Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet rápida no cabo e lenta no WI-FI


Posts recomendados

Olá pessoal,

Possuo um Dell Inspiron 7548, i7, que eu considero como um computador até muito bom. Não sei ao certo seus outros detalhes, mas isso nunca me causou problemas. Minha internet é de 15Mb, entretanto, desde umas semanas minha internet está muito lenta. Meu wi-fi chegou a ficar 0.215Mb! Pensei que fosse problema com a minha provedora, mas liguei pra lá e está tudo ok. Além disso, o wi-fi em outros aparelhos (tablets e celulares) é normal. Conectei então meu notebook ao modem e a internet ficou normal, só que não da pra ficar sempre conectado porque o modem fica em outro quarto.Quando estou mais perto do modem o wifi também melhora (+/- 10Mb). Não acredito que o problema seja falta de sinal porque, como disse, em outros aparelhos funciona normalmente e a distância do comodo em que o modem está para onde eu fico é de uns 10m. Já mudei mexi em muitas coisas no Pc pra tentar melhorar isso, mas nada deu certo. Coisas que eu já fiz:

  • atualizei os drivers pela dell e pelo pc
  • reiniciei o modem
  • verifiquei que não existem perdas de sinal quando digito "ping 192.168.0.1" no command prompt
  • nas propriedades do internet protocol version 4 deixei para obter o ip automaticamente
  • mudar o canal da rede wifi
  • Network reset

É possível que eu tenha feito mais coisas e esquecido de comentar aqui, então me desculpem. Ah.. uma coisa que eu fiz sem querer foi desinstalar algumas coisas nas propriedades do wifi para depois instala-las de novo, mas acabou que nao consegui.. Gente, é isso. eu não baixei nenhum porgrama novo ou atualização nova também. Espero que vocês possam me ajudar. 

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A marca é Thompson e o modelo é DWG874B. Ele é o unico equipamento. Eu não entendo muito, mas acho que o problema não tem nada a ver com o modem ou com a net, visto que a internet é bem rápida nos outros aparelhos como tablets, celulares, etc. Não sei mais o que tentar.. pra mim resetar as configuraçoes de internet ajudaria, mas n deu em nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...