Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não liga após sofrer pancada!!!


Posts recomendados

Bem como próprio título já diz, eu nas minhas ondas de estresse acabei dando um soco no meu Notebook bem na parte onde fica o HD, na mesma ora ele travou eu o desliguei segurando o botão de Power e depois tentei liga-ló, só que fica numa tela preta e aparece apenas o cursor do mouse já tentei ligar em modo de segurança e nada..  Como proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, mattaus disse:

Pode só ter corrompido o SO ou algum arquivo de disco. Você pode tentar reinstalar o Windows normalmente ou tentar fazer uma recuperação. Você usa qual sistema?

Windows 10.. toda vez que tento fazer uma recuperação ele trava, vou tentar instalar o Windows de novo pra ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Tiago Phz Barbosa disse:

Windows 10.. toda vez que tento fazer uma recuperação ele trava, vou tentar instalar o Windows de novo pra ver se resolve.

 

Abra o modo de recuperação (aquele menu que dá opções de fazer recuperação) procure pelo Prompt de Comando.

Digite

c: "ENTER"

chkdsk /r "ENTER"

Confirme e Aguarde a verificação do disco.

Depois, veja se você possui outra partição de sistema, como D e repita o processo:

d: "ENTER"

chkdsk /r "ENTER"

 

As vezes isso resolve, algum arquivo de sistema corrompido é arrumado e o sistema volta a funcionar. É importante também fazer isso antes de reinstalar o Windows no disco pois se a unidade tiver ficado com algum setor ruim, o chkdsk força a realocação dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, mattaus disse:

 

Abra o modo de recuperação (aquele menu que dá opções de fazer recuperação) procure pelo Prompt de Comando.

Digite

c: "ENTER"

chkdsk /r "ENTER"

Confirme e Aguarde a verificação do disco.

Depois, veja se você possui outra partição de sistema, como D e repita o processo:

d: "ENTER"

chkdsk /r "ENTER"

 

As vezes isso resolve, algum arquivo de sistema corrompido é arrumado e o sistema volta a funcionar. É importante também fazer isso antes de reinstalar o Windows no disco pois se a unidade tiver ficado com algum setor ruim, o chkdsk força a realocação dele.

Ok, vou fazer isso. Jajá dou o feedback

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, padovan.pn disse:

Cara, na boa?! se você utiliza HD e não ssd, você pode ter (quase certeza) danificado o HD, sendo necessário a troca... 

Cara esse é meu medo, tenho muitas coisas nesse meu HD q não posso perder, e o backup q fiz se perdeu não sei como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Tiago Phz Barbosa disse:

Ok, vou fazer isso. Jajá dou o feedback

adicionado 1 minuto depois

Cara esse é meu medo, tenho muitas coisas nesse meu HD q não posso perder, e o backup q fiz se perdeu não sei como.

Amigo, se o Windows pelo menos carrega (mesmo que pare antes de exibir o desktop), a maioria dos arquivos está no disco. Se você não conseguir recuperar o sistema pelo comando que escrevi, pode usar o Hirens Boot para carregar uma interface pra voce copiar seus arquivos para outro lugar ou você pode reinstalar o Windows SEM formatar o disco, basta fazer a instalação na mesma partição do Windows corrompido e o instalador vai mover todo o sistema ruim para a pasta "Windows.Old" e você poderá acessar seus arquivos depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...