Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Thiago Melo

Falhas De Seguranca, Sp2

Recommended Posts

A Microsoft já programou um hotfix para o Windows XP Service Pack 2. A intenção da empresa é resolver um problema que muitos usuários já têm se queixado: programas que buscam se conectar a endereços em loopback que não seja o 127.0.0.1 têm causado mensagens de erro.

Mesmo com o aviso de diversos usuários que testaram a versão beta do SP2 - o famigerado release candidate - em junho passado, parece que o problema ainda persiste com a versão oficial do pacotaço de correções. Se existisse só esse problema, seria bom demais para ser verdade.

Algumas empresas de segurança de rede já reportaram uma nova vulnerabilidade no SP2 que permite que web sites do mal instalem programas maliciosos nos PCs dos usuários. Esse ataque se aproveita do recurso drag-and-drop do Internet Explorer e das "pastas shell" do Windows para copiar um programa executável para a pasta de startup do sistema operacional. Na próxima vez que o computador é ligado, o arquivo é aberto automaticamente.

Em princípio, esse programa pode ter o nome: malware.exe. Portanto, é preciso verificar na pasta de startup se esse programa está lá e, se for encontrado, deletá-lo.

O problema foi reportado pela Secunia, a mesma que descobriu uma vulnerabilidade no Internet Explorer há alguns meses. Até o momento, não há garantia de que os programas anti-vírus existentes sejam capazes de detectar esse tipo de infecção.

Mas os bugs do SP2 não terminam por aí. Semana passada, a empresa alemã Heise Security já tinha alertado sobre duas falhas do SP2 que poderia permitir que hackers poderiam executar códigos no PC.

"Tenho absoluta certeza de que ainda acharemos mais falhas críticas nas próximas semanas, além de vermes que poderão atravessar o SP2 nos próximos meses", disse Thor Larholm, pesquisador-sênior especialista em vulnerabilidade à acessos da empresa PivX Solutions. Ele é um dos pesquisadores mais tarimbados a falar do SP2 pois tem procurado "buracos" na segurança do pacote de correções desde quando foi liberada a versão beta.

Link Original - Terra Informatica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido para o setor de Notícias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ainda tem gente que me diz "não seja tão radical, use o windows também...."

tsc... tsc... tsc...

eu hein!! :tantan:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×