Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste de Capacidade de Aquecimento Específica dos water coolers


Posts recomendados

Pessoal, por causa deste vídeo que um colega me mostrou, eu fiz testes para ver se ele está correto ou não (eu estava achando que era sensacionalismo):

 

 

 

Os testes que eu fiz estão abaixo com explicações sobre o que ele alega e o que eu descobri ao fazer o teste com um water cooler de 240mm (MasterLiquid 240 da Cooler Master)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Eu vi esse vídeo e achei uma piada também... Minha máquina fica dias seguidos em 100% load e minha temperatura não muda nada, sempre a mesma coisa, meu radiador está na frente do gabinete.

 

Na minha opinião, eu acho que existem pessoas que adoram defender os fracos e oprimidos, e nesse caso é o air cooler, mas a real é que um WC mesmo selado é melhor que um air pois além do que, ele ajuda a refrigerar melhor todos os componentes do PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rolf William Gewers pior que é, o cara viajou mesmo... E está cheio de gente elogiando ele no vídeo. Assim vão sendo criados os mitos :D.

 

Realmente, o water cooler não tem concorrência. Eles são mais fortes. Eu não gosto dos problemas que eles trazem, mas em termos de potência bruta, não tem igual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

Puts... pior que é mesmo... é aquele esquema, eu já vi uno com escada bater em ferrari, mas não é normal não hahahahaha

 

Muitos vídeos desse cara são meio estranhos, alguns bons, mas muitos tem informações pessoais que não refletem muito a realidade... eu pessoalmente gosto muito do gamers nexus e do linus, pois eles pegam no aspecto técnico bastante e não se preocupam com marca, preço etc...

 

Mas uma coisa é real, um WC bacana você vai gastar o preço de uns 4 air coolers bons, e ai o pessoal fica com dor e diz que o air é melhor...

 

Eu não tenho coragem de montar um custom WC na minha máquina, principalmente pela manutenção, mas um selado é o melhor negócio mesmo, em uma máquina tenho um h110 e na outra um h115, o maior problema que tive foi barulho da bomba no h115 que arrumei com um ajuste na rotação dela, e o mais legal é que tem muito espaço para upgrade nesses WC, o meu h110 estava deixando a desejar em relação ao OC que eu havia feito, troquei os fans originais por 2 noctuas e mudou completamente ele, ficou muito melhor que o h115.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...