Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Energizar Fonte Chaveada com 125Vcc?


Posts recomendados

Fala Galera!

Boa noite a todos do Clube do Hardware!

Seguinte, estou com uma dúvida e não consegui encontrar resposta em local nenhum, então gostaria da opinião de vocês.

Trabalho em uma empresa de automação que atualmente entre os seus projetos esta com um projeto em uma Usina Hidroelétrica. Essa usina possui um sistema de alimentação de energia suplementar de 125Vcc, sistema proveniente de uma sala de baterias que consegue sustentar os principais equipamentos da usina por bastante tempo em caso de queda da energia em Vca, estou precisando ligar um computador industrial a esse sistema de 125Vcc porém a fonte chaveada desse computador é uma fonte bivolt de 110/220Vca, a minha dúvida é a seguinte, eu poderia energizar essa fonte pelo 125Vcc normalmente? Pode causar algum dano de imediato ou ao longo tempo nos componentes da fonte, ou ate mesmo do PC?

Sei que parece bobagem e alguns podem dizer: "liga lá para ver o que acontece", porém se eu queimar essa fonte o prazo de entrega para outra é de 75 dias (não vai chegar a tempo para conclusão do projeto) e caso eu solicite uma fonte especifica para entrada em 125Vcc também irá demorar mais tempo do que o previsto para conclusão do projeto, estou com essa dúvida pois os monitores do PC já são ligados em 125Vcc sem adaptação nenhuma! No laboratório da empresa mesmo energizei vários monitores comuns em um gerador 125Vcc que possuímos e os monitores funcionam normalmente (mesmo indicando que o input deles é 110/220Vca 60Hz).

Então fica a minha duvida!

Espero que alguém mais experiente consiga me atender.

Valeu!

(Abaixo o datasheet da fonte do PC):

http://downloadt.advantech.com/ProductFile/PIS/PS8-350FATX-XE/Product - Datasheet/PS8-350FATX-XE_datasheet20170119115508.pdf

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...