Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale o investimento de R$ 2500,00?


Posts recomendados

@viksantos1 Fontes com maior potência têm seus valores mais elevados também. Não faz muito sentido você comprar uma fonte de tantos W sendo que a sua configuração nem chegará perto de gerar x quantidade de energia. Então, é mais lógico você economizar na fonte e investir em outro componente que realmente lhe dará mais desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viksantos1 esse não funciona pra jogos porque não tem placa de vídeo dedicada.

 

Você me parece obcecado pelo i7. Eu tenho um i7-4710MQ no meu notebook de Jan/2015, e eu mantenho a frequência dele em 1.18GHz (muito abaixo do clock base dele de 2.5GHz e 3.5GHz com turbo) e mesmo assim ele não trava com nada, é excelente. Compare o meu i7 com o Pentium G4560. O i7 é melhor apenas por ter o dobro de núcleos, mas no uso cotidiano raramente isso fará diferença (ao menos não pra jogar poker ou jogos leves... ou navegar na internet, editar documentos etc). O G4560 é extremamente barato para o que oferece em desempenho, e a não ser que você realmente precise, não compensa pagar 3 a 5 vezes mais por um processador 1.5 vezes melhor. Ele estará trabalhando muito abaixo do que aguenta, e você terá pagado muito mais por algo que não utiliza.

 

A fonte é o mesmo caso, mas ainda pior. Você está pagando por uma fonte de 600W (supostamente reais), sendo que sua máquina nunca vai usar nem metade disso, nem por uma fração de segundo (assumindo que não tem placa de vídeo dedicada).

 

Fique com o G4560 e use o que sobra pra pegar uma placa de vídeo... e não gaste mais do que precisa na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando preços no mercado livre, e encontrei esses itens separados. Vale mais o MOBA LV2 ou comprar separado e montar em casa?

placa-mãe

RAM

SSD (LV2 não tem ssd)

HD 1T

Gabinete JAVA

Fonte 430w

Placa de video

Processador G4560

 

Os produtos do Mercado livre estão com frete grátis, e a pichau R$124 de frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, viksantos1 disse:

Andei pesquisando preços no mercado livre, e encontrei esses itens separados. Vale mais o MOBA LV2 ou comprar separado e montar em casa?

placa-mãe

RAM

SSD (LV2 não tem ssd)

HD 1T

Gabinete JAVA

Fonte 430w

Placa de video

Processador G4560

 

Os produtos do Mercado livre estão com frete grátis, e a pichau R$124 de frete.

Pelo valor que vai ser gasto, pega essa aqui.

SSD é uma coisa supérflua, não sendo extremamente necessário no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...