5 anos com certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...