Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Julio Bussoli

Pau Geral No Meu Pc!

Recommended Posts

aí galera, mais uma vez eu preciso da ajuda de vocês!

Eu tinha uma Radeon 9200se e tava dando pau em alguns jogo (ficava muito lento em alguns jogis) e fui na loja onde comprei e devolvi mas antes eles tinham que testar para ver se realmente estava com defeitos! Nesse periodo de testes deles (mais ou menos 1 e meio) eu fiquei com a placa de vídeo do meu vizinho (GeForce MX 100/200 32MB) e rodava tudo direitinho, jogava jogos pesadões (para o padrão da placa, que é bem antiga) sem travar! Fiquei até impressionado!

Aí terça-feira (17/08/2004) eu fui na loja e pedi para trocar por outro modelo e eu pagava a diferença, então eu peguei uma GeForce Fx 5200 XFX 128MB 8X! Cheguei em casa e quando coloquei no micro e fui jogar fiquei deepcionado, pois estava tudo bichado, as telas de abertura dos jogos ficavam toda borrada e cheio de quadrados, enfim , nem dava para jogar os jogos! Os jogso 3D não rodavam de jeito nenhum ... Eu passei o 3DMark03 e ele dizia q não conseguia a brir o "num sei o q lá" 3D!

Depois de várias formatações no meu HD, eu descobri o possivel culpado! O driver da placa mãe, mais especificamente o driver do slot AGP (AGP 3.0 "num sei o q lá"). Eu tive que instalar todos os drivers da placa mãe tirando esse do AGP e agora ela ta rodando os jogos direitinho mas está com o mesmo problema q a minha Radeon tava (agora eu acho q o problema é a placa mãe), para vocês terem uma ideia, eu tirei 849 pontos no 3DMark03! O unico demo que roda legal é o do aviãozinho, o resto fica tudo quadro a quadro!

Por favor me ajudem, vocês sabem qual pode ser o problema e principalmente a solução?????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente tem descobrir de onde é o problema, então teste essa placa de vídeo na casa de seu colega, ou de alguem. Esse é o 1º passo.

Compartilhar este post

Link para o post

Testei minha placa de vídeo no PC do meu vizinho e rodou direitinho ...

No meu conceito, ou é conflito de drivers ou é problema da placa mãe mesmo!

Me ajudem ...

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, verifique no BIOS o parâmetro AGP Apperture Size. Certifique-se de que o valor definido é 128 MB.

O problema de lentidão é causado pelo fato dos drivers AGP do chipset não estarem devidamente instalados e configurados. Acesse http://downloads.viaarena.com/drivers/4in1...n%201_v453v.zip e faça o download da última versão do Hyperion. Desconsidere os drivers que vieram com o CD da placa-mãe.

Faça o teste e reporte os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ctenaglia@19 ago 2004, 22:33

A Soyo KT600 tem um bug no AGP-8X. Experimente setar para 4X para ver se resolve.

Bem observado. Realmente vale tentar verificar isso também.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, realmente um dos problemas era esse bagulho do AGP 8x mesmo, afinal aquelas bicheiras que aconteciam não existema mais! Mas o problema de baixo rendimento em alguns jogos ainda continua ... E tenho certeza que não é problema da minha Fx 5200 afinal a minha Radeon 9200 tava igualzinha ...

para se ter uma ideia de como meu rendimento ta baixo, eu consegui 900 pontos no 3DMark03 ... ridículo!

Tenho quase certeza que é problema da minha placa mãe, e o ###### é que ela é novinha (acabou a garantia esse mês!) ...

Será que é conflito de drivers?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Julio Bussoli@21 ago 2004, 12:04

Bom galera, realmente um dos problemas era esse bagulho do AGP 8x mesmo, afinal aquelas bicheiras que aconteciam não existema mais! Mas o problema de baixo rendimento em alguns jogos ainda continua ... E tenho certeza que não é problema da minha Fx 5200 afinal a minha Radeon 9200 tava igualzinha ...

para se ter uma ideia de como meu rendimento ta baixo, eu consegui 900 pontos no 3DMark03 ... ridículo!

Tenho quase certeza que é problema da minha placa mãe, e o ###### é que ela é novinha (acabou a garantia esse mês!) ...

Será que é conflito de drivers?

Qual a versão dos drivers (de vídeo e do AGP) que você está usando?

Compartilhar este post

Link para o post

Placa de vídeo: Forceware 65.62 Win2000-XP

Placa mãe: VIA 4 in 1 Driver Package for Win 9x-ME-NT-2k-XP ver.4.55

Estou pensando em instalar os driver da Omega na minha FX 5200 ... O que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Julio Bussoli@22 ago 2004, 00:20

Placa de vídeo: Forceware 65.62 Win2000-XP

Placa mãe: VIA 4 in 1 Driver Package for Win 9x-ME-NT-2k-XP ver.4.55

Estou pensando em instalar os driver da Omega na minha FX 5200 ... O que vocês acham?

Vale a tentativa. Uma pergunta: será que a sua placa não é 64 bits?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais