Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Ryzen 1700x


Posts recomendados

@lookmen Eu tentaria jogando para cima, pois retira o ar quente nos dissipadores da placa de vídeo e joga para o alto, para fora do gabinete. Para baixo ele vai bombardear a placa de vídeo com o ar quente no processador e vai prejudicar a circulação interna.

 

@missaka Interessante, não sabia que o Gammax trabalhava no sentido diferente. Estou interessado em pegar um, talvez assim consiga ligar as memorias em dual channel. A minha dúvida é se depois eu pegar uma gtx 1070 se bateria na placa. Será que você poderia bater uma foto para ver como ficaram as distancias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, estradaa disse:

A minha dúvida é se depois eu pegar uma gtx 1070 se bateria na placa.

 

Já falei que o Gammaxx S40 não bate. Só se for um cooler com fan de 140mm (Lucifer V2, Silent 14, Ereboss, etc.)

 

Repare na foto abaixo que a pista PCI está colada no espelho e tem espaço de sobra. Essa distância do primeiro slot PCI é universal, acho que até para placas mini, que são ainda menores do que as micro.

 

22.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@missaka  Perfeito!

 

@Contiusa Ah sim, eu tenho uma Gigabyte Gaming 3, na teoria a distância para a memória e para a PCI-E deverá ser a mesma, né? Existe algum outro cooler além dos Gammaxx que tenham essa orientação na vertical também? Você já teve um Gammaxx e poderia dizer se são silenciosos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@estradaa depende muito do cooler. Aqui no Brasil não tem muitos compatíveis com o AM4, então fica mais fácil. Tem o Gammaxx 200T, 300, S40, 400, o Hyper TX3, Blizzard T2. Tem os Ring Silent da Thermaltake, que apesar de ser de 120 é mais largo do que os coolers de 120, mas acho que não vai bater na placa de vídeo. Os da Xigmatek acho que são de backplate (não serve), a maioria da Cooler Master também não serve. Alguns Noctua tem vindo com kit adaptador, mas no Brasil é difícil de ter.

 

Mas como o Ryzen não é bom de overclock e não passa de 4Ghz, o S40 ou o 400 devem segurar. Acima deles só um water cooler, como o H60 (também não é todo water cooler que é compatível).

 

Os coolers da Gammaxx são silenciosos, sim. Fans de 120mm de 1600rpm. Garantido que são inaudíveis em uso diário. Até os da Cooler Master de 120mm e 2000rpm são inaudíveis em uso diário. Já os TX3 e Blizzard da vida fazem um barulho básico pois são fans pequenos de alta rotação (acima de 2200rpm).

adicionado 0 minutos depois
15 minutos atrás, estradaa disse:

a distância para a memória e para a PCI-E deverá ser a mesma, né? 

 

Sim, é universal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Bacana, estou olhando o site da Deepcool agora, parece que o 400 tem o dissipador ligeiramente maior do que o S40, mas apesar disso o ruído máximo do 400 (17.8~30dB(A)) ainda seria maior do que o S40 (17.8~26.1dB(A)). Estranho, né? Por que na teoria com um dissipador maior o fan deveria rodar numa RPM mais baixa para dissipar a mesma quantidade de calor.

 

Ah, e parece que o AirFlow máximo do 400 (74.34CFM) é bem maior que o do S40 (54.25CFM).

 

400

http://www.deepcool.com/product/cpucooler/2017-01/7_6407.shtml

 

S40

http://www.deepcool.com/product/cpucooler/2013-12/7_512.shtml

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@estradaa esses dados são irrelevantes. O 400 tem um radiador mais estreito e uns cortes na lateral. Os dois devem ter uma área parecida de dissipação. Os fans também não vão fazer muita diferença em um air cooler. Já troquei fans de 1500rpm por fans de 2000rpm e não abaixou um grau. Eles só precisam de uma quantidade suficiente para fazer o ar circular. A não ser que seja um cooler pequeno, como o TX3, aí eles precisam de mais fluxo.

 

E qualquer fan de 120 vai ser silencioso, seja ele de 1500rpm ou 2000rpm. Se fosse assim o Hyper 212X seria barulhento, mas eles não são. Entre o S40 e o 400, compre o que você achar mais bonito, mais barato. Veja se o 400 cabe no gabinete, pois ele é alto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Pois é, eu tenho um HAF 912, em altura o Hyper T4 coube com folga, apesar de bater nas memórias, acho que altura não será problema. Estou inclinado a pegar o Gammaxx 400, mas como ele é maior do que o S40 que você indicou, estou receoso de conflitar com outro componente, como a placa de vídeo ou as memórias. Vou fazer uns cálculos aqui em comparação com o hyper t4 para ver se cabe.

 

Infelizmente a deepcool não disponibiliza a espessura do gammaxx 400 no site, apenas altura e largura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse vídeo ele coloca um Gammaxx 400 numa placa-mãe igual à minha, a Gigabyte Gaming 3:

 

https://www.youtube.com/watch?v=3VtJXW7Owg4&t=182s

 

Fica colado na RAM e sobra um espaço para a PCI-E, mas não sei se daria uma placa de vídeo que seja mais grossa.

 

Se eu soubesse q essa placa era tão pequenininha teria pego uma maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,
Seguem alguns dados depois de uma semana de uso.
A temperatura da cpu fica em torno de 30~33 graus usando internet email, etc
Renderizando fica em torno dos 50 graus.
Vamos ver quando chegar o calor! Aqui em SP está friozinho.
Uma observação é que meu CoolerMasterHyperT4 está soprando para o teto do gabinete, e no teto tenho um cooler soprando para dentro. (já veio assim)
Alguem pediu o modelo da memória, segue também

DSC01937.JPG

memoria.jpg

test.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...