Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 ou o 7?


IzzatWolf

Posts recomendados

Pela sua placa-mãe e placa de vídeo é melhor o windows 7, por causa da compatibilidades de drivers, não vai achar drivers de windows 10 para essas peças, e incompatibilidade de drivers é uma coisa que você não vai querer ter, vai por mim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu recomendo o 10.. ainda que as configs sejam antigas, mas o windows 10 alem de ter um recurso q procura drivers mais recentes, dificilmente deixa um computador sem eles instalados.. acabei de instalar o 10 num notebook de 7 anos atrás, 1.a geração de i5 e instalou tudo.. ta rodando super bem

 

mais tarde farei isso noutro, com uns 9 anos de uso..

 

pelo menos aqui comigo, sejam em maquinas novas ou antigas, tenho sempre usado o 10.. e nao tenho problemas.. acho que você deve antes instalar o 10 e verificar.. caso haja algum problema ai você pode inclusive testar a versao 8.1, que é bem melhor que o 7

 

so se ambos derem problemas, ai como ultimo recurso você usa o 7

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza. Só algumas dicas para tornar a sua experiência mais agradável (siga apenas as que te interessarem, já que tudo depende de preferência):

 

Taskbar

- A barra de busca gigante na taskbar pode ser escondida (botão direito na taskbar > Cortana)

- Outras opções da taskbar podem ser vistas indo com o botão direito na task bar > Taskbar settings

 

Cortana

- Pressione [Win]+[Q] para iniciar uma busca no seu computador e/ou na internet. Pesquise literalmente qualquer coisa: arquivos, programas, "fotos de gatinhos", ...

-> Pode simplesmente apertar [Win] e começar a digitar se preferir (eu nunca uso [Win]+[Q], já que só [Win] faz o mesmo)

 

Start menu

- Sim, está bem diferente do Win7. Mas você pode simplesmente remover todos os tiles (de um em um, infelizmente) e configurar para mostrar a lista de Apps instalados (nas settings de Personalization > Start).

 

Acho que só isso já é suficiente pra uma transição mais suave do Win7 pro Win10. Note que o Win10 agora tem, além do antigo Control Panel, um app de Settings, que é onde você configura [quase] tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza coloque o de 64 bits! O de 32 bits é só pra sistemas beeem antigos que não suportavam x64.

 

Problemas de hd 100% cheio? Você quer dizer utilização de disco em 100% grande parte do tempo? Se sim, nunca mais tive esse problema (era comum no Windows 8/8.1, no 10 parou). Pode ser que aconteça com alguém, mas acho improvável. E se tiver um ssd não vai acontecer.

 

Problema de ram 100% cheia não existe '-', o que pode existir é você comprando menos ram do que o sistema precisa. Eu tenho 8GB de ram e nunca passei de 6GB. Neste exato momento está quase em 4GB de uso, mas quase metade disso é do Chrome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faça isso. O 32 bits é literalmente pra sistemas que não suportam 64 bits. Só!

 

Além disso, o 32 bits só consegue mapear 3GB de RAM. Isso significa que mesmo que você tenha 4GB no computador, só vai ter disponível 3GB! No final, você vai ter menos RAM livre usando o 32 bits do que usando o 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...