Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler é universal para qualquer proc?


Posts recomendados

É e não é... você tem variáveis ai, primeiro o soquete, você tem que ver se o WC que você comprar tem a base de suporte da CPU que você usa (1150,2011 etc...).

 

Mas o mais importante de todos é o radiador, você tem que ver se seu gabinete aceita um, você tem radiadores de 120mm, 140mm e múltiplos desses, se o seu gabinete tiver por exemplo espaço para cooler de 120mm atrás apenas, pode até ser que um air cooler bom vai melhor que o WC, se aceitar um único de 140mm ai começa a ficar interessante, se tiver duplo ai é show.

 

Edit: Vi aqui seu gabinete, ele aceita radiador único de 120mm, pode ser que um air cooler funcione muito bem também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IzzatWolf Pode até ser, mas vai depender mais do que você quer.

 

Minha opinião pessoal, acho que WC vale a pena quando o radiador é pelo menos duplo, se for menos que isso você vai ter um barulho danado dos fans.

 

Preocupe-se também com o fluxo de ar dentro do gabinete, não adianta ter WC ou AirCooler se o ar não entra e sai de forma eficiente no gabinete.

 

Outro ponto para verificar é o espaço que o gabinete deixa para o air cooler, quanto mais alto o dissipador melhor.

 

O que eu acho de forma geral, esse gabinete não é bom para fazer OC na sua CPU... Gabinetes costumam ser eternos se você não explodi-los, vale a pena investir em um gabinete melhor, as vezes com um gabinete bem desenhado, um air cooler resolve bem a situação, e gabinetes não precisam ser caros para serem bons.

 

Esqueci de falar.... o Ryzen tem um soquete único dele, tenha certeza que o cooler que você pegar tenha suporte para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...