Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga mais não da video


Posts recomendados

Galera me ajudem por favor, Quando eu uso meu PC durante todo o dia e desligo pra dormir e ao ligar no outro dia ele liga os Coolers rodam e placa de video liga de boa tambem mais o PC não da video, e as vezes ele passa o dia todo assim sem da video pelo simples fato de eu ter usado ele o dia anterior todo, eu ja fiz tudo q eu poderia fazer, tirei tudo pra fora e limpei liguei ele fora do gabinete, testei outras memorias e outra placa de video e ja tentei ligar sem memoria e com uma só memoria e ele n da video. Me falaram q pode ser fonte eu uso uma CX-430 corsair e quando ele ta ligado eu jogo numa boa e ela aguenta o trabalho beleza, disseram tambem q podia ser processador mais ai n sei porque quando ele liga como falei ele n mostra problema algum então me ajudem.
Configuração é

placa-mãe n sei pois o programa q uso pra identificar fala q é desconhecido
R7 260x
i5 4440
8 de ram
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rocklost disse:

Uso uma cx 600 tem uns 4 anos, nunca me deixou na mão.

Usar por usar, já usei uma genérica por uns 5. Acabei de responder um tópico de um colega afirmando que usou por 7 anos uma fonte de qualidade duvidosa e, quando precisou trocar, descobriu que o HD estava imprestável.

 

As vezes funciona, as vezes não, mas as CX não são tão boas quanto se propagandeia nas terras tupiniquins. Mas o fato é que elas são bem populares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DaniloAC disse:

@rocklost Como faço isso cara, ate porque quando eu desligar ele, ele n vai da mais video, mano n entendo porque isso acontece é como se algo esquentasse e so desse video quando esfriasse porque ele ontem n deu video o dia todo so veio dar video hj

 

Tem duas maneiras de resetar:

 

1º Retirar a bateria da placa-mãe, por alguns segundos e tentar ligar

2º ou jumpear a CMOS

 

 

images.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, DaniloAC disse:

Mano e porque eu jogo o dia todo com ela e ele n reinicia, tipo ela segura ele numa boa so n da video quando eu tento ligar ele de novo

O problema pode estar na inicialização do hardware. No momento em que você tenta ligar um PC, há necessidade de uma "injeção" de energia para que tudo funcione. Pode ser exatamente neste momento que o problema está ocorrendo. Já tentou ligar ele sem a placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, marianoazevedo disse:

O problema pode estar na inicialização do hardware. No momento em que você tenta ligar um PC, há necessidade de uma "injeção" de energia para que tudo funcione. Pode ser exatamente neste momento que o problema está ocorrendo. Já tentou ligar ele sem a placa de vídeo?

Ja ss cara e mesmo assim n da video

adicionado 1 minuto depois
agora, DaniloAC disse:

Ja ss cara e mesmo assim n da video

 

agora, DaniloAC disse:

Ja ss cara e mesmo assim n da video

Mano ele fico ligado o dia 28 todo dai quando fui ligar dia 29 ontem ele liga td na boa mais n manda video pra tv e so veio dar video hj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, marianoazevedo disse:

Usar por usar, já usei uma genérica por uns 5. Acabei de responder um tópico de um colega afirmando que usou por 7 anos uma fonte de qualidade duvidosa e, quando precisou trocar, descobriu que o HD estava imprestável.

 

As vezes funciona, as vezes não, mas as CX não são tão boas quanto se propagandeia nas terras tupiniquins. Mas o fato é que elas são bem populares.

Eu não usei por usar, sempre usei configurações parrudas nela. são 4 anos , pode não ser a melhor do mundo , mais é uma fonte confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rocklost disse:

 

Tem duas maneiras de resetar:

 

1º Retirar a bateria da placa-mãe, por alguns segundos e tentar ligar

2º ou jumpear a CMOS

 

 

images.jpg

Ja fiz isso mano e ele n liga é como se algo nele ficasse quente n sei explicar, porque ele so liga depois de hrs e nd q eu faça nele resolve pois ele so liga depois de muitas hrs, tipo se eu usar ele o dia todo hj ele so vai ligar depois de um dia inteiro desligado e isso ta sem logica cara 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DaniloAC disse:

Ja fiz isso mano e ele n liga é como se algo nele ficasse quente n sei explicar, porque ele so liga depois de hrs e nd q eu faça nele resolve pois ele so liga depois de muitas hrs, tipo se eu usar ele o dia todo hj ele so vai ligar depois de um dia inteiro desligado e isso ta sem logica cara 

Quantos pentes de memórias estão instalados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, marianoazevedo disse:

Usar por usar, já usei uma genérica por uns 5. Acabei de responder um tópico de um colega afirmando que usou por 7 anos uma fonte de qualidade duvidosa e, quando precisou trocar, descobriu que o HD estava imprestável.

 

As vezes funciona, as vezes não, mas as CX não são tão boas quanto se propagandeia nas terras tupiniquins. Mas o fato é que elas são bem populares.

Nos forums gringos. a galera considera as CXs de péssima qualidade.. o problema aqui é que as genéricas são tão ruins, que uma ruim, mas com qualidade melhorzinha. se torna ótima quando comparada a genricas.

adicionado 1 minuto depois

@DaniloAC Quando acontecer teste usando o video onboard da placa.. e depois tire os pentes de memoria e teste um a um

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só consigo pensar que você usou essa cx 430 no limite por um tempo considerável. Sua VGA pede uma fonte de 500w, por recomendação do fabricante. Sempre dá pra usar abaixo da recomendação, mas aí também vai depender da fonte... Se tiver como, testa em uma fonte de 500 ou 600, mesmo que vá sobrar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu de o meu pc ligar tudo direito. Fans e etc. Mas, no meu caso nao dava vídeo hora nenhuma. Bom, resolvi trocando a placa-mãe, mas pode ou nao ser o seu caso. Recomendo tentar testar com outra placa-mãe, mas isso tá parecendo mais a fonte, já que você consegue ligar algumas horas, E outras nao, então recomendo testar com outra fonte tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, bngomes disse:

Nos forums gringos. a galera considera as CXs de péssima qualidade.. o problema aqui é que as genéricas são tão ruins, que uma ruim, mas com qualidade melhorzinha. se torna ótima quando comparada a genricas.

É que nas terras brasílicas, a Corsair tem gente que defende forte a parada, além de ter um lobby grande... Quando se compara uma CX com uma linha básica da Seasonic, se revela o tamanho do problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou falar aqui tudo q eu ja fiz quando ele n da video...

Ja liguei ele sem placa de video e liguei direto na placa-mãe e n deu video
Ja liguei sem memoria e com um pente de memoria e inverte os módulos e n deu video

Ja testei outra placa de video e ele n deu video

Ja passei borracha nas memorias e placa de video e n deu video
Ja liguei o ele fora do gabinete e n deu video

Ja tirei a bateria e tirei o junper e td mais e n deu video
Ja liguei so com o HD do sistema e sem nenhum hd e ele n da video

Galera ja fiz isso tudo ai quando ele n qr da video e simplesmente ele n da video, ele so da video depois de hrs é isso q n entendo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...