Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 8320 3.5 ghz Fullload a 71C


Posts recomendados

Olá amigos do Fórum, tudo bem com vocês? ^_^

 

Bom, a algum tempo atras comecei a ter problemas com apagões repentinos in game por causa da alta temp do CPU. Dito disso, limpei os componentes do PC e troquei a pasta térmica do cooler Box e da minha VGA, logo apos eu desabilitei o modo Bost da CPU e deu uma melhora de Incríveis 20C mas ainda a temp está em temperaturas absurdas.

 

Em IDLE ela está normal, entre 19~31c ; in game chega a 60c (aceitável, e não ocorre o desligamento em jogos que usam menos de 50% de CPU) e FullLoad em 3min de teste stress chega a 71c, dai eu paro o teste para não ocorrer danos ao próprio.

 

Há alguma Config que eu possa alterar para diminuir a temp do CPU? e outra, estou para comprar um H60 para amenizar o problema e porventura fazer um OC de 4.4

 

  • Clock Ratio 17.50 (AUTO)
  • Vcore 1.325 (AUTO)
  • NB 1.162 (AUTO)
  • BOST Desativado

 

 

MOBO GA-970A-UD3P rev. 1.0 (versão da bios F2g)

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-970A-UD3P-rev-10#ov

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matthew M. Lacerda os FX tem um bug de leitura de temperatura que a AMD não resolveu até hoje.

 

Use o AMD Overdrive e veja a margem térmica. Se ficar acima de 0ºC é porque está na margem. Se ficar abaixo (o valor fica vermelho), é porque passou do limite adequado para uso 24/7.

 

Veja como fica.

 

Está usando qual pasta térmica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Contiusa disse:

@Matthew M. Lacerda os FX tem um bug de leitura de temperatura que a AMD não resolveu até hoje.

 

Use o AMD Overdrive e veja a margem térmica. Se ficar acima de 0ºC é porque está na margem. Se ficar abaixo (o valor fica vermelho), é porque passou do limite adequado para uso 24/7.

 

Veja como fica.

 

Está usando qual pasta térmica?

Bom, fiz o teste aqui!

a Margem térmica em IDLE é entre 30 a 42c. Rodei teste stress de 2 min pelo Prime95 e a margem foi de -1 e 0,0.. está chegando ao limite do CPU em load.

 

referente a pasta termica eu tive que trocar pois o CPU tava chegando a 90c em load, comprei uma de 3 reais em uma loja e apliquei. @Contiusa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matthew M. Lacerda então está no limite. Mas não dá para usar essas pastas de três contos. Por isso que está tão ruim. Não tem como comprar uma Ceramique 2 na Pichau? Custa 15 reais + frete. Com uma pasta decente talvez bata nos 5-10ºC em estresse. Como nos jogos fica sempre abaixo, acho que segura por enquanto. Se chegar dezembro e começar a bater no 0ºC, aí você teria que trocar de cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...