Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD M2 perde velocidade em pci x4?


Posts recomendados

Lendo sobre essa nova tecnologia verifiquei ela possui conectividade com sata e pci express.

 

Se eu conectar no pci express x4, ele perde desempenho comparado a um pci express x16?

 

Existe uma limitação ou o multiplicador do barramento não interfere?

 

http://adrenaline.uol.com.br/2014/05/14/25616/o-que-e-m-2-e-para-que-ele-serve/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você tem que ver se sua placa-mãe tem slot pra SSD m.2 e qual tipo ela utiliza: SATA ou PCIe.  Algumas placas utilizam ambos. E a grande maioria utiliza PCIe 3.0 x 4, algumas 2.0 x4.

 

Nunca vi slot m.2 x16.

 

Além disso, você tem que ver qual interface o SSD utiliza. Se tiver slot SATA e comprar um SSD PCIe, não vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@RS Faria

 

Tudo certo?

 

Acho que estou com uma dúvida semelhante. Por exemplo, a placa-mãe Gigabyte ATX GA-AB350 Gaming 3, que possui apenas um slot PCI Express 3.0 16X, com uma placa de vídeo e um SSD formato M.2 conectados, algum destes perde velocidade?

 

Digo isso porque pretendo comprar esta placa-mãe e colocar uma GTX 1060 e um SSD samsung 960 EVO.

 

Obrigado e desculpe pela intromissão.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estou com uma dúvida semelhante. Por exemplo, a placa-mãe Gigabyte ATX GA-AB350 Gaming 3, que possui apenas um slot PCI Express 3.0 16X, com uma placa de vídeo e um SSD formato M.2 conectados, algum destes perde velocidade?

 

Digo isso porque pretendo comprar esta placa-mãe e colocar uma GTX 1060 e um SSD samsung 960 EVO

 

>> O SSD M.2  PCIe nao compartilha PCI lines com slot x16  então voce pode adquirir a placa e o M.2 e nao havera' perda de performance.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, yushin disse:

Acho que estou com uma dúvida semelhante. Por exemplo, a placa-mãe Gigabyte ATX GA-AB350 Gaming 3, que possui apenas um slot PCI Express 3.0 16X, com uma placa de vídeo e um SSD formato M.2 conectados, algum destes perde velocidade?

 

Digo isso porque pretendo comprar esta placa-mãe e colocar uma GTX 1060 e um SSD samsung 960 EVO

 

>> O SSD M.2  PCIe nao compartilha PCI lines com slot x16  então voce pode adquirir a placa e o M.2 e nao havera' perda de performance.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 25/10/2017 às 04:39, yushin disse:

Acho que estou com uma dúvida semelhante. Por exemplo, a placa-mãe Gigabyte ATX GA-AB350 Gaming 3, que possui apenas um slot PCI Express 3.0 16X, com uma placa de vídeo e um SSD formato M.2 conectados, algum destes perde velocidade?

 

Digo isso porque pretendo comprar esta placa-mãe e colocar uma GTX 1060 e um SSD samsung 960 EVO

 

>> O SSD M.2  PCIe nao compartilha PCI lines com slot x16  então voce pode adquirir a placa e o M.2 e nao havera' perda de performance.

minha placa-mãe não possui slot m2, o modelo dela é a M5A99FX PRO R2.0, ela possui dois slots pcie, um x16 e um x4, eu perderia desempenho no ssd m2 ou na minha placa de vídeo se eu colocasse o m2 no adaptador pcie e plugasse ele no slot x4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...