Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou arriscando minha placa ao minerar Bitcoin?


Posts recomendados

Boa noite a todos, conheci que posso ganhar dinheiro apenas deixando o PC farmando bitcoins pra mim.

Tenho uma máquina forte no qual eu posso tirar em média 5 dolares por dia.

Sei que alguns vão dizer que não dá lucro mas eu não pago um centavo de energia, o que vier é 100% lucro.

A minha duvida é em relação a placa de vídeo, tenho uma GTX 1080 da PNY e uso ela para a mineração.

Deixei 16 horas ligado a máquina minerando nesse tempo, quando eu voltei eu tive a infeliz surpresa da tela estar apresentando alguns quadriculados. Era mais em vídeo do YT,

quadradinhos chatos em algumas partes da tela, quero dizer que eu botei a ventoinha da placa de vídeo no 100% então ela não passa dos 60 graus nunca. Acho que por essa parte não tem problema.

Ao reiniciar o computador logo apos descobrir esses quadradinhos, eles não voltaram a aparecer até hoje no momento que estou fazendo o post, foi só reiniciar que eles sumiram.

Como o meu lucro ao minerar é 100%, eu gostaria voltar a fazer isso, existe alguma forma de prejudicar minha placa de vídeo? Reforçando que a temperatura nunca passa dos 60°, sempre fica entre 55-58. 

Alguém poderia me dizer se posso confiar e deixar a maquina trabalhando pra mim?

Qualquer dúvida, meu perfil tem todas as especificações da maquina.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, Jackson Boss disse:

Qualquer dúvida, meu perfil tem todas as especificações da maquina.

 

Transcreva a informação no tópico, por favor. ;)

 

--

 

Tudo que usa acaba "gastando", então, se você mantiver seu micro em plena carga o tempo todo, ele vai desgastar algumas peças, mas não é algo que vai estragar do dia para a noite.

 

Estes artefatos podem acontecer ocasionalmente e não indicam que a placa está com problemas.

Eu sofria isso quando deixava a máquina foldando por muito tempo, acho que era mais questão de driver e de estresse de VRM do que problema físico da placa em si.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Bom, eu não planejo desgastar minhas peças assim por "nada" hehe, mesmo não tendo prejuízo com isso, eu prefiro deixar tudo como está então, obrigado por esclarecer minha dúvida, vou deixar essa história de bitcoin de lado mesmo, só era bom antigamente e comprando pra deixar valorizar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é aquela coisa, o hardware foi projetado para uma demanda.. quando jogamos e a depender do que jogamos a placa fica sempre acima dos 90% de uso.. quando você minera, você tb usa praticamente os 100% de processamento da mesma

 

POREMMMMMMMMMM...

 

você joga algumas horinhas, falando do uso normal, vamos assim dizer.. nao vou entrar no merito de alguem que jogue por exemplo 12h seguidas, se é que existe alguem com essa disposicao

 

já com a mineracao, a parada fica full load o tempo todo, pelo prazo q você estipula.. então é como se fosse você jogando por 16 horas, no seu exemplo.. mas tem gente q usa o esquema 24x7 na mineracao

 

enfim, eu até pesquisei sobre esse lance ai, rodei algumas horas a mineracao usando minha 1080 e sinceramente preferi deixar de lado.. é muito risco, gasto e custos sem ter uma real nocao do que se pode vir a ganhar.. e se der mérida na minha 1080, so Deus sabe lá quando vou poder comprar outra placa boa..

 

deixa ela queta pra rodar meus joguinhos que tá de boa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Comprei a máquina com intenção de jogar mesmo hehe, na época eu nem sabia sobre minerar bitcoin.

Mas vou deixar de lado, quem dera se eu tivesse outra maquina pra deixar ligado 24/7 sem nenhum gasto :P

Obrigado pela resposta

adicionado 1 minuto depois

@rodrigo.dcvieira É exatamente isso, eu vi que o uso da 1080 ficava sempre 99% e 100%. 

No caso que você disse sobre jogar algumas horas é totalmente aceitável, mas deixar isso por muuuitas horas por mim é arriscado, vou deixar apenas pra me divertir nos jogos mesmo haha. Sorte mesmo é de quem mora lá fora e tem as máquinas próprias para o trabalho. Abraço

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Jackson Boss Quem deseja minerar para gerar lucro, investe em máquinas mineradoras especiais.

No mercado livre você encontra vários modelos por preços variados.  Mas o custo é bem alto. não encontrei nada descente por menos de 8 a 15 mil  

Até existe as "baratas" de 3 a 4 mil... mas não chegam nem aos pés das outras mais caras...  Além disso, uma só não dá conta.. no mínimo duas máquinas dessas em full load, o que gasta muita luz mesmo. Mas talvez  você possa cobrir todos os gastos em alguns meses e ainda gerar lucro...

 

enfim..  acho que com a nossa crise financeira isso é só um sonho mesmo rsrsrs é mais fácil comprar o bitcoin em fração e revende-lo depois..  Vide mercadobitcoin.com.br

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jackson Boss Minerar bitcoin é bom, dá lucro, mas o único risco é a demora.

 

Estragar a máquina não vai mesmo, mas o bitcoin demora muito pra minerar, além disso o que você está minerando é bitcoin, mas o que você recebe é fração de bitcoin, você recebe satoshi e minerar leva um bom tempo, até que você chegue a 1BTC é capaz que já pegue em torno de 18 mil reais ou mais.

 

Tem vários sites online que permitem a mineração, o melhor deles é o eobot, você não precisa fazer muito, é só entrar todo dia, fazer um bônus diário e largar parado lá que faz tudo sozinho, dizem que não é bom, mas tem pessoas que gostam.

 

23 minutos atrás, Jackson Boss disse:

Estava com vontade de pegar algum jogo em promoção da Steam com esse valor 

Comprei 2 games de uma promoção na steam usando bitcoin, paguei 3,98$ deu 100700 satoshi, mais um desconto da bitcointoyou que era de 50000 satoshi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jackson Boss Realmente trava mesmo já que usa boa parte da gpu só para minerar.

 

Além da mineração é uma boa ver sites que pagam só por coisas fáceis de fazer, conheço site que paga só por ver anúncios, eu mesmo já recebi umas 4 vezes do mesmo site, cada um pensa de um jeito, que pode demorar e tudo mais, mas compensa.

 

PS:Não vou divulgar site com link de referido, pois não sei se é permitido então não quero problemas nessa questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano vim pra te dizer pode ficar tranquilo quanto ao uso do 100% da GPU e super normal caso ela não esteja em 100% significa que teu cpu não é indicado pra 1080 (o que não é teu caso esta funcionando normal ) o que tem que cuidar e só a temperatura mesmo que pode dar problemas e já respondendo o outro colega a 1080 e a melhor placa de vídeo pra se minerar mais o custo dela que não acaba compensando por que o retorno vai demorar outro aspecto e que ela gasta 33% menos energia minerando o pessoa pega rx 480 580 pelo custo benefício ela ser barata e minerar btc mais rápido que muitas placas de vídeo top de linha mais já a 1080 supera um pouco ela é ainda tem um pouco menos custa na luz mas por seu retorno ser a mais longo prazo não compensa por cada dia que passar aumenta dificuldade da mineração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Douglas344 disse:

...cada dia que passar aumenta dificuldade da mineração.

De fato a cada dia que passa aumenta mais mesmo a dificuldade, o pessoal que está minerando tá focando muito no bitcoin e o preço alto faz a moeda praticamente sumir, em alguns sites que faço hoje em dia pego de 10 a 30 satoshi sendo que antigamente pegava em torno de 30 a 60, com o valor alto tá sendo mais difícil empresa investir já que os sites que pagam em bitcoin precisam dos anúncios para pagar os usuários.

 

O pessoal além de só focar no bitcoin esquece as outras moedas que existem e que são mais fáceis de ganhar, dependendo do meio que a pessoa usa para minerar compensa pegar as moedas mais baixas e ir trocando, porém nem todos pensam nisso e acham que não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

@Eduardo Bauken Martins Levando em conta a cotação, se o pessoal tivesse paciência de esperar o valor subir e guardar a moeda.

 

Daria pra comprar uns 10 ou mais pcs.

 

Não é só o Ethereum que subiu, o Litecoin também, eu comecei a fazer faucet(sim eu faço, é de graça mesmo) de litecoin e a moeda estava uns 200 e pouquinho, na época o máximo que vi foi uns 460, depois caiu para os 200, agora subiu para os mil.

 

Isso na cotação já em Real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...